AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Caráter provado!

INTRODUÇÃO
Tudo o que se refere a prova é um pouco repugnante! Poucos de nós gostamos ou nos sentimos bem em provas ou qualquer tipo de avaliação.

Mesmo numa consulta medica muitos ficam desconfortáveis e até se esquecem de falar coisas importantes que só são lembradas após sair da consulta.

Ser provado, testado é diferente para cada um conforme seu caráter!

Caráter é um conjunto de características e traços particulares de uma pessoa ou grupo que os identifica.

Vamos ver quem era Ezequias.

Ezequias ficou muito rico e recebeu muitas homenagens. Construiu depósitos para guardar a prata, o ouro, as pedras preciosas, as especiarias, os escudos e os outros objetos de valor que possuía. Construiu também armazéns para os cereais, o vinho e o azeite, estrebarias para o gado e currais para os carneiros. Ezequias também construiu cidades. Ele se tornou dono de muito gado e de muitos carneiros, pois Deus lhe deu muitas riquezas. Foi Ezequias quem mandou tapar a saída de cima da fonte de Giom e cavar no lado oeste de Jerusalém um túnel para levar água para dentro da cidade. Tudo o que Ezequias fez deu certo. Quando as altas autoridades da Babilônia enviaram mensageiros a Ezequias para fazerem perguntas sobre o milagre que havia acontecido em Judá, Deus não o ajudou, pois queria pô-lo à prova a fim de descobrir o que estava no fundo do seu coração. Tudo o mais que Ezequias fez, inclusive as coisas que fez como prova da sua dedicação a Deus, está escrito na Visão do Profeta Isaías, Filho de Amoz , e na História dos Reis de Judá e de Israel . Ezequias morreu e foi sepultado na parte de cima dos túmulos dos reis, que eram descendentes de Davi. Quando ele morreu, o povo de Judá e os moradores de Jerusalém lhe prestaram homenagens. E o seu filho Manassés ficou no lugar dele como rei. (2 Crônicas 32:27-33 NTLH)

1. AS PROVAS SÃO PARA TODOS
"Porque eu Senhor?" "Tanta gente ruim e justo comigo, justo na minha vez!" Talvez esta seja uma das perguntas e afirmações que mais fizemos!

O Senhor examina os que lhe obedecem e também aqueles que são maus; com todo o coração ele detesta os que gostam de praticar violências. (Salmos 11:5 NTLH)

As provas são para todos! Fique tranquilo, não é culpa passar pro provas.

Só faz prova quem está avançando, mudando de nível, tentando superar.

Só faz prova aquele cujo líder, autoridade, professor quer ver aprovação, imagina e enxerga aprovação!

Se você está em prova é porque Deus vê que você pode passar. Aleluia!

2. AS PROVAS SÃO REVELADORAS

As provas mostram o caráter. Podemos ter aulas, fazer cursos, mas só sabemos se aprendemos nas provas e na hora da necessidade.

Passar por provas traz a existência a verdade, o conteúdo, a mudança de nível e de fase.
"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança." Tiago 1:2-3

Como você tem se comportado nas provas? Isto define seu caráter!

3. CARÁTER MOLDADO é CARÁTER APROVADO.

Não precisamos mais ter medos das provas, mas moldar nosso caráter para passar pelas provas e tribulações.

Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. Então orou a Deus, o Senhor , e Deus respondeu, dando um sinal para provar que ele ficaria bom. Deus foi bondoso com Ezequias, mas ele não lhe agradeceu, pois era orgulhoso. Por isso, Deus ficou irado com ele, com o povo de Judá e com os moradores de Jerusalém. Aí Ezequias se arrependeu do seu orgulho, como também os moradores de Jerusalém, e assim o Senhor só castigou o povo depois da morte de Ezequias. (2 Crônicas 32:24-26 NTLH)

Cuidar das nossas emoções e atitudes marcam nossa vitória ou derrota. Retiro Março 2013 A Maturidade nos comportamentos! Você não pode perder!

Conheça e analise suas principais caracteristicas e traços particulares, alegre-se ou arrependa-se. Deixe o Espírito Santo te moldar e seja aprovado e abençoado!

Foi isso o que Ezequias fez em toda a terra de Judá. Ele sempre foi bom, correto e fiel em todos os serviços que prestou ao Senhor , seu Deus. Tudo o que Ezequias fez para o Templo ou em obediência à lei deu certo porque ele procurou sempre seguir com todo o coração a vontade de Deus. (2 Crônicas 31:20, 21 NTLH)

Em 2013 provas vão acontecer e você estará pronto em seu caráter para ser reconhecido como aprovado.

Deus te abençoe.
Mizinho (seu pastor)





Nenhum comentário: