AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Família Liberta - Parte 7

A palavra de salvação tem origem em uma família curada e liberta
porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "



"todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Todos nós, um dia, aceitamos Jesus como Senhor e Salvador e através Dele, temos livre acesso à Deus, e diz a palavra de Deus que Ele fez novas todas as coisa, e tudo que era velho passou e em sua vida agora, tudo se fez novo. E no tempo oportuno, quando o nosso Messias retornar, iremos reinar junto com Ele no céu, essa é a promessa que está sobre nossa vida, e isso significa SALVAÇÃO.
Cada um teve a sua experiência ao ter contato pela primeira vez com a palavra de salvação. Foi no ônibus, foi em casa, no trabalho, através do rádio, TV, internet, etc. E as reações são diferentes de pessoa para pessoa. O próprio Senhor Jesus disse que quando as sementes são lançadas elas caem em tipos de solo diferente, o seco, o espinhoso, na beira da estrada e no chão fértil. O seu e o meu coração foi o solo para que essa semente caísse, e você olhando para essa parábola de Jesus, talvez você se reconheça em um desses tipos de solo, mas o mais importante é que hoje o solo do seu coração se tornou um solo fértil e pronto para que a semente cresça e de frutos, e essa palavra precisar continuar sendo pregada.
Precisamos velar e zelar pela origem da palavra de Salvação, o local de onde ela parte, a nossa família, pois é na dentro da família que muitas vezes somos evangelizados, é dentro da família que muitas vezes somos ensinados na palavra de Deus.
Pv 22:6 diz “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não irá se desviar dele.”
Dt 6:6-9 Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.

Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.

Para quem é dirigida essas palavras? Para os pais, pois são eles que ensinam as crianças a andar no caminho de salvação que é Jesus.
A família é um projeto de Deus para levar salvação às nações.
O ministério de Jesus foi baseado em palavras, mas principalmente em Poder e muitos milagres aconteceram nas casas, no meio da família, e depois que eles aconteciam a família toda cria que Jesus era o Messias. Foi assim com a sogra de Pedro que foi curada, com a filha de Jairo que foi ressuscitada dentro de casa, com Bartmeu, que foi transformado após um encontro com Jesus dentro de sua casa, em meio a sua família, e vários outros.
Deus tem um plano para sua família, por isso que você recebeu a palavra de salvação. Não sei se você foi o primeiro a se converter ou se foi um dos últimos na sua casa a aceitar Jesus como Senhor e Salvador, mas Deus tem um propósito de salvação na sua família.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?
Jesus treinou seus discípulos durante os 3 anos de seu ministério para que, quando chegasse a hora eles pudessem assumir a responsabilidade e o privilégio de pregar a palavra de Salvação. E depois da sua morte e ressureição nos ensina como o legado teria continuidade:
Mt 28:19-20 “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo e ensinando-os a guardar tudo aquilo que eu já vos ensinei.”
Esse é o envio que perdura até hoje “IDE”, pregue o evangelho, faça discípulos, ensine-os. E não existe lugar melhor para pregarmos o evangelho, as boas novas de Jesus que a nossa família. Várias pessoas foram ganhas para Jesus dentro de casa, ou por um familiar, muitas vezes a palavra de Salvação tem origem na família.
Por isso você é importante na sua família. Um filho de Deus curado e liberto que irá levar cura, libertação e salvação para sua família.

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: