AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Liberdade

João 8:36) - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Diga para seu irmão: Eu sou livre!
Se você aceitou a obra da Cruz, verdadeiramente você é livre!

Liberdade também foi o que o povo judeu obteve em 538 a.C., após ficarem exilados na Babilônia por 70 anos como está em Esdras 1:1-3.
(Esdras 1:1) - No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: 2) - Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. 3) - Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém.
Precisamos dessa liberdade em nosso relacionamento com Deus, inclusive quando dizimamos e ofertamos. Assim o profeta Malaquias nos ensinou ao exortar o povo pós exílio em seu livro cap 3-7:10, quanto ao dízimos.

• Libertos para ofertar
O motivo pelo qual foram exilados, Deus deixou claro: Se prostituiram adorando outros deuses.
Mas ao serem libertos, a primeira coisa que fizeram foi ofertar ao Senhor. Juntaram ofertas e construiram o templo: Esdras 1:4-11.
Apenas os libertos ofertam e dizimam ao Senhor! Você é livre! Faça isso! Em Esdras 4:3 está escrito que não compete a outros a construção do templo, mas à mim e à você!
• Libertos = ousados
No dicionário a palavra liberdade significa:
1 Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral.4 Condição do ser que não vive em cativeiro. 5 Condição de pessoa não sujeita a escravidão ou servidão. 8 Ousadia
O povo então liberto, foi ousado. Veja em Esdras 2:68-69
(Esdras 2:68) - E alguns dos chefes dos pais, vindo à casa do SENHOR, que habita em Jerusalém, deram ofertas voluntárias para a casa de Deus, para a estabelecerem no seu lugar. (Esdras 2:69) - Conforme as suas posses, deram para o tesouro da obra, em ouro, sessenta e uma mil dracmas, e em prata cinco mil libras, e cem vestes sacerdotais.
Enquanto o povo reconstruia o templo, foram pegos por um desânimo, apatia, por causa de fofocas e intrigas da oposição.
Mas Deus levantou profetas para alegrar aquele povo à continuar ofertando na casa do Senhor. Esses profetas foram Ageu e Zacarias.
Eu, nesta noite quero te animar a ofertar, a dar presentes valiosos à Deus como no vs. 6 de Esdras cap 1. E você não vai mais se importar como o que dizem sobre você por você ofertar, ou o que Satanás tem colocado em sua mente.
Hoje o que importa é que quando você oferta demonstra o qto foi liberto com a obra da Cruz que foi e será a maior oferta!
Com a sua oferta à Deus, você enfatiza no mundo espiritual quem te libertou e se prostra diante dEle.
Essa oferta e a sua oração vai libertar outras vidas. Vidas que você convidou para o Fruto Fiel, vidas que você tem orado e jejuado, tentado ganhar.
Assim como as ofertas se estenderam ao longo da construção, assim será as bençãos do Senhor sobre a sua vida!
(Esdras 3:11) - E cantavam juntos por grupo, louvando e rendendo graças ao SENHOR, dizendo: porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com altas vozes, quando louvaram ao SENHOR, pela fundação da casa do SENHOR.

Deus te abençoe.
Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: