AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ADORADOR MARCA TERRITÓRIO

Textos Base:

Êxodo 17:14 a 16
Josué 8:30 a 35

Para levantar altares de adoração é necessário Obedecer a Deus em primeiro lugar, seguir seus princípios e caminhar na luz de Jesus Cristo, nosso Salvador mas é necessário primeiro qualificar o que é este altar.

No texto de Êxodo 20:24 a 26, temos a instrução de como

1º. Altar é um lugar de comunhão – Não se ergue altar sem que seja para comunhão com aquele que se esta adorando.

2º. Altar é lugar de benção – Quando se ergue um altar, não que isto seja o objetivo, mas ali o Senhor ordenará sua benção sobre aquele que o ergue.

3º. Altar é lugar Santo – O mundo vai fazer de tudo para manipular sua vida, as pedras eram especificadas como pedras que não houvesse sido manipulada. O que tem manipulado você?

Hoje não precisamos levantar altares físicos isto não é mais necessário pela obra da Cruz, nela o único sacrifício feito no altar de madeira foi pela remissão de todos os pecados.

4º. Altar é um local de Reverência – Sim, Deus espera que os verdadeiros adoradores O Adorem em Espírito e em Verdade, se não estamos em espirito e nem somos verdadeiros nossa nudez será exposta.

Mas para que levantamos altares?

a. Para Adorar – Êxodo 17:15
b. Para Marcar um tempo – Josué 8:6 e 7

3º. Para Marcar um território – Josué 8:9

Levantou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar do assento dos pés dos sacerdotes que levavam a arca do concerto; e ali estão até ao dia de hoje.


4º. Para Marcar uma nação – Josué 8:33

E todo o Israel, com os seus anciãos, e os seus príncipes, e os seus juízes estavam de uma e outra banda da arca, perante os sacerdotes levitas, que levavam a arca do concerto do SENHOR, assim estrangeiros como naturais; metade deles em frente do monte Gerizim, e a outra metade em frente do monte Ebal; como Moisés, servo do SENHOR, ordenara, para abençoar primeiramente o povo de Israel.

Hoje o maior altar que pode ser levantado não é feito de pedras, madeiras mas sim de vidas, nos somos o altar de Deus.

Nossa vida deve ser um altar constante perante Deus, oferecendo Sacrifício Vivo, Santo e Agradável a Deus que é nosso culto Racional, NÃO nos conformando com o presente século tal como Paulo fala em Romanos 12:1 e 2

Altar é um lugar de onde temos dificuldade, trabalho, lutas, mas temos como resultado benção.

Onde tem um altar a Deus ali ele ordenará sua benção!

Tem altar de adoração na sua casa, ali você será abençoado, tem altar de adoração no seu trabalho, ali também Deus manifestará sua benção, na escola a mesma coisa!

Nós já fomos ministrados que ADORADOR é Procurado, Consciente, Oferta e é Submisso, mas o Adorador é aquele que marca território, onde você for e onde você adorar este lugar será marcado pela presença daquele que é adorado, se Adoramos ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Ele ali se manifestará em favor daqueles que buscam.

Buscar não pela benção, pelo retorno que ele mesmo disse que dará através das bênçãos, mas sim porque ele é o dono e porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Hino de Adoração
Romanos 11:33-36

A Ele a glória a honra e o louvor sejam dados para sempre e eternamente amém.

Pr Luís Santana - Igreja Águas Mooca

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ADORADOR SUBMISSO


Quando pensamos em Miriã, irmã mais velha de Moisés, lembramos de 2 episódios de sua vida que são para nós contradizentes:

·      O primeiro é a cena de Miriã dançando e adorando ao Senhor com seu tamborim, e conduzindo muitas mulheres a adorarem junto com ela.
Uma mulher de Deus, uma adoradora, uma mulher agradecida pelos feitos do Senhor em sua vida e em seu povo, pelos livramentos e milagres que realizou no meio de seu povo, uma discipuladora, levando muitas outras mulheres a adorarem tambem ao Senhor com danças!

·      O Segundo episódio já não é tão feliz, ao contrário, é bastante assustador, pois fala de Miriã sendo acometida por lepra vinda da parte do Senhor após ter falado contra seu irmão e líder Moisés.

Mas o que teria acontecido?
Como e porquê uma adoradora tão influente no meio do povo, de repente pode cair tanto? Não estamos falando de uma gripe ou resfriado, mas de lepra!
Vamos então entender o que aconteceu.

1.     Um adorador é submisso.

Miriã e Arão eram irmãos mais velhos de Moisés.
Em Exodo 2:1 a 10 lemos a história do início da vida de Moisés, que sendo bebê, recebeu um decreto de morte, mas foi colocado em um cestinho no rio Nilo por sua mãe e foi vigiado por sua irmã até ser salvo e criado pela filha do Faraó.
A atuação de Miriã foi fundamental para que Moisés fosse salvo e vivesse o grande chamado de Deus para a sua vida e nação. E Arão como irmão mais velho também deve ter sido testemunha de toda esta história de poder de Deus sobre a vida de Moisés e sua família.
Eram portanto uma família sacerdotal desde o início! Uma família separada para Deus!
Anos mais tarde, já guiando o povo rumo a terra prometida, Miriã novamente com Arão, foi testemunha do poder de Deus através de Moisés:

“Porque os cavalos de Faraó, com os seus carros e com os seus cavaleiros, entraram no mar, e o SENHOR fez tornar as águas do mar sobre eles; mas os filhos de Israel passaram em seco pelo meio do mar.
Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
E Miriã lhes respondia: Cantai ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.”
Êxodo 15:19-21

Miriã e Arão eram mais velhos que Moisés, e por este motivo ele lhes devia respeito. Mas Deus escolheu Moisés como líder, e devia neste caso ser respeitado por seus irmãos.
Um adorador deve ser sempre submisso.
A Palavra não diz exatamente por qual motivo, mas afirma que os dois resolveram se colocar contra Moisés e uma das mulheres que ele escolhera para si, que era Etíope.

"Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita que tomara; pois tinha tomado a mulher cuxita.
E disseram: Porventura, tem falado o SENHOR somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O SENHOR o ouviu. [...]
E a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se. A nuvem afastou-se de sobre a tenda; e eis que Miriã achou-se leprosa, branca como neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa."
(Nm 12.1, 2, 9, 10)

Miriã perdeu sua posição de adoradora por sua insubmissão.
Qual teria sido o motivo das críticas e rejeição de Miriã e Arão para com a mulher de Moisés?
A cuxita, sendo Etíope, talvez fosse uma mulher negra, de pele escura, talvez fosse um caso de racismo … mas nem a palavra e nem os livros históricos confirmam isso.
Portanto os teólogos apontam a rebeldia de Miriã e Arão para uma causa emocional anterior.

2.     Um adorador submisso cuida das suas emoções

Querido, como vai o seu coração? Como vão as suas emoções?
Porque as suas emoções podem te corromper, sabia? Suas emoções podem tirar você do altar de adoração!
Quando Miriã e Arão começaram a apontar o dedo para a mulher de Moisés, que era legítima e a palavra não fala nada que deponha contra ela, entendemos claramente que o problema deles não era ela, mas sim um sentimento de inveja  e crítica sobre a posição de Moisés e de sua influência sobre o povo.
Sabe, muitas pessoas, e as vezes nós mesmos fazemos isso: ficamos doentes na alma e começamos a discutir por problemas secundários uma vez que não somos competentes para abordar e resolver os problemas de fato.
Nesta altura do caminhar de Moisés, Arão e Miriã, muitos milagres e vitórias eles já tinham vivido, mas também algumas ou várias vezes eles viram Moisés errar, ou pensamos que Moisés era infalível?
Querido discípulo e amigo,  temos que cuidar da nossa alma, pois muitas vezes caímos em suas ciladas e abandonamos nossa posição de adoradores e assumimos a posição de críticos, juízes ou até justiceiros por causa daquilo que vemos e ouvimos, do que vemos outros fazerem, as vezes até nossas autoridades e entramos em julgamento contra elas e em decorrente insubmissão. E os insubmissos perdem a posição de adoradores!
Miriã era uma adoradora admirável… até o momento em que permitiu que sujeiras se instalassem em seu coração, a afastassem da pureza do trono e chegasse ao ponto de apodrecer a sua carne. Que doença significativa… a carne apodrecida e exposta, obrigando-a a se exilar, se afastar do povo por 7 dias até ser limpa novamente.
Mas porque Arão não ficou doente também?

3.     Um adorador submisso reconhece logo seus erros

No hebraico o verbo “falaram” está no feminino singular, indicando que Miriã foi quem tomou a iniciativa.
Arão era de caráter fraco (lembram-se do bezerro de ouro?) e facilmente se deixava convencer pelos outros.  Assustado, ele pediu perdão a Moisés, e pediu misericórdia para que sua irmã fosse curada.
A Bíblia não registra uma só palavra de Miriã. Pode ser que apesar de seu silêncio ela por dentro estivesse arrependida e que tivesse pedido perdão… mas se pudermos pensar um pouco vamos logo concluir: que nosso arrependimento seja claro e nosso pedido de perdão escancarado!
Um verdadeiro adorador se derrama no altar do Senhor sem se seconder!
A palavra diz que Miriã foi restaurada após a oração de Moisés por ela, mas apenas após 7 dias de reclusão, e todo o povo o soube e teve que esperar pela sua cura para prosseguir.  Durante estes 7 dias ela teve que ficar longe do arraial e longe do lugar de adoração. Não temos no testemunho de Miriã que ela se derramou de arrependimento. Mas ao aceitar ficar separada, temos dela um testemunho de retorno à submissão.

Que o Senhor nos dê um coração pronto a reconhecer nossos erros, submisso aos nossos líderes e livre de críticas afiadas.

Apa Célia Bertoni Arnesi – Igreja Águas Mooca

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ADORADOR NA OFERTA

Quando os que carregavam a arca do Senhor davam seis passos, ele sacrificava um boi e um novilho gordo.

Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor,

enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas.
2 Samuel 6:13-15 (NVI)


Davi é exemplo de adorador, de homem segundo o coração de Deus. Em I Samuel 16:18 ele é descrito como um bom músico, forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras, de boa aparência. E o Senhor era com ele.

Ser adorador é buscar a presença de Deus, é querer ficar perto do Senhor, é atrair sua presença, mas como conseguir?

Um dia o Rei Davi também se questionou: “Como vou conseguir levar a arca do Senhor?” II Sm 6:9

A arca do Senhor era o utensílio mais importante do tabernáculo, simbolizando a santa presença de Deus (Nm 10:33-36) e a Sua aliança com o Seu povo (Js 3:3).

Por ter passado por uma experiência ruim, por ter medo, Davi desistiu da arca e ao invés de leva-lá para Jerusalém, mandou levá-la para a casa de Obede Edom.

Quantas vezes nos afastamos de Deus porque ficamos irados, frustrados, não alcançamos aquilo que desejávamos, cansamos de esperar, desanimamos. De adorador fica só fica a lembrança das canções, dos instrumentos, da festa.

Vida de adorador vai muito além de cantar, de dançar, requer um caminho para se aproximar de Deus. Caminho é feito passo a passo, dia a dia. Não tem como ser adorador somente de manhã por exemplo, ou somente no tempo de louvor durante o culto ou somente quando coloco um CD e me ponho a cantar.

Deus não vê como o homem vê, porque Deus olha para o coração, e é no nosso coração que somos achados como verdadeiros adorares ou não.

Hoje há diante de nós um caminho para nos tornarmos verdadeiros adoradores, assim como Davi o fez:

1º Passo: Adoração

“Então Davi com grande festa, foi a casa de Obede-Edom e ordenou que levasse a arca de Deus para a Cidade de Davi .

Em todo tempo adore o Senhor, ele é digno.

As criaturas celestiais o adoram (Hb 1:6b). Os demônios prostram-se perante Ele (Mc 5:6). A natureza toda proclama a Sua glória (Sl 19:1-6). Seus redimidos, ao redor de toda a terra, adoram o Seu nome em espírito e em verdade (Jo 4:23). Até mesmo os incrédulos, que perecerão eternamente sob a ira de Deus, naquele grande e terrível dia, terão de dobrar os seus joelhos perante o Senhor Jesus Cristo (Fp 2:10). Somente Ele é digno de ser adorado, pois não há outro semelhante a Ele (Is 43:10).

2º Passo: Preparação

“Como vou conseguir levar a arca’?

Preparação tem a ver com nossa consciência, inteligência. É se empenhar em conhecer o Senhor e sua vontade. Conhecer também o que é a vontade dele para a nossas vida, é se preparar interiormente e ver o que precisa ser mudado.

Atitudes erradas trazem conseqüências não só para nós, mas para os que nos cercam.. Houve uma morte na primeira vez que Davi tentou levar a arca para Jerusalém.

Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ". Marcos 1:3

3º Passo: Jejum/Purificação

"Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 20:7

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 1 Pedro 1:15

Nosso Deus é santo. Precisamos nos purificar para entrar em sua presença. Não existe adorador sujo, contaminado mas limpos, santos, lavados pelo sangue de Jesus.

Precisamos nos fortalecer, e não deixar que nossa “carne”, “alma”, fale mais alto e que seja feita a nossa vontade e não a do Pai. O jejum é nossa arma.

4 Passo: Oferta
Três vezes o SENHOR Deus disse: Ninguém apareça de mãos vazias perante Mim. Ex: 23-15; 34-20; Dt 16-16.
Significa dizer que é impossível entrar na presença do Deus-Pai sem a oferta.
Toda a oferta apresentada ao Deus-Pai tem de simbolizar Jesus, pois Jesus foi a oferta dada por nós, pelo nosso resgate, pela nossa salvação, pelo direito a vida eterna.
Nossa oferta precisa vir de um coração puro para ser aceita diante do Pai. Se a oferta provém de um coração impuro, a oferta não será aceita. Nossa vida cristã é movida por oferta.
A cada 6 passos que davam com a arca de Deus, Davi ofertava um boi e um novilho gordo. II SM 6:13
Eles trouxeram a arca do Senhor e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado; e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão perante o Senhor. Após oferecer os holocaustos e os sacrifícios de comunhão, ele abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos, e deu um pão, um bolo de tâmaras e um bolo de uvas passas a cada homem e a cada mulher israelita. Então todo o povo partiu, cada um para a sua casa. 2 Samuel 6:17-19
A oferta do adorador move os céus, caminhos são abertos e a presença do Senhor é atraída.
Seja um adorador alegre. Sua oferta, sua adoração perante o Senhor te trará honra.

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ADORADOR CONSCIENTE

Introdução:
Atos 7: 54 a 60.

No primeiro dia deste jejum vimos que os adoradores são procurados e que a adoração precisa ser bem entendida em nosso íntimo e mente: os palcos das nossas maiores lutas!

Adoração consciente fala de visão, de consciência de destino! De conhecer a Deus, o destino da nossa adoração, de uma perspectiva correta, não contaminada, não misturada com nossos apegos, desejos e ansiedades que de tão perto nos rodeia!

A adoração limpa, excluída de nossos desejos, pedidos e ansiedades, nos livra de dores, sentimentos, frustrações e deixa nosso íntimo preparado para adorá-lo conscientemente, como Estêvão!

O adorador consciente tem sinais e um resultado!

Que sinais são esses?

Sinais de consagração! O adorador consciente é consagrado (dedicado, entregue)!

Onde existe consagração, não existe concessões

Vai ter dificuldade, vai ter sofrimento, perseguição, resistência e acusação dentro e fora da igreja.
É possível seguir à Deus tranquilo, sem problema nenhum, basta não ser consagrado! A pessoa consagrada é decidida, firme, “radical”, aplicada! Ela incomoda! Estêvão tinha este sinal!

A consagração é da cabeça e do corpo

Alguns dizem com sinceridade ser consagrados à Deus (a cabeça) mas não tem envolvimento na igreja (o corpo). Como separar a cabeça do corpo? Ser adorador consciente e consagrado à Deus e não à igreja, que é o corpo?! Como ser adorador se não se expressa consagração no serviço definido e dedicado em relação ao corpo? O adorador consagrado (consciente) não mede esforços, não desiste! Estêvão tinha este sinal!

Qual é o resultado?

A consagração torna possível a edificação.

Seremos tanto edificados como somos conscientes, dedicados, consagrados à Deus!

Nos sentiremos fortes mesmo vendo que somos medidos, julgados, apedrejados; que constantemente somos freados e não acelerados por muitos e pelas circunstâncias. Entraremos numa espécie de “arranjo de vida” feito por Deus, ou seja, é Ele quem escolhe e decide, mas temos por certo que Jesus ficará em pé (At 7:56), como advogado, à direita do Juiz, para testemunhar à favor do adorador consciente e consagrado!

Estevão, não teve relatórios de dores, mas de dormir mesmo enquanto morria.

RESULTADO: Em 2013 Deus está te chamando para adorá-lo de forma diferente e vai tirar dores de coisas que você está sofrendo






O Perdão


“Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem Lc 23:34”

Introdução:
Quase em todo momento nos vemos em situações com um alto potencial: para mágoas, rancores, injustiças, iras etc.
Os relacionamentos que deveriam ser fontes de alegria, prazer e benção muitas vezes se mostram como fontes de amargura e tristeza. Invariavelmente sofremos muito com as ofensas dos outros ou mesmo a falta de feeling das pessoas. Já presenciei alguns relacionamentos terminarem e outros tantos irem minguando por causa de agressões, calúnias, fobias, mas principalmente por ausência de perdão.

Mas, quando compreendemos com clareza o que significa perdoar, nos ajuda a praticar esse princípio que é determinante para a nossa saúde espiritual, emocional e física.

Antes, vamos analisar juntos alguns exemplos do que não é perdoar, mas algumas vezes achamos que é:

O que não é perdoar?

- O perdão não é só dizer: “Vamos esquecer tudo isto”.
Você não se esquece. Ao contrário, torna-se uma fonte de irritação e ressentimento.
- O perdão não é tolerância. Simplesmente tolerar o problema não resolve e não melhora o relacionamento.
- O perdão não é um sentimento, na maioria das vezes  você não vai sentir  vontade de perdoar.
- O perdão não é só pedir desculpas. Fazendo assim, você está admitindo o problema, mas não a sua responsabilidade. Para restaurar um relacionamento, seja ele qual for, o perdão precisa entrar em cena.

O que é perdoar?

 (segundo Wikipédia ) O perdão  é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.

- Perdoar é : semear misericórdia, graça e amor. Quem não perdoa , o dia que precisar do perdão, não terá  perdão para colher.  Tg 2:13 ‘porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!’’

- Perdoar é :um ato de altruísmo, é oferecer amor quando não há motivos para amar.
 É realizar algo agradável que a outra pessoa não merece, ajudando-a a ter o dom da gratidão. O maior modelo, exemplo a seguirmos, JESUS “ Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem Lc 23:34”
- Perdoar é : reconhecer as próprias falhas e pecados, porque não somos perfeitos. “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. Colossenses 3:13
- Perdoar é : ser grato a Deus pelo perdão recebido. Nós cremos  ” Atos 10:43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome”


Porque perdoar?
Quem não perdoa se coloca debaixo da Ira de Deus
Veja MT 18:34  Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia. .

- O perdão não é condicional com relação ao nosso próximo e não pode ser conquistado.
Não se pode exigir mudanças na pessoa: “Talvez, se colocar sua vida em ordem, eu a perdoe”. Não se pode estabelecer condições para o perdão.

Em Lucas 17:3-4  está escrito: Tomem cuidado. "Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". 
É um princípio, o Senhor nos manda perdoar nos ensina perdoar.  É uma decisão que eu e você precisamos tomar.

- O perdão : é a única alternativa que pode deter o ciclo do ódio, da culpa e da dor.
Quando você declara: me perdoe em nome de Jesus, cai por terra todo mal, vem a cura...

- Quem não perdoa está sendo impedido de ser perdoado por Deus.
Mt 6:12” ...Perdoa as nossa dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.”

- Quem não perdoa adoece, abre uma lesão emocional que vai se transformando em um câncer existencial e acaba devorando o que há de bom nos relacionamentos.

Você sabia que o caminho da libertação emocional e física muitas vezes passa pelo perdão? Quantas enfermidades não são curadas porque o perdão não foi praticado? Deus nos diz nos salmos 103:3 “Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades. Via de regra Deus age dessa maneira: primeiro perdoa, depois cura. Deveríamos seguir este caminho em nossa vida. O perdão precede cura. Muitas enfermidades existirão mesmo depois de alguém ter orado porque o perdão não foi praticado.
 O perdão deve ser praticado porque Deus já nos perdoou oferecendo seu único filho para morrer por nós. Então a base do perdão humano está no perdão divino.

CONCLUSÃO:
Mesmo com todas as dificuldades, o principio é perdoar. Não é o mais fácil, com certeza. Porém, quase todas as vezes não é o caminho fácil que nos leva mais perto da felicidade. É o caminho certo. A obediência sempre vai nos trazer bênçãos.
Na parábola do credor incompassivo temos alguns números que deveriam chamar nossa atenção. O Rei perdoou ao seu servo uma dívida de 60.000.00 de dias de trabalho outros estudiosos dizem que foi 350 kg de ouro e este servo não conseguiu perdoar seu conservo uma dívida de 100 dias de trabalho. O que estes números nos dizem? Que o perdão que recebemos de Deus é infinitamente maior do que aquele que devemos praticar com nosso próximo. Alcancemos a plenitude de vida vivendo o perdão. Saia de sua prisão existencial praticando o perdão. Conquiste o prazer de viver perdoando
“Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete”. Mt 18:22
O escritor Marcos de Souza Borges, diz que perdoar é escolher o caminho da cruz.
É só da cruz que podemos dizer as mesmas palavras que Jesus disse aos seus algozes: “Pai perdoa-os porque não sabem o que fazem”. Lc 23:34

Miss. Ioná - Igreja Águas Mooca

domingo, 27 de janeiro de 2013

ADORADOR PROCURADO

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (João 4:23 ARC)

Os adoradores são procurados por Deus!

INTRODUÇÃO
Adoração precisa ser bem definida em nossa mente, precisa ser desmistificada e bem entendida. Só pode ser um adorador quem o conhece!

Os textos abaixo ligam adoração com prostração: “E, imediatamente, curvando-se Moisés para a terra, o adorou” (Êx 34.8); “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou” (Sl 95.6); “Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do Senhor sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o Senhor, porque é bom, porque a sua miseriqcórdia dura para sempre” (2 Cr 7.3); “Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono” (Ap 4.10). Mas prostrar não é adorar! Hitawa em hebraico significa prostrar ou curvar!

O princípio de adoração é clareza, conhecimento, entendimento, pois Jesus em Samaria esclareceu que a Samaritana deveria conhecê-lo e saber quem era Jesus. Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. (João 4:10 ARC)

Quanto mais você conhece a Deus mais você o adora. Buscar conhecer a Deus é adoração e te faz adorador!

Ter um encontro com Deus é buscar ser adorador; viver um encontro com Deus é viver em adoração.

Keith Miller, sugere que a “Adoração é o alvo de maior foco, ou o que é focalizado mais intensamente na vida de uma pessoa”. Você é um adorador se Deus é seu maior foco!

Os adoradores estão sendo procurados. Imagine Deus procurando!!! Você acha que Deus teria dificuldade de te achar? Ele acha quem o adora em espírito e em verdade, no templo e fora do templo, na igreja e fora também.

"Em espírito" fala da revelação: Deus te ama, é Todo poderoso, é Pai, não há outro maior!!!

"Em verdade" fala de atitudes, relacionamento, passos, caminhos, condutas. A Samaritana desceu e teve atitude de chamar a todos para conhecer a Jesus.

Deus procura quem entende e vive, sabe e se comporta.

Hoje é dia de trazer atitudes de adorador, colocar Deus, Sua Palavra em foco da sua vida!

Vamos clamar por isso!

Deus te abençoe,

Mizinho ( seu pastor)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dicas de economia

A pagina de economia do site da Uol, divulgou hoje 8 dicas de economia que podem lhe ajudar as quais transcrevemos a seguir.

DICA 1
DÍVIDAS - As taxas de juros cobradas dos consumidores fecharam 2012 no menor nível desde 1995, segundo dados da Anefac. Esse novo cenário abre margem para uma renegociação com o banco ou até para a transferência da dívida para outra instituição. Nesse caso, o consumidor pode usar a portabilidade, sem custo Arte/UOL

DICA 2
TV POR ASSINATURA - Se você fica pouco tempo em casa ou acaba vendo só canais abertos, é hora de avaliar se vale a pena mudar de pacote. É interessante, também, verificar se não está pagando muito por um pacote que é mais barato para novos assinantes. Ao pedir a mudança, tenha em mãos os preços da concorrência, que podem servir como argumento Shutterstock

DICA 3
INTERNET - A tecnologia muda muito rapidamente. Se você contratou o seu plano de internet já há alguns anos, é muito provável que consiga hoje, pelo mesmo valor, um pacote melhor. Além disso, se sua internet tem uma supervelocidade, mas você só usa o computador para entrar nas redes sociais e escrever documentos no Word, é hora de mudar de plano Shutterstock

DICA 4
TELEFONE CELULAR - Pegue as últimas três contas do telefone celular e analise: o plano contratado é adequado ao seu perfil de uso? Ou você acaba gastando com minutos de ligações extras e envio de SMS que não estão no pacote? Faça um ajuste. Caso a operadora não tenha uma boa oferta, mude de empresa usando a portabilidade (que permite que o consumidor mantenha o número) Zanone Fraissat/Folhapress

DICA 5
TELEFONE FIXO - As grandes empresas de telecomunicações costumam oferecer aos clientes "combos", pacotes que unem TV por assinatura, internet e telefone fixo. Geralmente o preço do combo representa uma economia em relação à contratação individual desses serviços. Mas a vantagem se perde se você não usa algum deles, como o telefone fixo. Aí é melhor contratar internet e TV separadamente Shutterstock

DICA 6
CONTA CORRENTE - Esse é um bom momento para cancelar aquela conta corrente antiga, que quase nunca é acessada. Até porque, mesmo sem uso, ela continua acarretando gastos de manutenção. É preciso, porém, fazer o cancelamento de forma oficial: entregar um pedido por escrito, devolver folhas de cheque e cartões e deixar um saldo que seja suficiente para pagar tarifas e compromissos já assumidos Shutterstock

DICA 7
CARTÃO DE CRÉDITO - Até há pouco tempo, era comum o consumidor ter pelo menos dois cartões na carteira, de administradoras diferentes, porque nem todas as lojas aceitavam as diversas marcas. Hoje, a mesma maquininha recebe cartão de várias operadoras. Assim, fica mais fácil cancelar alguns cartões de crédito, o que resulta em economia com a anuidade Shutterstock

DICA 8
PACOTE DE TARIFAS - Analise os últimos extratos da sua conta corrente e veja se o pacote pelo qual você paga é o melhor para sua situação. Pode ser interessante cancelar o pacote e optar por usar os serviços essenciais, que todos os bancos devem oferecer e são gratuitos (entre eles estão quatro saques, dois extratos e dez folhas de cheque por mês, por exemplo) Getty Images

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Evangelismo - Agir de Cristo

Queridos, nesta semana você será ministrado numa palavra de evangelismo em sua célula.

O evangelismo jamais pode ser entendido como uma simples tarefa, mas um agir de Jesus Cristo em sua vida.

Deixe o Espírito Santo te ministrar.

Confira no link "lições de Célula".

Deus te abençoe.

Atenção Geração JUMP

Congresso Sumaré 2013 
Data 22 a 25 de Agosto

Notícia Oficial| O nosso programa para Beto Carrero World foi transferido, pois a época de inverno não existe estrutura para receber internamente a demanda dos jovens, pass...ando para outra data que eles vão estudar com a comissão JUMP.
Deixamos claro, que nosso Congresso será nos dias 22 a 25 de AGOSTO, em SUMARÉ. As inscrições sairão no SITE do JUMP e no site Oficial do MIR. Outro site ou meio de comunicação de rede social não está oficializado a dar notícias além dessa.
Será um Congresso histórico, e se você não ficar antenado ficará de fora. Pela experiência no I JUMP ORLANDO 2013, podemos ver como será em SUMARÉ 2013, por isso fique antenado e esperando a abertura oficial das inscrições.

Beijo no coração
Apóstolo Renê Terra Nova
Mentor JUMP

domingo, 20 de janeiro de 2013

Jejum "O Adorador"

Chegou nosso Jejum que será dos dias 27 de Janeiro a 03 de Fevereiro.

Todas noites celebraremos este jejum em nossa igreja num culto com adoração e Palavra!

Neste tempo eliminaremos DOCES, REFRIGERANTES e MASSAS. Durante 8 dias vamos retirara estes itens de nossa alimentação. Verifique se há algum impedimento medico para que possa realiza-lo da melhor forma.

Os temas serão:

JEJUM O ADORADOR
dia 1 - (dom 27/01) - ADORADOR PROCURADO
dia 2 - (seg 28/01) - ADORADOR CONSCIENTE
dia 3 - (ter 29/01) - ADORADOR NA OFERTA
dia 4 - (qua 30/01) - ADORADOR SUBMISSO
dia 5 - (qui 31/01) - ADORADOR MARCA TERRITÓRIO
Dia 6 - (sex 01/02) - ADORADOR COMO ESTILO DE VIDA
Dia 7 - (sáb 02/02) - Serão 12 horas de adoracao! neste dia iniciaremos as 9:00 da manhã e haverá um culto especial com inicio as 19:00 com Palavra e adoração
Dia 8 - (dom03/02) - ADORADOR ACHADO

Será maravilhoso!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

12 horas de adoração 2013

Queridos discípulos @aguasmooca,

Venha adorar a Deus conosco no dia 02 de Fevereiro.

Faremos 12 horas de adoração consagrando os 12 meses ao Senhor declarando que Ele é o Rei, Todo Poderoso Deus de todo o nosso ano de 2013.

À Ele toda adoração!

Assim será a programação deste dia marcante na história da Mooca:

Horário                 Programação                                          Responsáveis


9:00           Adoração e testemunho                                        Aps. Mi e Cé

10:00         Adoração em dança                                              Lita e Eq.Dança.

12:00         Adoração, intercessão e testemunhos                   Pr. Luis e Rosana

13:30         Rede de Adolescentes - Adoração e testemunho  Dr. Flávio e Erika

15:00         Adoração, intercessão e testemunhos                   Dc. Luiz e Mis.Ioná

16:30         Adoração                                                             Pr. Kleber e equipe

19:00         Culto 7a. Noite de Jejun c/ Pr. Celso Bertoni e Min.Venha Teu Reino

21:00         Encerramento.