AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A fuga da responsabilidade.

“... para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,...” (Filipenses 2:15).

“Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato” (1Timóteo 3:10).

Querido discípulo,

Que honra estudar a Palavra e buscar em Deus, e em especial no doce Espírito Santo, a revelação desta poderosa Palavra de Deus.

A Igreja de Jesus, a Noiva, tem sido mutilada e fragilizada e cada vez mais precisamos como Noiva, como Igreja aprender nossa posição, chamado e postura.

Deus fez Adão em sua perfeição e não há relatórios de defeitos ou pendências na vida de Adão ou mesmo erros, equívocos, enganos nos procedimentos de Adão, antes do pecado.

Mas o pecado mudou totalmente Adão em sua mente, em seu corpo, em sua história, em seus resultados e em seu relacionamento.

A criação de um corpo por Deus é assim e assim Deus criou, formou e gerou a noiva – a Igreja.

A igreja é corpo, e nós fazemos parte deste corpo que é perfeito.

Muitos profetas foram usados para demonstrar como a Igreja foi mutilada, suja, prostituída, mas os mesmos, falando da parte de Deus, sempre mostraram o caminho do arrependimento, do concerto, da restauração, pois assim é nosso Deus.

Para todo o que se arrepende haverá mudança e restauração.

Hoje, muitas vezes vivemos rondados e circundados de alguns conceitos humanistas e egocêntricos que rotulam a igreja de hipócrita e assim aniquilam a Noiva, utilizando-se de uma suposta revelação divina e pressupondo a inviabilização da igreja e de seu corpo.

“Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?” (Atos 13:10).

Cuidado com o fermento dos fariseus, com os ensinos que afastam da igreja. Jesus morreu para a igreja ser restaurada, para a noiva ser honrada, lavada, adornada para se encontrar com Ele.

Nós somos essa igreja, mas não apenas individualmente, pois enganoso é nosso coração (Jeremias 17:9).

Aquele que fundou, inaugurou, abriu, decretou a Igreja – Jesus Cristo – nos nomeou a andarmos em relacionamento, discipulado e comunhão.

Aquele que era segundo o coração de Deus, o rei Davi, se alegrava quando chegava a hora de ir à casa do Senhor (Salmos 122:1).

Nós somos templo do Espírito Santo e formamos a Igreja. Não somos sozinhos a Igreja. Precisamos desta comunhão para não vivermos em engano.

Mas nesta comunhão não somos donos da razão, mas mordomos do Rei.

Hoje vivemos num palco de guerra de líderes que tem acesso a televisão. Uns destruindo outros com suas opiniões e todos destruindo a Noiva. Que pena andarmos assim, mas já foi previsto que haveria enganadores.

O que fazer à vista destas coisas? Nossa resposta sempre é a Palavra de Deus, seus ensinos e conceitos.

Se estamos na igreja somos corpo e temos funções, chamados e uma visão.

Se não gostamos de algo: vamos às opções de igrejas que temos em nosso “catálogo”.

Misericórdia! Somos igreja e precisamos atuar dentro da Igreja do Senhor Jesus Cristo de forma irrepreensível e inculpáveis.

O Apóstolo Paulo, deixou mais claro que estamos sendo observados por Deus, mas também observados por homens.

Há dois tipos de homens que nos observam: Os críticos sem fundamento e nossos pastores e líderes que conhecem nossa alma.

Os críticos sem fundamento tem seus lábios prontos à destruir e se enaltecer, alimentar seu orgulho defendendo suas vontades e atacando procedimentos de outros, sem se preocupar com a restauração da Igreja.

Os pastores e líderes precisam ser conhecedores de nossa alma para entender as atitudes e nos corrigirem, porém precisamos procurar andar sendo irrepreensíveis e inculpáveis.

Ser irrepreensível e inculpável não significa não deixar ninguém falar de você ou lhe repreender, mas agir de forma que a Palavra não encontre em você pendência alguma e seus irmãos lhe vejam como abençoador de suas vidas e não o apoio de um pequeno grupo de simpatizantes de sua tese.

Ser e buscar ser irrepreensível e inculpável fala de ser humilde para ser corrigido e para se mudado, ser transformado, ter mente aberta à correção; é negar o espírito de orgulho e ser parte do corpo que contribui e não se isola.

Certamente Deus tem uma habilidade, uma unção, um chamado para cada um dentro do seu reino e quer usar a todos em sua multiforme sabedoria e por isso nos fez tão distintos, mas dentro de um corpo, a Noiva, a Igreja.

Há um lugar para você na Noiva, na Igreja que é seu, e você precisa entrar neste lugar e atuar de forma irrepreensível e inculpável para servir ao corpo e não aos seus interesses e então creio que a unção da barba do sacerdote será completa (Salmos 133).

A voz da hipocrisia e a voz enganosa destroem a igreja para gerar filhos que não são discípulos, abertos a todo engano, desviando-os da correção da culpa e da repreensão e do amor.

“Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma” (Provérbios 29:17).

“... prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (2Timóteo 4:2).

“... porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (Hebreus 12:6).

“É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?” (Hebreus 12:7).

Que delícia buscar ser irrepreensível e inculpável. Deus tem esse chamado para Noiva. Você é noiva, é Igreja e vai melhorar em tudo.

Que delícia ser pastor, ser diácono, ser 12, ser discípulo buscando ser irrepreensível e inculpável, sabedores que seremos corrigidos para chegar a isso.

Deus lhe ama, é seu Pai e é Aquele que lhe corrige!

Seja bem-vindo a noiva.

Deus lhe abençoe.

Ap. Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário: