AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ovelha deve ser estudiosa

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15
Você quer servir o Senhor? Você está pronto?

Estamos vivendo em uma era onde somos impulsionadas a conseguir tudo de forma rápida. O volume e a disponibilidade de informação se intensifica dia a dia, chega até nós de forma instantânea: internet, celular, tablets, nem precisamos mais de TV para ver as notícias. 

Qual é o resultado de tudo isso? O que você tem aprendido? O que o seu cérebro gravou e o que foi jogado fora? O que você estudou e fixou em sua mente ou simplesmente escutou e se perdeu.

Precisamos entender que o Senhor nos chamou para fazer a Sua obra e anunciar o Seu evangelho, para todas as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor. 

Nesta carta a Timóteo, o apóstolo Paulo recomenda que seu discípulo se apresente aprovado, sem motivo para se envergonhar, e que se dedique ao estudo da palavra. Manejar bem a palavra de Deus vai fazer toda diferença quando formos plantar a semente da verdade no coração do próximo.

A palavra do Senhor é semente na sua boca, que dará bons frutos. Mas como plantar aquilo que não se tem.

Ovelha do Senhor você é chamada a estudar, a usar sua inteligência. Conhecer quem é Deus, qual é o seu plano, quem é seu povo, como Ele age, o que Ele espera, quais são suas promessas, como é o Seu amor ...

Estudar significa procurar adquirir o conhecimento de algo, dedicar-se à apreciação, analisar, compreender, preparar-se, ponderar, amadurecer. Requer qualidade de tempo, exercício para que o que foi aprendido fique gravado no córtex cerebral.

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Filipenses 1:9

Quando você tomar a postura de ser uma ovelha estudiosa crescerá em conhecimento, e não somente naquele que diz respeito ao seu intelecto, mas no conhecimento espiritual pois o Senhor trará revelação a você. 

O mundo está a procura de pessoas inteligentes, sábias, que fazem a diferença e não simplesmente que possuem um diploma, um título. Ora como podemos então nos sobressair no meio de uma multidão?
  • Ame o Senhor
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30

Você foi dotado de uma inteligência divina. Há um mandamento para usá-la. Deus pode fazer a diferença? Claro. Busque-o, esforce-se, estude, não queria somente o que é fornecido pronto numa reportagem, num livro, no banco de escola. Busque mais, receba revelação do Senhor. Qual faculdade cursou Noé para construir a arca, que curso de liderança fez Moisés para conduzir seiscentos mil homens, fora mulheres e crianças, e que MBA fez José para administrar o Egito?  
  • Estude a Bíblia diariamente
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11

Infelizmente fomos ensinados a estudar quando precisamos apresentar um resultado. Reunimos muita coisa, levamos muito tempo e infelizmente esquecemos em um curto espaço de tempo. Estude a palavra todo dia, você já aprendeu a fazer um devocional?
  • Seja diligente
“O caminho dos preguiçosos é cheio de obstáculos, ao passo que o do diligente não tem quaisquer embaraços”. Benjamin Franklin

Timóteo foi chamado a ser diligente, que é o mesmo que dizer ser zeloso, cuidadoso, mas que age com rapidez e prontidão. A combater o bom combate e não se embaraçar com as coisas desse mundo.

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.
 Colossenses 1:10

Ande nesses três passos e terá sucesso em tudo que começar e em qualquer lugar. Sua vida mudará de nível.

O Bom Pastor te chama: Conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem. Chegou o tempo de ser mais estudiosa e conhecer mais o Senhor. Você irá agradá-lo, frutificará e crescerá.

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: