AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Nossa Vida vem do Senhor.

Apresentado por Jennifer Colleti  na prova de Homilética da turma da Escola de Líderes Igreja Águas Mooca em Julho 2014.

Texto base: Amós 5:6
Buscai ao Senhor e vivei; para que não irrompa na casa de José como um fogo que a consuma, e não haja em Betel quem o apague.

Introdução:
Amós era um profeta simples e direto,  ele cumpriu uma ordenança do Senhor em levar a mensagem ao povo se Israel.
Aquela época era bem parecida com a de hoje, porque o povo de Israel era um povo idólatra que já vinha com essa prática de adoração a diversos deuses desde a época do Rei Salomão.

1° Ponto:
O povo de Israel estava andando por um caminho sem volta.
Aquela idolatria iria levá-los a perdição e a destruição.
Eles conheciam muito sobre as leis e as coisas do Senhor.
Mas não basta ter só o conhecimento, temos de ter dentro de nós, no nosso coração.
E o Senhor queria muito a correção daquele povo. Ele queria o arrependimento e a obediência deles.
Tudo isso porque Deus é amor, Deus nos ama.
Deus quer que nós nos reconciliemos com Ele, para que possamos sair daquele pecado e avançar para tudo que tem reservado para nós.
Ele quer que nós o busquemos para termos Vida Plena, para que Suas promessas se cumpram em nossas vidas e para a nossa Salvação.
Assim como está no versículo 4: Buscai-me e vivei.

2° Ponto:
A maior prova de amor que Deus nos deu, foi Ele ter entregue seu filho Jesus para nos limpar dos nossos pecados.
A todo tempo o Senhor nos chama a correção.
Foi assim naquela época e é assim também hoje.
Deus age o tempo todo assim. Com amor.
Ele usou o profeta Amós para falar aquele povo e hoje ele usa um Pastor para falar conosco, ele usa uma célula como ferramenta para ganhar vidas, para indicar o caminho correto.
Deus nos ama!!!

Conclusão:
Seguir o caminho correto não é fácil e também não é simples.
Eu tive que renunciar muitas coisas para andar no caminho correto, no caminho de benção e no caminho da promessa.
Eu andava perdida, com medo, sem rumo e sozinha.
Então o Senhor levantou alguém para falar comigo, para me trazer uma palavra que mudou a minha vida.
Buscai ao Senhor!!!
É isso que o Senhor tem para a minha vida e para a sua.
Eu abri mão de coisas que eram caras e valiosas para mim, mas estavam me afastando do Senhor.
E eu tive que escolher.
Não foi fácil tomar essa decisão, mas eu escolhi Buscar ao Senhor e nada me faltou.
O Senhor supriu e supre todas as coisas.
Porque Deus é amor, é vida.
Hoje eu tenho vida, e tenho a vida que vem do céu.
A vida abundante.
Amém!!!

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: