AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 7 de março de 2013

O empreendedor é um sonhador


O caminho de um empreendedor não é um caminho fácil, pois um empreendedor é aquele que enxerga uma oportunidade onde ninguém enxerga, faz coisas que ninguém quer fazer. 
Na criação de algo diferente e com valor dedica tempo e esforço necessários, e assume riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes, mas que tem como alvo a recompensa da satisfação econômica e pessoal.

                  O empreendedor é realizador, mas uma de suas principais características é ser um visionário, um sonhador.

                  E quando falamos em sonhador logo nos lembramos de José, o jovem que era o filho mais novo de Jacó (antes do nascimento de Benjamim) e que por ter sonhos de seu futuro era incompreendido e odiado por seus irmãos.

Gn 37:5-11

O empreendedor faz a diferença, chegando muitas vezes transforma o mundo. Podemos citar aqui vários deles, os mais atuais, são Bill Gates, Steeve Jobs, entre outros, e um que tem sua criação sendo utilizada até hoje, O americano Thomas Alva Edison, o inventor da lâmpada incandescente. Ele era americano, nasceu em 1847 e morreu em 1931, viveu 84 e em sua bibliografia encontramos que ele tinha dificuldades no aprendizado, pois ele não parava quieto na escola, de tão agitado que era, a ponto da mãe dele assumir o papel de professora e terminar de ensina-lo. Se interessava pela ciência e desde muito jovem gosta de fazer experimentos que culminavam em uma nova invenção. Por conta desse seu interesse pela invenção, ficou surdo devido a uma explosão quando trabalhava em uma de suas invenção. Durante sua vida encontrou muitas barreiras e dificuldades, mas nunca parou de inventar. Em 1878 com 31 anos propôs a si mesmo um desafio, o de se obter luz a partir da energia elétrica. E um ano depois, após enorme investimento financeiro e milhares de tentativas Thomas Edison consegue manter uma lâmpada acesa por 48 horas inimterruptas. Nove anos depois em 1888 ele já era um renomado empresário, mas funda a empresa Edison General Eletric, ou simplesmente G.E e que existe até os dias de hoje.

                  A bibliografia que pesquisei não diz se Edison era Cristão ou não, mas uma coisa eu sei ele foi um empreendedor que transformou o mundo porque ele tinha sonhos, era persistente e não desistiu facilmente de vê-los realizados.

                  Quantos de nós temos um sonho, seja ele qual for. Quantos de nós queremos mudar a nossa vida e vida de muitos que estão ao nosso redor? Não desista, invista tempo e até mesmo dinheiro na concretização de seu sonho. Seja paciente e espere o tempo certo de agir.

                  José tinha um sonho, e enfrentou diversos obstáculos (cisterna, cadeia e o esquecimento). Foi desacreditado ou tido como sonhador, maluco. Errou ao compartilhar seu sonho com aqueles que não sonhavam como ele que estavam mais preocupados em viver o momento presente do que ter uma visão uma meta, objetivos para o futuro e que tentaram matar seus sonhos e enterra-los em uma cisterna. Mas quando o seu sonho são os sonhos de Deus nada nem ninguém pode para os sonhos  Dele sobre a sua vida, a não ser você mesmo.

                  Se José tivesse desistido de seus sonhos na primeira adversidade que teve com certeza ele não seria quem ele chegou a ser. Mas ele confiou no Senhor, se manteve sempre temente a Deus e aos seus princípios e trabalhava duro, onde quer que estivesse, para que tudo desse certo. Com isso, Deus que era na vida dele o abençoava e o prosperava.

                  José mudou os rumos de uma nação no tempo de dificuldade porque acreditou em seu sonhos e não teve medo de enfrentar os desafios que lhe foram apresentados, porque nele, habitava o Espírito de Deus (Gn 41:38 “Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus?”)

                  Não pare, não desista, pois o mesmo Espírito que atuava na vida de José, atua e habita na sua vida, o Espírito Santo de Deus.

                  Quais são os seus sonhos, quais são suas metas pessoais, quais são os seus desafios? Estão alinhados com a palavra e com a vontade de Deus? Então estude, se prepare para isso aconteça, invista tempo e dinheiro em seu sonho. Não desanime, não desista, seja um empreendedor, por mais maluca que seja sua idéia. Steeve Jobs disse certa vez : “As pessoa que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são aquelas que o fazem.”

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: