AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 9 de março de 2014

Ovelha guiada para tranquilidade

O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálix trasborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor por longos dias. (Salmo 23: 1 a 6)

1. SOMOS GUIADOS
Ovelha não escolhe caminho, é guiada. O pastor tem vara e cajado para guiar a ovelha.
O caráter da ovelha é ser guiada. Somos ovelhas se somos guiados!
Ovelha que não anda no caminho do pastor tem sobrenome: ovelha desviada.
Para sermos pastor precisamos ser ovelhas! Não há pastor de pastor se o pastor não for ovelha.
Ser guiado fala de humildade! Deus quer guiar sua vida, aceite ser ovelha Dele!

2. GUIADOS MANSAMENTE
Quem é ovelha não precisa ouvir gritos para saber o caminho.
Ninguém gosta de gritos para uma instrução. 
Muitos caminhos só são absorvidos, entendidos se gritam, mas Deus te guia mansamente!
Para ouvir a instrução do manso deve ser atento a sua voz.
A Bíblia diz que Deus tem voz de trovão enquanto guerra, mas na instrução das ovelhas fala mansamente.
Quantos pais gritam com os filhos, esse não é o modelo dos céués o filho obedece mas não é guiado a tranquilidade.

3. GUIADOS PARA TRANQUILIDADE
A tranquilidade é o alvo de Deus para sua vida. Você pode até passar por algumas agitações mas não será tirada sua tranquilidade. Você não será abalado!
A ansiedade agita as águas da nossa vida.
Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças; (Filipenses 4:6 ARC)
A intercessão, oração tira ansiedade.
As ovelhas não são abaladas quando são guiadas por seu pastor.
O salmista fala da nossa vida como as águas. Nossa tranquilidade é tão frágil como as águas de uma lagoa.
O vento, o inimigo, o predador, os concorrentes para beber água, a chuva, os trovões, os terremotos podem deixar as águas agitadas, mas quando somos ovelhas somos mansamente guiados para águas tranquilas! Voce não viverá mais águas agitadas ouvindo e seguindo a voz do pastor.
Deus tem águas tranquilas para você, ovelha de seu rebanho. Aleluia!
Deus está preparando um tempo de águas tranquilas para você se receber o chamado e viver o caráter de ovelha.

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)


Nenhum comentário: