AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tempo de Semear - por Pr. Luis Santana

Texto Base: Eclesiastes 11:1-6
1 Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo.
2 Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra.
3 Quando as nuvens estão cheias de água, derramam chuva sobre a terra. Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, no lugar em que cair ficará.
4 Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.
5 Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.
6 Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.
Versículo Chave:
“6 Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.”
Estamos na reta final do ano e como é um tempo mudança de calendário, vemos com mais facilidade as pessoas fazendo inúmeras promessas e planos para o próximo ano como por exemplo: -vou começar um regime, vou começar estudar, vou trocar de emprego.
Não recrimino em hipótese alguma, àqueles que creem e principalmente agem desta forma, apenas e tão somente não creio que uma mudança de calendário vá realmente conseguir mudar atitudes e vontades nas pessoas. O que realmente muda as pessoas é o Espirito Santo que nos convence.
O tema de hoje é simples e direto e fala sobre semeadura.
Mas a primeira coisa que temos que ter em mente que ele é atemporal, isto quer dizer, que não tem um tempo específico por mais que semeadura e colheita quando falamos em lavoura os tenha.
Em todo tempo, mas no tempo de Deus.
Não sabemos efetivamente o que haverá de acontecer a exatos segundos após acabarmos de respirar. O texto é claro no sentido de nos informar que as Obras do Criador são incompreensíveis a nos homens, mas não deixa de citar que devemos trabalhar, devemos insistir, não devemos desistir.
Pode ser que você não tenha tido êxito ultimamente em sua vida de semear o amor Deus através de gestos, através de sua palavra, ou mesmo de atitudes de uma pessoa que tem o caráter de Cristo, mas a falta de sucesso não pode nos esmorecer, por este motivo, não há tempo para semeadura, mas haverá tempo para colheita se você se permitir a semear com fé.
O tempo de Deus é agora, o tempo de Deus é o tempo que você se coloca a disposição dEle para cumprir o seu chamado, o tempo de Deus é o tempo que Ele mesmo prepara para que você tenha sucesso em tudo que fizer. Você está tendo sucesso? Se não estiver observe o tempo de Deus.
Milagres de multiplicação acontecem!
Quando você se dispõe e se lança a cumprir o chamado, milagres acontecem em sua vida e nas vidas que estão ao seu redor.
Como podemos lançar um pão nas águas e depois de muitos dias encontrá-lo. Na nossa logica humana um pão lançado nas águas simplesmente irá sumir literalmente desmanchar, mas aqui entra o milagre este é o pão da vida, este é Jesus este é o sinal o maior milagre que podemos receber de Deus a Salvação, o perdão é reconciliação com o Eterno.
Quando semeamos Jesus é certo que depois iremos encontrá-lo porque fiel é o que prometeu esta é promessa esta com todos aqueles que um dia aceitaram o pão da vida em suas vidas. Esta é a promessa que está sobre nossas vidas.
O mundo precisa de pão!
O mundo jaz no maligno, sendo assim em desgraça, por isto que temos que repartir o pão da vida que recebemos Jesus isto que muda as pessoas e as transforma.
Da mesma forma que eu preciso de pão para viver, eu preciso repartir este alimento.
O resultado por mais que seja incerto virá!
Não sabemos se aquilo que semeamos virá a dar o seu devido fruto e retorno esperado, por este motivo devemos sempre semear e principalmente observar, acompanhar. Pode ser que não vingue, pode ser que venha a germinar em outro local, mas temos que ter certeza de que aquilo que estamos fazendo para o Senhor está frutificando.
O resultado pertence a Deus, mas a semeadura é nossa! Nosso trabalho no Senhor não é vão como Paulo fala em 1 Coríntios 15:58:
“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”
Por este motivo que teremos resultado porque há garantia que nosso trabalho não é inútil no Senhor!
Portanto mãos a obra! Semear e agora e não importa o tempo. Importa nossa vontade e dedicação em querer agradar o Senhor.
Salmos 37:3-5
3 Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.
4 Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
5 Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:


Pr. Luis Santana – Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: