AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Restaurando a Visão através da Palavra

Texto Base: João 9:1 a 7

Jesus Primeiro ministrava através da palavra de Deus e depois fazia os milagres. Jesus fazia isto o tempo todo baseado naquilo que ele conhecia e muito bem que eram as escrituras.

Isto ocorre porque a palavra nos liberta e as palavras de um profeta como Jesus (e ele não era somente um profeta, mas sim o Messias, aquele que nos deu a remissão dos pecados), têm as características e propósitos de: edificar, exortar e consolar.
• Edificar: construir, erguer com pedras no lugar pré-estabelecido.
• Exortar: encorajar, aconselhar e prevenir.
• Consolar: confortar com meiguice.

Hoje li uma frase que reafirma este conceito: “Nossa esperança nunca deve ser baseado no que vemos ou o nosso passado. A única base segura é a Palavra de Deus e Suas promessas.”

Observando o texto base de João 9 Jesus primeiro edifica, exorta e consola e depois de maneira inusitada faz o milagre acontecer na vida daquele cego.

Jesus poderia simplesmente falar: “sê curado”, ou mesmo soprar em seus olhos e ele começar a ver, poderia mas você meu irmão poderia entender como Deus quer realizar as coisas em sua vida da forma como Ele quer e não da sua forma?

É importante entender que primeiro é removido de nós aquilo que nos trava, nos impede de receber a benção depois ela é liberada.

Nosso emocional muitas vezes está gritando e falando mais alto que nosso espírito desta forma é difícil deixar a palavra entrar e modificar uma condição, mas a palavra é viva e eficaz como podemos ler a seguir:

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.
Salmos 55:22

Nós somos chamados para restaurar a visão dos cegos e através da palavra de Deus iremos consolidar os corações ao Senhor e depois Ele irá manifestar a cura.

Somente uma pessoa que tem visão total restabelecida, terá condições enxergar em toda a sua plenitude as maravilhas do Senhor.

Nós devemos estar atentos às armadilhas do nosso inimigo que tentará de todas as formas questionar os milagres de Deus em nossas vidas. É possível observar neste texto que os fariseus questionavam o milagre através da própria palavra de Deus.

O diabo irá tentar colocar medo em seu coração para paralisar o milagre de ter uma visão restaurada e plena.

Mesmo recebendo o milagre ainda não conseguimos entender plenamente quem é o que realiza o milagre, porque somente com conhecimento, com comunhão e intimidade que é possível que conheçamos plenamente quem é o autor da vida.

Sua vida já não é mais a mesma desde que conheceu a Jesus. Ele te abençoou, mudou sua história e transformou o seu ser. É necessário mergulhar e beber das águas que ele tem para dar.

Veja: Apocalipse 21:5-6 e Isaias 43: 1-2 e 8-11

Quando conhecemos e reconhecemos quem é o Senhor de nossas vidas, nos tornamos seguidores, servos e amigos dEle.

Mas isto nos leva a uma nova atitude a de Adorarmos aquele que era que é e que há de vir. Mas temos uma atitude que faz a diferença adoramos a Jesus autor e consumador de nossa fé.

Vamos adorar a Deus!
Pr. Luis Santana – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: