AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pescadores de Homens – Habilidade ou unção?

“Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada. Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram. Ele lhes perguntou: "Filhos, vocês têm algo para comer? Não, responderam eles. Ele disse: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.” (João 21:3-6)

Salve com a Paz do Espírito Santo;

Nesta passagem bíblica, conseguimos decifrar o que é habilidade e o que é unção.

O ato de “pescar” era uma habilidade que Pedro tinha, até mesmo por ser sua profissão naquela época. Habilidade é capacidade ou disposição de realizar algo bem.
No versículo 3, a Bíblia deixa claro que a habilidade humana é falha, e pode nos deixar na mão em algum momento. “...Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada.”

Agora vamos falar da unção. A unção pode ser definida como poder, capacidade gerada ou derramada pelo Espírito Santo. Sua unção é manifesta onde Ele tem liberdade e onde o nome de Jesus Cristo é bem vindo, como na minha e na sua vida.
No versículo 6, Jesus aparece aos discípulos que até o momento não tinham êxito em sua pescaria. Então Jesus disse "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. ”

Aqueles discípulos passaram a noite inteira pescando, mas não conseguiram nenhum peixe se quer. Acredito que eles deviam ter jogado a rede do lado esquerdo, direito, atrás, na frente, mas a habilidade sem unção se limita em apenas uma habilidade, que pode te deixar na mão.

Agora, conseguimos entender o quanto é importante a unção em nossas vidas. As nossas habilidades para pescar homens devem estar debaixo da unção de Deus, para assim termos um resultado positivo. Hoje as suas habilidades se tornarão ungidas e gerarão frutos que permaneçam! ALELUIAS...

Deus sempre tem um novo nível para sua vida. Observe que no livro de Marcos cap.1:17 Jesus disse:“...Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.”
Nessa passagem Jesus convida seus discípulos Pedro e André a entrarem em um novo nível, onde deixaram de pescar peixes para pescar algo muito mais valioso que são almas. Sempre há um novo nível em que o Senhor quer nos levar, porém para entrar em um novo nível precisamos andar com Jesus, ter unção, santidade. O seu testemunho é ungido e através dele você receberá as vitorias em suas pescas.

Cuide-se para sempre evoluir de nível. Hoje o Senhor te formou um pescador de homens, por isso não volte mais no nível de pescar peixes. Vigie para não cair no engano que diz ter habilidades suficientes para conquistar tudo sozinho.


O Espírito Santo quer usar suas habilidades com muita unção!!!


Deus te abençoe, seu irmão
Julio San.

Nenhum comentário: