AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Rede de Jovens - Projeto REDE SOCIAL


REDE SOCIAL – INFLUENCIANDO AMIGOS, FAZENDO DISCÍPULOS

Lucas 12:35-48
            Todos nós somos servos de um Deus vivo, e todo servo deseja fazer a vontade do seu senhor, no nosso caso, desejamos fazer a vontade nosso Deus.
            Nesse trecho da Bíblia, o Senhor Jesus, ensina seus discípulos acerca daquilo que estava para acontecer e os adverte a permanecerem sempre firmes, e vigilantes.
            Jesus já sabia que seria morto na cruz no calvário, que ressuscitaria e voltaria para o Pai e sabia também que um dia retornará para buscar sua noiva para morar junto com ele.
            Portanto, somos servos do Senhor Jesus e em nós precisa haver esse sentimento de sempre servir a Deus com alegria e singeleza de coração, enquanto aguardamos sua gloriosa volta.
            Sabemos quem nós somos, e agora precisamos saber qual é a vontade de Deus.
            O Ap. Paulo, ensinou seus discípulos que eram Romanos que “a vontade de Deus é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL” (Rm 12:2), e que para que eles pudessem experimentar dessa vontade deveriam não tomar a forma deveriam apresentar seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável à Deus. Ensinou ainda que para isso não deveriam tomar a forma desse mundo (que jaz no maligno), mas sim serem transformados pela renovação da mente.
            Da mesma forma nos nossos dias, a Bíblia não perdeu a validade nem ficou ultrapassada por conter livros antigos, muito pelo contrario, ainda hoje todas as palavras que foram escritas no passado são atuais e devem ser seguidas como um manual de conduta, mas principalmente com um manual de vida com Deus.
            Antes de falar sobre a vontade de Deus, quero falar um pouco sobre o “não tomar a forma desse mundo”.
            Quantos aqui tem uma conta no Twitter ou no Facebook?
            Muitos de nós o temos e creio que são ferramentas maravilhosas que se utilizadas corretamente podem e vão nos auxiliar em diversas áreas do nosso dia a dia inclusive no serviço à Deus. Mas nelas também vemos que pessoas desnudam sua alma, expondo amargura, raiva, ódio, inclusive sua intimidade e seu corpo (fotos) e tornam-se presas fáceis ou ainda influenciam negativamente pessoas que se “identificam” com aquilo que está exposto.
            Por isso como filhos e servos do Deus vivos temos a chance e a oportunidade de fazer algo diferente com aquilo que temos acesso.
            E hoje iniciamos o projeto de Evangelismo chamado “REDE SOCIAL – Influenciando amigos, fazendo discípulos”.        
            Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade
. 1 Timóteo 2:1-4
            Essa é a vontade de Deus. Que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
            Todos nós sabemos que a salvação está em Jesus e que a verdade é Jesus. Por isso, o próprio Jesus nos comissionou para pregarmos o evangelho à toda à criatura, indo à todos às Nações e que façamos discípulos.
            porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! "  Romanos 10:13-15
            A partir de hoje também iremos evangelizar pelas Redes Sociais a que temos acesso. Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, You Tube, Vimeo, etc.
Esse projeto tem duas fases – 1 Evangelismo – 2 Convite para vir à Rede do dia 08/06.
Passos do evangelismo:
1º – Escolha três amigos de suas redes sociais para evangelizar.
2º – Inicie um período de Jejum e oração por eles (até dia 07/06 – refrigerante)
3º– Diga a eles (pela rede social) que você iniciou um período de Jejum e oração pela vida dele e de sua família.
4º – Diariamente ore por eles
5º – Envie mensagens à eles frequentemente (ou o maior número de vezes possível na semana, no mínimo 3 vezes por semana no máximo 5), vale texto da bíblia, vídeo de músicas, fotos, figuras, etc, mas tudo que venha do Espirito Santo (busque Nele o que enviar para seu amigo).
6º – Convide para estar conosco no dia 08/06 em uma Rede de Jovens Especial e dizendo que ele é seu convidado especial dessa noite.
7º – leve-o para sua célula e o consolide.

Deus te abençoe,

Pr. Klebere R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: