AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Que bom que Deus me deu meu corpo


1 Co 3:16 e 17

Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo.


Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Somos criação Sua, criados para o louvor da Sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Portanto, nosso corpo deve refletir a santidade d'Ele. Para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo.

 

Devemos ter cuidado com cada uma de nossas atitudes.

 

Com o que ouvimos - "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir  a palara de Cristo" (Rm 10.17) Podemos ter a alma contaminada através do que ouvimos, músicas mundanas, piadas sujas, fofocasDevemos vigiar e selecionar ao que submetemos os nossos ouvidos.

 

Com o que vemos - "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" (Mt 6.22)

O nosso olhos são a porta de entrada da nossa alma, eles fotografam as imagens e guardam na mente. O que você tem visto? O que tem entrado na sua alma através dos seus olhos? Novelas, Reality Show. Devemos cuidar do que entra em nossa alma.

 

Com o que falamos "A nossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Cl 4.6)

Nossas palavras devem ser equilibradas e conduzidas pelo Espírito Santo, para que sejam edificadoras para quem as ouve.

 

Com o que fazemos - "Sabei isto, meus amados irmãos, mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos" (Tg 1.19-22) Nossas atitudes revelam quem somos, devemos ser sábios e praticar o que ouvimos, as direções de nossos pastores e líderes são saúde para nosso corpo.


Cuidar do nosso corpo e da nossa aparência, poisem 1Coríntios 6:20 diz que o nosso corpo pertence a Deus, ''Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo'';ou seja ele é a morada do Espírito Santo; e por ele ser a morada do Espírito Santo, temos de cuidar muito bem dele.

Se somos templo de Deus, precisamos cuidar da saúde, da aparência e do bem estar do nosso corpo.

 

Quando estive em Israel, tive uma experiência maravilhosa com o Senhor, eu estava diante do muro das lamentações, orando, agradecendo a Deus por me levar a Israel, e contemplando a grandeza daquele muro que fazia parte do templo que fora construido para o Senhor e Deus me disse: Vê quão grande obra fizeram para mim, esse lugar foi cheio da minha Glória, cheio da minha presença, foi feito segundo as minhas instruções e foi obra perfeita, se algo faltasse nele, Eu teria dito, faça ainda isso, ou ainda aquilo, mas nada faltou e foi perfeito, assim é você para mim, perfeita, e se algo lhe faltasse Eu acresentaria, mas ainda assim, sendo obra perfeita minha, achou de colocar adereços que eu não lhe pedi. Não faças mais, nunca mais faça desenhos nos muros do meu templo. Um desenho de graffite por mais bonito que fosse não embelezaria os muros desse templo, ainda que escrevessem versículos da Bíblia nos muros desse templo isso não o tornaria mais belo porque Eu o fiz perteito assim como fiz você!

 

Deus é perfeito, e nos fez perfeitos, somos obra dele, templo dele e filhos dele, precisamos fugir da aparência do mal, não usando roupas que despertem a sensualidade, cuidando para que o outro não peque (lascívia). Não devemos ser pedra de tropeço na vida de ninguém.

Não é certo fazer propaganda de algo que não está a venda. O nosso corpo não é nosso, mas sim de Deus; por isso precisamos cuidar bem dele.

Quando alguém te empresta algo, você faz todo o possível para cuidar desse algo, e devolve-lo no mesmo estado quando te foi emprestado; isso porque esse algo não pertence a você, mas a outra pessoa. Assim também temos de ser nós com o nosso corpo, pois ele não pertence a nós, mas ao Espírito Santo!


O Ap. Paulo escreveu em 1 Ts 5.23: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

 

Jesus Cristo nos comprou, não com dinheiro, mas com o seu precioso sangue, e se ele nos comprou pertencemos exclusivamente a Ele.


Somos filhos de Deus e precisamos refletir a Sua glória, não só em palavras, mas em atitudes que revelem o Deus que está em nós.

Sejamos referencial de santidade a cada dia, sendo zelosos no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor, sendo exemplos em tudo, para glória de Deus.

 

Dca.Eliane Santiago - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: