AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A superabundância da benção

“Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda” (Salmo 23:5).

A Bíblia sempre enfatiza que o Senhor sempre supre, com abundancia. O salmista não vê apenas o seu cálice cheio, mas o vê transbordante. O que precisamos é buscar essa plenitude, pois com ela haverá esse elemento de superabundância.

A superabundância da benção é para todos:

“7. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 8. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. 9. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)? 10. Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. 11. Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? 12. És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?” (João 4:7 a 12).

No mundo é sempre assim: a sede e a necessidade nunca terminam.

Você sempre precisará voltar ao poço a fim de buscar um pouco de água.

A grande tragédia é que muitos estão vivenciando esse tipo de desespero na vida cristã.

No domingo obtemos alguma energia, logo consumida, até que na terça-feira, nos perguntamos se ainda nos resta alguma reserva.

Ao passar da semana, todo nosso entusiasmo e disposição espiritual se foram e voltamos à nossa condição natural.

“13. Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14. aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a agua que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4:13 e 14).

Jesus nos disse que Ele faz brotar uma fonte em nosso interior. Não precisaremos mais saciar nossa sede em fontes exteriores, pois esse poço, essa nascente interior nos fornecerá água eternamente.

Isto é cristianismo verdadeiro!

“37. No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 39. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado” (João 7:37 a 39).

Rios! De nosso interior, do mais profundo do nosso ser, não apenas gotejarão, mas jorrarão "rios de água viva".

O que devemos entender com esse estudo é que "Se Cristo é rico" - Ele é o Senhor da Glória, o Senhor de tudo - como posso ser pobre?

Devemos entender que há algo errado em algum lugar. Nós estamos Nele, pertencemos a Ele, Cristo é nosso Cabeça, somos Seu povo e Ele é extremamente rico. Qual é o problema então? Por que não recebemos da sua plenitude?
 
“8. A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo 9. e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, 10. para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, 11. segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12. pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele” (Efésios 3:8 a 12).
 
Tudo isso é devido a nossa falha em compreender as riquezas que estão em Cristo e nosso relacionamento com Ele. 

Damos ouvidos ao maligno, escutamos o que nos diz nosso adversário, damos importância aos nossos pensamentos vãos, em vez de crer nas Escrituras. 
Somos como aquelas pessoas presentes ao casamento que dizem: "Não há mais vinho". E quando buscamos a Cristo, Ele surge e dá uma ordem que redunda em superabundância.

O que Deus tem, para nós é cada vez melhor, e nunca termina:

Não há lugar no Cristianismo verdadeiro para homens e mulheres lutando para guardar regras ou buscando com grande esforço pessoal apenas manterem-se religiosos.

Temos uma grande responsabilidade. Somos chamados a mostrar que as palavras do salmista são reais "O meu cálice transborda".

Esta superabundância nao era apenas para Davi, nao se engane!
E nem é algo temporário. 
O vinho que Jesus providenciou foi até o final daquela festa: “Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?” (João 2:20).

Para Deus o melhor nunca será o início. É aqui onde muitos falham. 

Muitos têm experiências tremendas quando estão no início de suas conversões, porém, depois, vivem se arrastando na fé. E isto é contrário ao princípio que estamos aprendendo hoje.

“12. O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. 13. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. 14. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, 15. para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça” (Salmo 92:12 a 15).

A vida melhora com o passar do tempo. A vida nos faz crescer, nos faz florescer. A vida cristã não é apenas uma experiência. Ela se repete constantemente: “Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei” (Isaías 46:4).

Deus não permanece conosco no início e depois nos abandona: “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).

A vida cristã é uma vida que nos transforma "de glória em glória", é eterna, nunca termina: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Coríntios 3:18).

“12. Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. 13. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 14. prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:12 a 14).

Há um rio de Aguas vivas que foi gerado dentro de vc. Jesus gerou e está aí.

Vc tem riquezas p evangelizar, divulgar e propagar.

Essa mentalidade de rico, com cálice transbordante é sua história.



Estudo 283 - Missão Carismática Brasileira – MCB – Ap. Gilson Matias

M12-SEDE, 27.08.2013

Nenhum comentário: