AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jesus o modelo fiel da vontade de Deus

Mc. 15.33-41

“Quem não morre para si, não pode ressuscitar com Cristo”

A cruz para Nosso Senhor Jesus foi Seu lugar de maior desafio, Ele sabia que a Sua maldição ali, seria a maior benção para todos aqueles que Ele tanto amava. Morte e ressurreição eram para Ele uma realidade em três dias. Maldição e Glorificação. Vergonha e Honra.
Jesus tinha consciência de que a cruz significava sua enfermidade, porém a nossa cura. Sua miséria, porém a nossa prosperidade. Sua dor, nossa alegria.
Aqueles momentos são tão significativos, quanto reais para nós hoje, porém não recebe a benção da cruz quem não passa por ela todos os dias. Lc. 9.23.

Neste texto veremos que fazer a vontade de Deus envolve passar 5 coisas:

1. Trevas (v. 33)

Nona praga: Trevas por 3 dias no Egito, Êxodo 10.22

Durante três horas a terra foi envolvida por uma escuridão repentina, creio que ficou difícil de se ver, de se reconhecer, de se saber exatamente onde se estava, para onde se estava indo, quem estava por volta.
Como discípulos - Na maioria das vêzes, quando não conseguimos ver claramente as coisas a nossa volta imaginamos diversas coisas, menos que isso pode ser a vontade de Deus.
E parece estranho, mas há momentos em que a sensação é exatamente esta: quem são estes que estão a minha volta? será que estou no caminho certo, será que o que estou fazendo está mesmo nos planos do Senhor?
Como Líderes - Há momentos em que é melhor não vermos possibilidades de viver, e esperarmos em Deus e deixar que Ele cuide de que a Luz volte pelo menos depois de algumas horas.

Is. 49.23: “...saberás que Eu sou o Senhor, e que os que esperam em mim não serão envergonhados”.

2. Clamar (v.34)

Este é um outro momento em nossas vidas que jamais imaginamos que deva ser realmente assim. Na verdade, às vêzes me acho mesmo diante de Deus muito orgulhoso, como se apenas precisasse de força e passaria todas as adversidades de minha vida.
Vejamos Jesus, estava levando o pecado da humanidade e Deus permitiu, o abandonou, pois Ele precisava morrer.
Quantos pecados temos cometido? Quantos fardos temos levados pelos discípulos? Esta é uma hora de dor realmente, pois a carne não quer morrer, por isso sejamos sinceros conosco e com Deus. Jesus se sentiu abandonado pelo Pai e deixou sair o que sentia: Por que me desamparaste?
Ao morrermos para nós mesmos é bom que olhemos para Jesus e saibamos que neste momento Deus não pode tirar a dor, pois além de suportável ela é necessária para que a corrupção seja deixada e a glorificação se inicie.

Jeremias 33.3 : “Clama a mim, e te responderei, te direi coisas grandes e ocultas que não sabes”.

Jesus disse pra Pedro: Te farei pescador de homens!


3. Desistir de Si Mesmo.

Jesus mesmo disse que Ele era “O Caminho, a verdade, e a vida” Jo. 14.6
Como poderia a própria vida ser vencida pela morte. Não era possível a menos que o Próprio Jesus permitisse.
Há momentos em que agonizar é pior. Alguém ainda tentou dar fel e vinho (que era um anestésico da época) para que Jesus continuasse vivo, mas Ele decidiu morrer. Quando buscamos empréstimos, fazemos troca de coisas, fugimos de aceitar os erros, nos prendemos no autoritarismo, é por que estamos preferindo agonizar, não queremos admitir que a vida cristã tmb tem cruz. Que discipulado muitas vezes e fazer aquilo que eu não quero fazer.
Quando fugimos das pessoas, não queremos pedir perdão, ou voltamos aos vícios, é por que não queremos aceitar a realidade da nossa cruz.
(História da pipoca)

Pedro foi chamado como 12, e a história relata que ele foi morto e crucificado de ponta cabeça.


4. O véu Se Rasgou ( v. 38 ).

Na maioria das vêzes é mais conveniente pensarmos que se muitos não tem chegado a Deus é por que não querem abandonar a vida de pecado, ou por que não são decididos, ou colocamos culpa na igreja, nos líderes, e esquecemos deste exemplo de Jesus.
Ele foi um homem sem pecado, seu discurso não podia ser contrariado por que era seguido de testemunho de vida, Ele curava, ressuscitava pessoas, restaurava a muitos, Ele era o próprio acesso a presença do Pai, mas mesmo em seus dias haviam milhões que não viam a Deus por que no Templo o véu ainda os separava.
Todavia quando Jesus morreu o véu se rasgou.
Será que talvez não estejamos vivos demais, e cheios de razões e vontades e por isso bloqueamos o acesso de muitos ao Pai?
Quando morremos para nós mesmos não só passamos a experimentar o milagre da ressurreição, mas também permitimos que nossa morte seja o rasgar do véu para muitos terem livre acesso a Vida Eterna.

5. Ser Testemunho Para os de Fora (v. 39)

“Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios”
Provérbios 27:2

Esta será uma conseqüência natural na vida daqueles que decidiram ser modelo de vida com Deus.
Muitos dos que seguiam Jesus davam testemunho Dele, o próprio Pedro um dia disse que Ele era o Cristo. Talvez muitos de nossos discípulos dêem testemunho de nós onde eles estão.
Porém, só quando nos virem mortos para nossas próprias vontades é que se ouvirá um testemunho de lábios que jamais se ouviria normalmente, assim como aquele centurião que acabará de ajudar a crucifica-Lo disse: “Verdadeiramente, este homem era o filho de Deus”

CONCLUSÃO:
Mc. 16.1-8 : Houve a Ressurreição – Haverá vitória.
Fp. 2.9 : “Pelo que Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está a cima de todo nome” . Há uma Promessa.
Jo. 11.25 “Eu Sou e ressurreição e a vida quem crê em mim ainda que esteja morto viverá” - Ele tem a vida.
QUANDO TUDO COMEÇA NO FIM

Todas as vêzes que o diabo disse a alguém "É o fim", ali na verdade era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.
O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!" e Deus disse:É o começo José, o governo do Egito te espera".
O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: "É o fim"", e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo ".
O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!"e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei na Rainha dos Medos e Persas".
O diabo disse a Ananias, Misael e Azarias na fornalha: "É o fim!' Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!
O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!" e Deus disse: "E o começo, sua história mudará o mundo"
O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim! "e Deus disse: É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.
O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, você escreverá a maior revelação de todos tempos "O Apocalipse.
O diabo disse a Jesus, morto na cruz: É o fim!" e Deus disse: "É o começo, todo o poder no céu e na terra EU te entrego nas tuas mãos".
Por isso se o diabo disser a você que é o fim."', comece dar glória a Deus, aleluia, porque Deus está dizendo: "É APENAS O COMEÇO".
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.

"A CRUZ TAMBEM NÃO É O FIM, ELA É APENAS O COMEÇO DE TODA VITÓRIA QUE JESUS CONQUISTOU PARA O HOMEM”

Deus te abençoe,

Charles Carneiro – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: