AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Intimidade com Deus lhe faz servir

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3

Deus falou comigo.
Essa afirmação era o que mais me incomodava quando comecei a frequentar uma igreja evangélica. Como Deus pode falar com uma pessoa? Como alguém pode se achar superior a outros achando que Deus fala com ele!
Foi difícil entender, pois o segredo estava em ter intimidade com Deus. Você quer ser íntimo de Deus?
Intimidade significa relação estreita ou convívio próximo entre duas ou mais pessoas. Privacidade, vida pessoal ou íntima.
O Senhor disse: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança (Ge 1:26). Deus em seu maravilhoso poder de criação, fez alguém com características parecidas com a sua. Um ser complexo, único, mas que apesar de completo tem necessidade de se relacionar. Fomos criados para ter relacionamento com Deus.
Como é delicioso ter um encontro com Deus, imagina o Senhor visitando o homem todos os dias no jardim do Éden. O relacionamento era íntimo, havia assunto, conversa que não acabava mais, pois intimidade se desenvolve dia a dia, não se constrói de uma hora para outra.
Deus quer ser seu melhor amigo, quer que você tenha a liberdade de conversar sobre os seus sonhos, suas conquistas, seus desafios, seus problemas. Quer que você abra o coração, nele você pode confiar mostrar tudo o que você tem, tudo o que você é, e ser ajudado e ajustado por ele.
Por isso ele te convida clama a mim, fala que eu vou te responder coisas grandes que você ainda não sabe.
O rei Davi aconselhou seu filho Salomão em como buscar essa intimidade com o Senhor, e quero ressaltar dois pontos:
·      Disponha seu coração e sua alma
Você precisa se entregar sem medo, sem resistência, pois Deus é perfeito, não irá te trair e tem o melhor para sua vida. Seu coração está disponível para Deus? A intimidade com o Senhor é para aqueles que o temem (Sl 25:14). Temer não significa ter medo de Deus, mas honrá-lo, respeita-lo como nosso Senhor como aquele que governa. Se obedecermos a Deus vamos nos desviar do mal e agradar seu coração.
Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus; e levantai-vos, e edificai o santuário do Senhor Deus, para que a arca da aliança do Senhor, e os vasos sagrados de Deus se tragam a esta casa, que se há de edificar ao nome do Senhor. 1 Crônicas 22:19

·      Conheça o Senhor e sirva-o
Nossa intimidade cresce quando nos aplicamos em conhecer e servir. Quando isso se torna realidade em sua vida há transformação porque Deus estará em você e você nele.
E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Crônicas 28:9
Se você buscar o Senhor irá encontra-lo, falará com ele e terá respostas.
Invista no seu relacionamento, assim como no casamento se o relacionamento não for cultivado, cuidado, o amor se esfria, entra na mesmice, e quando o casal se dá conta são dois estranhos.
O Senhor quer te entregar coisas grandiosas, sua salvação é de graça, mas a intimidade do Senhor tem o preço da entrega do seu eu, do seu tempo de parar para sentir, falar e ouvir o que Deus tem a dizer.
Não tenha dúvida, invista nesse relacionamento.


Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: