AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Não se deixe paralisar!


30/04/2013 – M12-SEDE

20/08/2013 – M12-REGIONAL SANTO AMARO

 

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

 

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”(Provérbios 4:23).

 

Verdade Central: O pecado, a dúvida, o medo, a frustração, a insegurança, a incredulidade, o desânimo, as fofocas, o coração contaminado podem paralisar a conquista de um líder autêntico. Somos chamados para viver uma vida de retidão, e quando nos envolvemos em uma dessas situações, saímos do que a Bíblia ensina.

 

Introdução: O que está impedindo-o de explodir na Visão e em todas as áreas da sua vida? Sabemos que fazemos parte de uma mesma pescaria. A mesma palavra que é lançada para um é lançada para outro. Tudo depende da sua atitude ao receber a palavra.

 

Havia uma ausência desses elementos que foram colocados na rede da nossa alma. Por isso, a essência dessas promessas estava coligada em nosso espírito. Era como se estivéssemos distanciados, permitindo que muitas vezes o inimigo colocasse em nossa alma uma insatisfação por não estarmos fazendo o que deveríamos e a certeza de que poderíamos fazer muito mais.

 

Como Satanás fragiliza o líder?

 

1.
Mente oprimida:

 

A opressão é uma das armas mais covardes do inimigo. A Bíblia diz que a opressão faz endoidecer até os sábios: “Verdadeiramente, a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração” (Eclesiastes 7:7). O inimigo planeja nos oprimir e não podemos permitir que isso aconteça. Quando andamos em santidade, recebemos da parte de Deus um batismo de sabedoria que nos faz calar o inimigo.

 

A palavra opressão significa dores, tristeza profunda, tirania, prepotência, violência; é uma perseguição para a alma. Um líder oprimido vive perseguido por suas próprias ideias, interpretações erradas e, também, pelo diabo. Não prospera, inibe a conquista e paralisa o êxito. Quem está oprimido precisa ser liberto e o líder é o canal de Deus na Terra para desoprimir. Vivemos em meio a uma geração que está no malignoSabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (1João 5:19).

 

A mente oprimida freia o líder. Percebemos que muitos não têm alcançado o êxito e, na própria comunicação, demonstram uma opressão visível. É algo que está estampado em seu semblante. São líderes que se esqueceram da Palavra, não vivem o discurso de vida e fizeram aliança com palavras de morte, por isso estão sobre sentença de morte. Precisamos quebrar esses decretos que estão sobre esses líderes, as palavras de opressão que vieram sobre suas mentes, as alianças que fizeram com a própria morte.

 

 

 

Sabemos que as palavras, quando liberadas, são decretos e enchem os céus de um lugar. Quando o inimigo encontra uma brecha, ele toma essas palavras e as lança sobre seu destino, porque o diabo sabe como atingir as fraquezas de um líder. Se você tem argumento e está oprimido por isso, sabendo que toda pendência atrapalha sua comunicação, ore ao Senhor e declare falência de todos os intentos malignos contra a sua vida.

 

Deus nos chamou para andarmos sem argumentos. Fomos chamados à santidade e por ela andaremos. Não devemos nos acostumar com o que temos. Precisamos desejar alcançar níveis maiores em nossa vida. Nossa meta deve ser perseguir a alma para nos tornar mais espirituais. Muitas vezes, queremos ser líderes que sabem esmiuçar a Palavra de forma sobrenatural (e não há nenhum problema nisso!). Porém, precisamos primeiramente ser esmiuçados, quebrados, moldados e formados por ela. Essa é a forma de ser a fôrma que forma.

 

Em Oseias 12:7 lemos: “Efraim, mercador, tem nas mãos balança enganosa e ama a opressão;...” evemos que sempre há alguém que ama a opressão, prefere andar oprimido em todo o tempo, não descobriu ainda o Deus verdadeiro, maior do que toda a opressão. Vemos como algumas pessoas se aliaram a esse nível de comportamento e, por isso, obstruíram as suas conquistas, tendo como resultado uma alma oprimida.

 

Muitas vezes, na face de um líder, a opressão salta dos seus olhos e é liberada através dos lábios. Isso pode ser facilmente percebido pelo outro. Opressão não vem de Deus, vem do diabo, e nós não podemos aceitá-la. O texto de Eclesiastes 4:1 nos ensina que os oprimidos serão punidos pela infertilidade“Vi ainda todas as opressões que se fazem debaixo do sol: vi as lágrimas dos que foram oprimidos, sem que ninguém os consolasse; vi a violência na mão dos opressores, sem que ninguém consolasse os oprimidos”. O oprimido não tem ânimo para gerar nada. Nós não fomos criados para andar oprimidos, mas para desoprimir as pessoas ao nosso redor, fazendo-as enxergarem o quanto a opressão traz cegueira espiritual.

 

Há um decreto para quem alimenta a mente com opressões: não será socorrido. O Senhor não aceita a opressão na vida do líder. Jesus toma o nosso fardo opressor para nos aliviar“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Não há motivo para o crente viver oprimido a não ser que ele dê brecha para Satanás. É dever do líder desoprimir a alma e abraçar os decretos de Deus para a sua vida, ser movido pelos decretos divinos para gerar, a cada dia, um novo ânimo e caminhar na força do Senhor e do Seu poder. Uma mente oprimida paralisa a conquista.

 

2.
Um discurso contraditório:

 

A Bíblia diz que a nossa palavra deve ser sim, sim; não, nãoSeja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno (Mateus 5:37). Sua vida não deve ter como característica principal a contradição entre a pregação e a prática. Seu discurso não pode ser equivocado. O que você faria ao seguir um líder que diz uma coisa e faz outra? O que um líder fará se vê contradições no discurso do seu liderado? Uma conquista é mantida por uma palavra segura, sábia e verdadeira, na qual não há dolo algum. O líder de êxito em suas conquistas deve caminhar de mãos dadas com o discurso e a vivência. Ambos devem andar como um casal unido.

 

O segredo de Jesus foi ministrar com autoridade:“Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas” (Mateus 7:28 e 29). Ele falava o que vivia e vivia o que falava. Jesus não possuía discurso diferente de atitude e isso O fazia atrair as multidões. Nosso ensino é muito mais importante vivido do que falado.

 

3.
Um coração distante da promessa:

 

Todo coração voltado para Deus espera em Suas promessas sem se distanciar dEleO seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo (Salmo 112:8). Porém, um coração longe das promessas do Pai não alcança o êxito, por mais que o deseje. O coração fala de sentimento, vontade, desejo, dentre outras coisas. Por isso, devemos aprender a guardar o coração“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios4:23) e “... porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus 6:21).

 

Há mais de 250 referências bíblicas sobre coração, todas relacionadas entre si. Somos uma geração de líderes que precisam ter o coração em Deus, viver para EleGuardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmo 119:11).

No Salmo 53:1, o salmista denuncia um coração insensato, que não possui sabedoriaDiz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniqüidade; já não há quem faça o bem”.

 

Deus quer que tenhamos um coração puro e limpo, livre de toda a imundícia do mundo“Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim, o coração do homem, ao homem” (Provérbios 27:19). Ou seja, assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somosO coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate (Provérbios15:13).

 

Existem pessoas que têm uma palavra branda, parecem ser tão calmas, mas na realidade não são o que parecem ser. Há pessoas que chegam até outras fingindo amar, mas por trás ferem e golpeiam. Isso revela uma falsidade muito grande“A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas”(Salmo 55:21).

 

Deus não Se esquece das promessas que fez, mas o coração do homem, muitas vezes, distancia-se delas por causa da enfermidade da alma, colocando a culpa nos outros. Na verdade, cada um deve olhar para dentro de si e perceber o quanto se deixou enfermar“Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio” (Lamentações 3:20 a 26).

As promessas do Senhor devem estar ativadas em nossa memória. O próprio Deus diz: Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te” (Isaías43:26). Como lembraremos das promessas se não abrirmos a boca diariamente para proferi-las e lembrá-las ao Pai?

 

 

Devemos ser como um bebê dentro do útero da mãe: totalmente dependente. Necessitamos de Deus para tudo em nossa vida e entre nós não deve haver segredo. Não podemos ser restituídos se não lembrarmos a Deus as Suas promessas. A Sua Palavra não mente e Ele mesmo nos pede: lembra-Me. Um coração fora da promessa paralisa a conquista.

 

O líder que deseja conquistar não deve ter uma alma amarga. É como se a dança estivesse fora do tempo da música. Toda amargura de alma na vida do líder deve ser renunciada para que nada venha impedir suas conquistas. Alegria fora de hora, brincadeiras excessivas em momentos que pedem seriedade revelam fuga de sentimento. É uma forma de se esconder. Como líderes, precisamos quebrar os jugos opressores sobre o coração, trazendo à memória o que nos dá esperança. Lembre ao Senhor as promessas e peça o Seu renovo, acompanhado de novos decretos.

 

Quando um líder vive o que fala, prospera. No discurso bíblico, os líderes que não viveram as promessas entraram em derrota. Precisamos administrar as dificuldades e não deixar o inimigo encontrar brechas. O líder de excelência caminha sempre alcançando novos territórios.

 

Uma mente oprimida, um discurso contraditório e um coração distante da promessa são fatores que paralisam e impedem uma conquista brilhante. Permita-se ser acolhido por Deus, retendo apenas o que é benéfico para sua vida e ministério.

 

http://www.mir12.com.br/br/index2.php?pg=ZXN0dWRvc19kZXRhbGhlcw==&categoria=Estudos%20para%20os%2012&id=592

Nenhum comentário: