AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os 3 primeiros passos para quem não sabe nada começar a investir

SÃO PAULO – Apesar de ter tido uma educação financeira melhor que a maioria das pessoas, o colunista do site Business Insider William Cowie nunca investiu. Ele afirma que cresceu sem dinheiro e mal podia esperar por seu primeiro emprego sério para ganhar muito dinheiro. Assim que o colunista conseguiu, ao invés de poupar, ele só acumulava gastos com carros, vinhos e outras coisas, sempre se iludindo de que estava investindo.

Cowie afirma de que se iludir que o que você está fazendo é inteligente não é difícil, e ele acabou chegando à casa dos 40 dizimado pela recessão. A partir daí, ele percebeu que quanto mais dinheiro fazia, mais gastava e decidiu mudar. No entanto, questiona o colunista, como se começa a investir?

1 – Paixão

Nenhum dos artigos, textos ou livros fala do ponto inicial, de acordo com o colunista: paixão. Enquanto você não queira muito mudar, você não vai conseguir trocar seus hábitos e começar a investir. E isso é verdade para qualquer mudança de estilo de vida, como perder peso ou parar de fumar.

Assim, o primeiro passo é tomar uma decisão com paixão. Não interessa se por medo, raiva ou até ganância, investir é uma longa rotina. Ao longo do caminho, várias tentações vão aparecer, e pouco incentivo aparecerá para seguir fazendo o certo. Paixão é a única coisa que pode neutralizar as tentações que virão dia após dia. Com paixão, você pode fazer qualquer coisa funcionar, afirma William Cowie.

2 – Primeiro plano

O colunista conta que começou tarde a poupar dinheiro e quis abrir uma conta em uma corretora, mas na época precisava de muito dinheiro para isso. Então ele começou a poupar de pouco em pouco e transformou isso em um jogo de quanto conseguiria poupar todo mês, fazendo com que se tornasse a atividade de primeiro plano, e não mais uma outra atividade qualquer.

Assim, se chega ao segundo passo: fazer os investimentos uma parte intencional e que ocupe o "primeiro plano" de sua vida.  Chegar na casa dos 40 sem nada forçou o colunista a admitir que não era um investidor naturalmente e que por isso, precisava se controlar.

3 – Oportunidades

Outra coisa que pouca gente comenta é a oportunidade, afirma William Cowie. Uma vez que você faz dos investimentos parte de sua vida, é natural que queira aprender mais, e assim acaba descobrindo as oportunidades que passaram.

Quando você quer comprar um carro, o que vê? Vários modelos do carro que quer comprar pela rua. De acordo com o colunista, o mesmo acontece com oportunidades de investimentos. Quando as pessoas ficam conscientes de alguma coisa, elas acabam percebendo-a muito mais, afirma Cowie. Assim, o terceiro passo é manter os olhos abertos para todas as oportunidades que possam aparecer.

extraído do site www.uol.com.br em 11/04/2014

Nenhum comentário: