AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 10 de março de 2014

Servir o Senhor através da família

Disse, porém, Rute: Não me insista para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;
Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar.
Rute 1:16-18
Algumas vezes podemos pensar que servimos a Cristo somente quando estamos em uma missão, trabalho que nos foi designado através da igreja, do líder, do pastor.
Cristo nos chama a servir onde quer que estivermos, pois somos igreja, nosso corpo é templo do Espirito Santo, temos sua presença sempre conosco para levarmos salvação ao que está perdido.
Para muitos ainda é um desafio servir a Cristo dentro de sua casa, através de sua família, muitas barreiras como não ter a mesma fé, ponto de vista diferente, respeito, tolerância fazem com que essa missão possa soar como algo impossível.
A dificuldade que se encontrava a família de Noemi poderia fornecer todas as justificativas para que Rute, sua nora, a abandonasse, afinal de contas todos os homens daquela casa haviam morrido, e a região onde moravam passava por uma grave crise, não havia alimento naquela terra.
Mas porque Rute resolveu não abandonar a família houve benção e restauração de sua história.
O problema pode ser gigantesco, mas não desista dos seus, olhe para futuro deixe o passado e suas dores para trás e veja a proteção, provisão, a presença e poder de Deus ao seu lado.
Vemos tantas piadas de mau gosto em relação a sogras, cunhados, irmãos, ora por que é o mais velho, ora porque é o mais novo que muitos tem vontade de fazer igual Orfa, a outra nora de Noemi, arrumar suas trouxas e se mandar, abandonar a família no engano de pensar que irá viver  sua própria vida.
Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8
Não cuidar, abandonar, desistir da família é dizer para o Senhor não quero te servir.
O ciúmes, a vontade de ser superior aos outros, de ser honrado, de julgar eu posso você não, eu sou o melhor, você não apita nada nessa casa, você é o último que fala e o primeiro que apanha, nos leva pra longe do exemplo de Jesus.
E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.
E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.
E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
Lucas 22:24-30
Posso imaginar a cena em uma refeição de família os irmãos discutindo quem é o melhor, o preferido.
O próprio Jesus teve dificuldade com sua família (Marcos 6), com seus irmãos, mas nunca deixou de amar, de fazer a vontade do pai, de ser servo.
Sua família não será o motivo da sua desistência, da sua dor, mas viverá a experiência de ser transformada pela presença de um servo cheio da unção do Espirito Santo.
Sua obediência, sua decisão de servir a Deus independente das circunstancias te levarão a níveis que você ainda não sonhou.
Noemi não imaginava que servir ao Deus de Israel poderia mudar tanto sua sorte, ela foi bisavó de Davi, onde não havia esperança de herdeiros, uma nova geração de reis foi estabelecida.
Sua família será bendita nessa terra, você é geração eleita, chamada como povo santo e de propriedade exclusiva.
Vai valer a pena se tornar servo dentro de sua casa.
Que o Senhor te abençoe transforme seu coração para que você possa servir a qualquer tempo e lugar.

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: