AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 3 de novembro de 2013

Vasos sanguíneos

"Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 2:21)

Entraremos na quinta semana do jejum CORPO, ALMA e ESPIRITO, ALELUIA.

Tem sido um tempo perfeito e maravilhoso! Alguns cuidam do corpo e não tem fruto no espírito, outros tem fruto do sirito e não cuidam do corpo e logo ficam impossibilitados de serem ministros, discipuladores e mentores.

Sobre sua vida Deus liberou cuidado, amor e carinho.

Entraremos no ano 12 de forma sobrenaturalmente saudáveis. Todo trabalho, cuiddo e atenção no corpo resultará benefícios espirituais debaixo desta chamada.

Já estamos vendo transformações, mudanças e novos habitos e mentalidade, Glória a Deus!

Já vimos sobre os ossos, sistema nervoso, cérebro e hoje falaremos sobre os vasos sanguíneos.

1. O que o corpo deixa de ter quando não fazemos exercícios físicos? O que isso afeta?

A falta de atividade física compromete o bom funcionamento do nosso corpo, e isso não é diferente com respeito aos nossos vasos sanguíneos, em especial as artérias!

Resultados de um estudo sugerem que os benefícios dos exercícios podem ser devidos em parte à capacidade de bloquear o envelhecimento dos vasos sangüíneos relacionado à idade. Além de  combater a hipertensão, reduzindo os níveis de pressão arterial.

O estudo encontrou que atletas idosos tendem a apresentar vasos sangüíneos muito mais saudáveis do que seus parceiros sedentários. De fato, os exercícios podem fazer com que alguém de 60 anos de idade tenha artérias iguais às de alguém de 40 anos!

A prática regular de atividades físicas leva a mudanças estruturais nos vasos sanguíneos, de forma que o organismo passa a criar novas arteríolas e capilares com a necessidade de acomodar o maior fluxo sanguíneo que decorre do exercício.

O revestimento interno dos vasos sangüíneos, chamado endotélio, também desempenha um papel essencial nesse sistema cardiovascular. O endotélio produz uma substância chamada óxido nítrico, que ordena que os vasos sangüíneos se relaxem quando o coração precisa de mais sangue.

Mas o espessamento das artérias e os coágulos sangüíneos podem ocorrer se o endotélio começar a se deteriorar, o que pode levar à doença cardíaca e derrame cerebral. 

Esses estudos mostram que os exercícios podem manter o endotélio em forma, garantindo a disponibilidade de quantidades suficientes de óxido nítrico.

Os pesquisadores também relataram que pessoas idosas que não se exercitam parecem apresentar níveis mais altos de radicais livres no sangue. Estas moléculas circulam no sangue e estão envolvidas na formação das "famosas" placas de gordura que podem bloquear as artérias.

Os exercícios reduzem as chances de obstruções nas paredes dos vasos, diminuindo os problemas de aterosclerose (placas de gordura), "derrames cerebrais" e infartos. 

Além disso tudo, o exercício físico atua diretamente nas consequências das relação do COLESTEROL com os vasos estimulando a produção de HDL-colesterol (bom colesterol), ajudando a evitar o acúmulo de LDL-colesterol (mau colesterol), contribuindo, esses dois fatores em conjunto, para se evitar a formação dessas placas de ateroma (as quais, como dito, obstruem as artérias).  

Os exercícios ajudam ainda na liberação de hormônios vasodilatadores que fazem com que haja um aumento no diâmetro do vaso sanguíneo, ao mesmo tempo, ocorre uma abertura do canal das artérias coronárias, que se alargam, podendo fazer o coração receber maior e suficiente fluxo de sangue necessário durante o exercício sem forçar demais essas importantes artérias!

Portanto, os exercícios físicos deixam nossos vasos arteriais em condições ideais de desempenharem corretamente sua função de levar o sangue oxigenado aos órgãos de destino, sem impedimentos devido à dureza, estreitamentos ou rompimentos desses vasos! 

2. Vasos com propósito.

Nossa vida tem propósito como os vasos sanguíneos. Somos vasos que levam vida, sangue, ao corpo. Nós somos vasos nas mãos de Deus que levamos o sangue de Jesus.

Como estão os vasos? estão prontos para bombear o sangue de Jesus.

Sempre levamos algo, HDL (saúde) ou LDL(problema). Somos vasos e conduzimos sempre.

Vasos mal cuidados levam destruição, doenças, interrupção as partes do corpo. Quais os cuidados?

"E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos." (2Timóteo 2:23-26 ARC)

3. Há uma pressão arterial padrão.

Sempre uma pressão tem que agir sobre nossa vida.

Nosso cuidado é para que não sejamos vasos que aumentam a pressão assassina.

Hoje vamos nos alimentar do sangue de Jesus e receberemos unção para sermos vasos sanguíneos Dele.

Deus te abençoe.
Mizinho (seu pastor)

Interessante: 
. 60 anos como 40, 20 anos sem envelhecer os vasos, ou seja, sem o vaso ficar velho ou impróprio.
. mais exercício aumenta o fluxo de vida, de Avivamento em Deus.

Nenhum comentário: