AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Família bendita - É o nome da sua casa em 2014 e para sempre!

Sermos uma família bendita é uma mensagem de coragem em tempos difíceis.

O pano de fundo é um mundo caído pelo pecado mas o pano de frente é “ - Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,” Lucas 1:68.  Enquanto o mundo desintegra a família, nós colocamos tudo junto novamente!!!

Deus tem algo para sua casa. Em Deus você tem o direito de ser feliz!

Quando se casam, seus direitos são novos. Seus direitos de solteiros não acompanham mais o casamento! E ainda assim, enquanto casados, seus direitos são uns, até que tenham filhos, dái em diante são outros! Mas as bênçãos também são outras!

Quem quer se casar e formar uma família? Casar e ser infeliz! Ninguém quer!

Então case e pague o preço pela aliança, pela família bendita! Liberte-se e cure-se diante do Senhor porque seu tempo chegou! Sua casa é bendita!

Você terá que se adaptar ao novo investimento que o Senhor despejará sobre sua família porque Ele é que teve família como parte do seu plano!

Casamento e família não se iniciam em que um foi feito para o outro mas em  que um se decidiu ser um para o outro e vice versa! Deus não disse: Eu, o Senhor separei Isaque para Rebeca mas o comando foi: vai e busque alguém de princípios!

Então hoje Deus vai visitar e bendizer sua família através dos princípios! Uma família bendita, alinhada com os princípios do Senhor para os seus dias e sua casa: homem, esposa e filhos. Não desprezaremos o amor e cuidado de Deus para com a família! Todos ligados, aliançados no propósito, sem papéis invertidos, e o Senhor encherá sua casa de bênçãos!

Genesis 18:17

1-     Eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele

Preocupação de Deus com a família de Abraão. Não falou para evangelizar as nações. Para plantar igrejas. Para ter um ministério mundial. Mas para ordenar aos seus folhos e à sua casa que guardem o caminho do Senhor. O impacto de cuidar de uma família COMO Deus ordena é simplesmente FENOMENAL, SOBRENATURAL.  E é importante diante de Deus!

Gênesis 1:28 e Efésios  5:25

Um princípio de domínio. Homens são chamados para tomar posse e dominar. Para serem mordomos sobre a Terra. Como? Através da promoção do Reino e da vontade de Deus! Através da semelhança do  Homem perfeito: Jesus Cristo. Não Nero; Jesus! Pai, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade! Não com desejos e práticas egoístas e egocêntricas! Você não está consumido pelos seus próprios planos mas pela paixão do Senhor! Quando virem isso em seus olhos, serão um com você homem!

2-      O encabeçamento na família

Efésios 5:22

A mulher deve se submeter a seu marido. Muitos odeiam isso. Por secularismo, humanismo, feminismo...! Ou por abuso no seu ensino e na sua prática. Um não convertido querendo aplicar isso em sua casa é destruidor!

Mas é um princípio e deve ser Verdadeiramente vivido!

O homem deve amor à mulher e ela espera isso do homem!  A mulher deve respeito ao homem e ele espera isso da mulher. São diferentes e supridos de forma diferente, portanto! Efésios 5: 22-28.

3-      A segurança dos filhos

Estamos falando de uma família bendita, de um homem que entregou sua vida pelo benefício de sua esposa e de seus filhos no contexto da vontade de Deus!
Ef 6:4 e 1-3

Filhos que vêem na sua casa que o marido ama a esposa, trabalha espiritualmente, emocionalmente, fisicamente para suprir a esposa pensam consigo: eles não nos abandonarão jamais. Quando o homem vive estes princípios a esposa não anda “murcha”, cabisbaixa, antes é promovida, sua salvação é desenvolvida e assim é com os filhos.

Às vezes pode soar assustador, mas os versos bíblicos são todos para nos abençoar. A mulher encontra sua maior felicidade em se submeter ao marido; os filhos em ser a honra dos pais e o homem em assumir a responsabilidade de liderar sacrificialmente sua esposa e filhos, pois isso o faz valente e corajoso, atributos divinos e necessários ao coração masculino!


Assim é uma família bendita! Assim é a sua família em 2014 e até que o Senhor venha!

Dr. Flávio Quinalha (cirurgião plástico)

Nenhum comentário: