AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Seeker no chamado


Jonas 1:1-3
A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem:

"Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença".

Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.

Jonas era um Profeta cujo o nome tem origem hebraica e significa “pombo” e é da raiz do nome Jonas que derivou o nome feminino Yoná.

Jonas foi chamado por Deus para pregar o arrependimento para os habitantes da cidade de Ninive que segundo a bíblia estava pisando na bola feio.

Assim como Jonas, somos Profetas chamados por Deus para pregar o evangelho de Jesus, o batismo de arrependimento e a Salvação que a reconciliação com Deus.

O nosso chamado está descrito em Mateus 28:19-20. Essa é a conhecida grande comissão a qual nos foi confiada pelo próprio Yeshuah.

Fazer discípulos significa levar a salvação ao perdido e ensinar a verdade aos que vivem debaixo da mentira e quando fazemos isso estamos fazendo a vontade de Deus.

ITm 2:3-4 Isso é bom e agradável perante Deus nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

Para que isso aconteça, ou seja, para que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade, Deus nos entregou uma ferramenta forte e preciosa, e como toda a ferramenta, nos ajuda e nos incentiva a fazer discípulos, Visão Celular no Modelo dos 12.

A VCM12 é a ferramenta, a estratégia, a forma, a visão com que vamos honrar o chamado de Yeshuah.

E a sua célula é o celeiro em que você irá juntar os frutos que estão sendo colhidos.
Mas para que haja fruto é necessário que haja semeadura no território em que sua célula foi estabelecida.

Portanto saia do Senso comum. Seja diferente. Se você quer ter uma colheita diferente que já teve até hoje, é preciso fazer uma semeadura diferente.

Jonas não queria pregar a palavra PARA OS NINIVITAS, porque ele achava que eles não eram merecedores do perdão de Deus, tamanha a maldade que eles praticavam e sua vontade foi de abandonar o chamado e fugir da presença de Deus.

A salvação é irrestrita serve para todos os homens, porque Jesus veio para todos e todos os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador são salvos.

E quando entendemos quão grande o amor com que Deus nos amou, nós temos a mesma vontade que impulsionou Yeshuah em seu chamado, que é derramar esse amor para todos aqueles que nos rodeiam.

Precisamos voltar para o centro da vontade de Deus, precisamos voltar para o chamado
Jonas decidiu fugir da presença de Deus e até pagou para isso. (V3)

Quando fugimos do chamado ficamos infrutíferos e permanecemos adormecidos, e quem dorme não produz, e quem não produz não prospera.

Coisas acontecem ao nosso redor e não percebemos. Assim como aconteceu com Jonas. Uma tempestade quase levou o navio em que ele estava ao naufrágio, mas Jonas continuou dormindo profundamente.  Muitas vezes Deus movimenta as coisas ao nosso lado, nos tira de nosso conforto, nos coloca em novos desafios para acordarmos, mas muitas vezes não prestamos atenção nisso e preferimos culpar o inimigo de nossa alma, que é o mais fácil e em nosso raciocínio o mais lógico, do que acordarmos de nossa letargia, sairmos de nossa inercia e buscarmos a vontade de Deus.

Para que Jonas acordasse, o Capitão do navio precisou ir até ele e chacoalha-lo e chamar sua atenção para o que estava acontecendo naquele navio.

Muitas vezes somos iguais a Jonas, decidimos abandonar o chamado e dizer não para Deus e dormir em meio à tempestade, mas Deus usa nossos líderes, pastores e apóstolos para nos “chacoalhar” e nos acordar do sono da nossa alma, para que acordados possamos cumprir a grande comissão e nos tornarmos frutíferos.

Por isso atenda ao chamado e pregue o evangelho de Yeshuah àqueles que ainda praticam a maldade.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber Jacinto


Nenhum comentário: