AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 19 de abril de 2014

Ovelha Abençoada é Ovelha que Multiplica

Gn 1:27-28 “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se...”

Esse é o principio da existência do homem sobre a terra, e desde a sua criação, o homem (ser humano) recebeu um chamado da parte de Deus que o abençoou para multiplicar-se sobre a face da terra. Ter filhos, multiplicar a raça humana, é benção de Deus, estamos habilitados e abençoados para isso, independentemente se a pessoa crê ou não em Deus, se acredita que foi criada por Deus (criacionista) ou se evoluiu do macaco (evolucionista), o que importa é que todo o ser humano está habilitado e abençoado para multiplicar (inclusive aqueles que tem algum problema que os impedem de ter filhos naturais, pois quando resolvem adotar uma criança, irão cria-lo como se filho natural fosse).
                                    Obviamente que esse texto trata da questão natural, e que estamos falando em ter filhos naturais, mas podemos olhar para esse texto, da mesma forma quando olhamos pelo lado espiritual.
                                    No Evangelho de João 1:12, o Apóstolo no ensina que todo aquele que aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador passa da condição de criatura (aquele que foi criado), para a condição de filho (aquele que nasceu ou foi adotado na família).  Romanos 8:14-15 “Porque todos os que são guiados pelo Espirito de Deus, são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espirito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos “Aba Pai”.
                                    Portanto você pode ser considerado filho de duas formas, ou sendo filho biológico, natural de uma família, ou sendo adotado. Ou você é filho por ser descendente de Abraão, ou você é filho porque aceitou Jesus como Senhor e Salvador, recebeu sobre o você o Espirito de Deus e foi adotado como filho em sua família. Filho é filho não importa se biológico ou adotivo, tem os mesmos direitos.
                                    Somos ovelhas do rebanho do Senhor Jesus, o nosso bom pastor e estamos habilitado e abençoados a multiplicarmos, ovelha gera ovelha, de uma ovelha não pode nascer outra coisa que não ovelha, uma ovelha só pode multiplicar outra ovelha.
                                    Marcos 16:15 o nosso Pastor nos convoca à multiplicarmos as boas novas que ele nos deixou para todos aqueles que não são filhos, mas ainda são criaturas, para que? Para multiplicarmos (ler).
                                    Da mesma forma Mateus 28:19-20 o nosso Sumo Sacerdote nos envia mais uma vez para multiplicarmos a palavra de Deus, mas dessa vez multiplicarmos discípulos e nos abençoa e nos dá autoridade (Ler)
                                    De que forma podemos multiplicar?
                                    Pregando o evangelho em todo o lugar em todo o tempo, seja onde for.
                                    E claro que o Senhor tem um local onde você irá multiplicar as ovelhas um lugar onde você vai alimentar essas ovelhas preciosas que você multiplicou, esse lugar chama-se célula. É lá na sua célula, que você vai multiplicar e alimentar as ovelhas que foram geradas e que nasceram de você, filhos e filhas espirituais, homens e mulheres com o caráter Cristo, novas ovelhas que irão gerar e multiplicar ovelhas.
                                    Mas é claro que você irá multiplicar ovelhas segundo a sua espécie. Portanto se você é uma ovelha mansa, que ouve a voz do seu pastor e a ele obedece, que não se rebela e não foge do aprisco, você irá multiplicar ovelhas assim também, mansas, que ouvem a voz do pastor, que o obedece não se rebela e não foge do aprisco.
                                    Aquilo que você der de alimento para as ovelhas que você está multiplicando,  é o que elas irão multiplicar. Se você é uma ovelha de espécie brava e rebelde, cheia de opiniões e que gosta de ficar se alimentando no aprisco alheio ou de comida estragada, assim serão suas ovelhas.             
                                    Lembre-se, desde sua criação você foi chamado e abençoado para multiplicar, mas cabe a você determinar e decidir que tipo de multiplicação que você quer ter.
                                    Deus tem inúmeras estratégias para você multiplicar,  e ele vai te usar para que Seu rebanho cresça cada vez mais.
                                    Você é uma ovelha abençoada, então multiplique.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Aguas Mooca

Deus te abençoe.

Nenhum comentário: