AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

NÃO NEGOCIE A IDENTIDADE, A AUTORIDADE E O CHAMADO

Temos vivido nos últimos tempos um grande ataque do diabo em nossa vida e caráter tentando desconstituir a nossa personalidade, quem nós somos.

Todos sabem que o símbolo, a marca do jovem é a força, a ousadia e a persistência, e porque não colocar também a teimosia.

Durante o tempo em que estou convertido ouvi muitos líderes falar assim: “Quer ganhar uma casa, ganhe uma mulher, quer ganhar uma família, ganhe um homem, agora se você quer ganhar uma multidão ganhe um jovem.”

E o diabo vem tentando roubar essa marca maravilhosa do jovem, ou fazer com que ela seja usada de uma forma errada, focando no “Eu”, nos desejos da carne, no prazer mundano, fazendo com que andemos em nossa vontade, rejeitando os ensinos nos nossos pais e rejeitando os princípios estabelecidos por Deus em Sua Palavra, negociando com jovem usando a mentira, fantasiando o pecado e levando-o à morte.

Mas Deus tem levantado moças e rapazes nesta geração que são inegociáveis, uma geração eleita, santa, porque tem dentro de si o fruto de uma semente incorruptível, uma semente que não gerada e nem plantada pela vontade da carne, mas pela vontade do Espírito.

E hoje vamos aprender com as atitudes de Judá e Tamar que devemos esperar, fazer a vontade de Deus e não negociar aquilo que Deus nos deu, e aquilo que lutamos muito para conquistar.

Leia Gn 38:1-26

Quem era Judá?

Judá era um dos filhos de Jacó, líder de uma das 12 Tribos que posteriormente seria transformada em um país que hoje conhecemos como Israel. Judá era herdeiro de uma promessa que estava sobre a vida de seu bisavô Abraão (de ti farei uma grande nação) e o cumprimento dessa promessa passava pela vida de Judá. Foi da família de Judá que nasceu Yeshuah, o Messias.

Você é filho do Deus vivo, você é um diamante precioso, valioso, tão valioso e preciso que Deus entregou o seu próprio Filho, Jesus, à morte, como sacrifício, para que Ele pudesse ter você ao Seu lado por toda a eternidade.

Você é a menina dos olhos de Deus aquele que foi resgatado das trevas e transportado para o Reino do Filho do Seu amor. No livro de Apocalipse o Apostolo João nos fala que com esse resgate feito por Yeshuah fomos constituídos Reino e Sacerdote, e Apóstolo Paulo ensinou aos seus discípulos que fomos comprados por Deus e que foi pago um alto preço, o sangue do seu Filho.

Estou dizendo tudo isso para lhe mostrar como Deus lhe ama. Você é a perfeição da criação o melhor de tudo o que Ele fez, VOCÊ.

E para selar tudo isso o Eterno te encheu de Poder, derramando sobre você o Seu próprio Espirito, o Ruah Kadoshi, o Espirito Santo.

Precisamos aprender nesse texto em Gênesis 38 duas coisas;

1 – Não tente antecipar as coisas. (versículo 13 - 14)

Debaixo do céu há tempo determinado para tudo. Há tempo determinado para que as coisas aconteçam em sua vida. Casamento, filhos, cura, prosperidade, ministério, etc. Não tenha atitudes precipitadas e nem haja de acordo com sua vontade. Deus não se esqueceu de você.

Tamar tinha passado por dois casamentos. Primeiro com o filho mais velho de Er, o qual, segundo a Palavra, fez o que desagradava ao Senhor, e morreu. O segundo Onã, o qual deveria honrar a seu pai e seu irmão e agindo de forma egoísta desobedeceu a Deus e a seu pai e muito jovem morreu.

Tamar havia recebido uma palavra de destino daquele que era autoridade sobre sua vida, seu sogro “vá viver como viúva com seus pais até que meu filho mais novo cresça e se case com você”. Mas ela não soube esperar, preferiu confiar no homem do em Deus.

 

O homem pode até se esquecer de uma promessa que lhe fez, mas Deus não se esquece dos planos que tem para você e para sua vida.

Espere o tempo Deus, não se “prostitua” para tentar obter uma benção ou uma promessa. FIQUE FIRME. Espere o tempo que for necessário, Deus irá lhe honrar.

2 – Não ande segundo o seu desejo carnal, a sua vontade (versículos 15 – 26)

Acredito que Judá era um homem que gozava de um elevado conceito na sociedade, e prestígio devido sua linhagem familiar. Afinal era filho de Jacó, um homem extremamente próspero, pai de muitos filhos e que conseguiu reverter maldições, e vencer batalhas. Neto de Isaque, um homem fiel e apaixonado por sua mulher Rebeca que foi alvo de um milagre de Deus. Bisneto de Abraão, o Pai da fé, que iniciou tudo isso.

Diz a Palavra que Judá havia ficado viúvo. O texto não fala em tempo, quantos anos ele tinha, quantos anos já estava viúvo, quanto tempo que levou o luto dele, mas sabemos que o ser humano é dotado de necessidades fisiológicas, necessidades estas que existem em todos, e claro, Deus sabe disso, pois foi Ele que nos criou dessa forma.

Judá não era diferente de mim e de você, ele também estava sujeito a estas necessidades, mas deixou se levar por ela e pelo desejo da carne, e quando viu uma mulher, que seria prostituta, NEGOCIOU com ela o seu caráter e sua reputação deitando-se com Tamar e entregando como garantia de pagamento pelo pecado o seu SELO, o seu CORDÃO, e o seu CAJADO.

SELO fala de IDENTIDADE, de quem nós somos. Somos filho do Deus vivo, santos, salvos, herdeiros da promessa juntamente com Jesus, príncipes e princesas. SELO fala ainda do Espirito Santo o qual somos selados por Deus que garante o cumprimento da Promessa (Ef 1:13).

CORDÃO fala de AUTORIDADE. Autoridade que foi conquistada na cruz e que nos foi impartida por Jesus. Autoridade para pregar o Evangelho (boas novas), curar enfermos, expulsar demônios e libertar o cativo e apregoar o ano aceitável do Senhor (Lucas 9:1-2).

CAJADO fala de CHAMADO/MINISTÉRIO. Nosso chamado é popular o céu, saquear o inferno, Fazer discípulos, batizá-los e ensiná-los a obeder os mandamentos de Jesus.

Quando não esperamos o tempo de Deus e agimos na nossa carne, na nossa vontade, negociamos aquilo que temos de mais importante em nossa vida, aquilo que nos foi dado de graça e pela Graça.

Fique firme, NÃO NEGOCIE COM O DIABO O QUE DEUS LHE DEU, POIS FATALMENTE VOCÊ PERDERÁ.

 

Deus lhe abençoe.

 

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca 

Nenhum comentário: