AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Livres para ganhar vidas

"Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada." 1 Co 9:16-17

Quem impunha à Paulo pregar o Evangelho? Que "peso" era este que ele trazia para si?

Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser coparticipante dele. 
‭1 Coríntios‬ 9:23

O favor da salvação, de uma nova vida abundante, alegre, digna e a experiência sobrenatural do encontro de Cristo com ele, fizeram com que Paulo, incansavelmente, pregasse por dever, sem querer recompensas, levando esta mesma libertação aos cativos, independente da sua paga, do seu galardão, apenas para ser coparticipante! 

Era um dever que o satisfazia: 
"Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito à Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei. Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei (embora não esteja livre da lei de Deus, e sim sob a lei de Cristo), a fim de ganhar os que não têm a Lei. Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns." 1 Co 9:19-22

A liberdade que Paulo conquistou em Cristo, antes preso pela lei, é contagiante! 

Para Paulo ganhar as vidas houve libertações nas seguintes áreas da sua vida, além de outras, certamente:

1) Religiosidade: "Vocês ouviram falar de como eu costumava agir quando praticava a religião dos judeus. Sabem como eu perseguia sem dó nem piedade a Igreja de Deus e fazia tudo para destruí-la. Quando praticava essa religião, eu estava mais adiantado do que a maioria dos meus patrícios da minha idade e seguia com mais zelo do que eles as tradições dos meus antepassados." (‭Gálatas‬ ‭1‬:‭13-14‬ NTLH)

Cristo libertou-o da sua fé humana (lei) para servi-Lo! Tornou-se o maior missionário da história da Igreja.

Que ensino ou fé tem limitado você à ganhar vidas?

2) Limitações humanas: Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. (‭Filipenses‬ ‭4‬:‭12-13‬ NTLH)

Paulo aprendeu profundamente em seu corpo a ser livre e a ser escravo de Cristo, podendo estar em tantos lugares, mas preferindo apenas um: sofrendo para ganhar vidas! Correndo a corrida que lhe fora proposta, sendo um atleta de Cristo!

Que as limitações fisicas ou da alma que tem te limitado, sejam vencidas hoje! Que o "dever" de anunciar o Evangelho seja maior do que qualquer limitação! 

3) Relacionamentos diante: 

* das necessidades: 

Vocês, filipenses, sabem muito bem que, quando eu saí da província da Macedônia, nos primeiros tempos em que anunciei o evangelho, a igreja de vocês foi a única que me ajudou. Vocês foram os únicos que participaram dos meus lucros e dos meus prejuízos. (‭Filipenses‬ ‭4‬:‭15‬ NTLH)

Mesmo não sendo ajudado por muitos, ajudou a todos! 

* da fé alheia: 

1 Ts 2 // 2 Co

Muitos se corromperam e esquecerem dos ensinos deixados por ele, mas com graça sempre os apoiava e exortava através das suas cartas.

* da alegria com os discipulos: 

"Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus. E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho, desde o primeiro dia até hoje. Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus. Vocês estão sempre no meu coração. E é justo que eu me sinta assim a respeito de vocês, pois vocês têm participado comigo desse privilégio que Deus me deu. É isso o que vocês estão fazendo agora que estou na cadeia e foi o mesmo que fizeram quando eu estava livre para defender e anunciar com firmeza o evangelho. Deus é testemunha de que estou dizendo a verdade quando afirmo que o meu grande amor por todos vocês vem do próprio coração de Cristo Jesus." (‭Filipenses‬ ‭1‬:‭3-8‬ NTLH)

Alguns discipulos só traziam preocupações e outros, muita alegria! Assim, seguia em frentre com o seu chamado!

* da tristeza:  

Alexandre, o ferreiro, me prejudicou muito; o Senhor lhe dará a sua recompensa de acordo com o que ele fez. Tome cuidado com ele, pois combateu com muita violência a nossa mensagem. (‭2 Timóteo‬ ‭4‬:‭14-15‬ NTLH)

Com certeza ele carregava as dores e as frustações, porém sempre olhando para o Alvo!

* das adversidades:

Irmãos, queremos que saibam das aflições pelas quais passamos na província da Ásia. Os sofrimentos que suportamos foram tão grandes e tão duros, que já não tínhamos mais esperança de escapar de lá com vida. Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos. Ele nos salvou e continuará a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar, (‭2 Coríntios‬ ‭1‬:‭8-10‬ NTLH)

Na primeira vez em que fiz a minha defesa diante das autoridades, ninguém ficou comigo; todos me abandonaram. Espero que Deus não ponha isso na conta deles! Mas o Senhor ficou comigo, me deu força para que eu pudesse anunciar a mensagem completa a todos os não judeus e me livrou de ser condenado à morte. O Senhor me livrará de todo mal e me levará em segurança para o seu Reino celestial. A ele seja dada a glória para todo o sempre! Amém! (‭2 Timóteo‬ ‭4‬:‭16-18‬ NTLH)

Sendo provado e aprovado, sem murmurações, sem permitir o abatimento da sua alma!

* da prisão: 

Meus irmãos, eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram ajudaram, de fato, o progresso do evangelho. Pois foi assim que toda a guarda do palácio do Governador e todas as outras pessoas daqui ficaram sabendo que estou na cadeia porque sou servo de Cristo. E a maioria dos irmãos, vendo que estou na cadeia, tem mais confiança no Senhor. Assim eles têm cada vez mais coragem para anunciar a mensagem de Deus. (‭Filipenses‬ ‭1‬:‭12-14‬ NTLH)

Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar. (‭Efésios‬ ‭6‬:‭20‬ NTLH)

Mesmo preso, agia como um homem livre! Muito mais livre do que os que estavam fora da prisão.

*da cólera, para ser cheio de AMOR: 1Co 13 / 1 Co 16:14

Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor. (‭1 Coríntios‬ ‭16‬:‭13-14‬ NTLH)

Se enlouquecemos, é por amor a Deus; se conservamos o juízo, é por amor a vocês. Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. (‭2 Coríntios‬ ‭5‬:‭13-14‬ NVI)

Paulo foi quem escreveu os versículos mais conhecidos sobre o amor: 1 Co 13. 

O amor era o que motiva Paulo a continuar. Ele mesmo quem expressou que o amor de Deus é constrangedor! Que esse amor cresça em você, de modo que você sonhe com as vidas, sonhe com o céu em super lotação pelas vidas que você ganhou! 

Conclusão:

Paulo tornou-se um homem extremamento liberto da sua alma, pôde se relacionar com diversas pessoas, em diversas situações, sempre por um unico propósito: ganhar vidas!

Reflita sobre quais áreas você necessita de libertação para ganhar vidas e cumprir com seu propósito aqui na terra. Talvez seja alguma área que não foi citada, mas se você conseguiu identificar, ore por isso!

Busque no Senhor a satisfação e o "dever" de anunciar o evangelho, pois Ele te libertou para isso! 

Seja LIVRE, AME, ganhe vidas!! Que este seja seu maior dever, com espirito de gratidão! Ai de nós!!! 


Dca. Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: