AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 27 de novembro de 2011

Dia de Ações de Graça

No Capítulo 4, Paulo falava aos corintios sobre os tesouros em vasos de barro, ou seja, do Cristo em nós e de como é ter Cristo em nós: renúnica, escravidão, pressão mas nunca desânimo, perplexos mas não desesperados, abatidos mas não destruídos e continua falando sobre fé e a obra completa de Jesus nas nossas vidas nos versículos abaixo:

(II Corintios 4:13) - E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. 14) - Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. 15) - Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 16) - Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 17) - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;  18) - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

1 O resultado do plano de Jesus em nossas vidas e na vida de TODOS deve gerar Ação de Graças: atos de agradecimentos ao Senhor.  Você precisa ter um coração agradecido!
• Vs 15) - Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
2 Precisamos crer no amor de Deus sobre as nossas vidas, mesmo diante de tantas dificuldades, e dar graças.
• Vs 13: “Como está escrito: Cri, por isso falei” :  Paulo fala isso, referindo-se ao Salmo 116:10 - Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Mas ao lê-lo por completo pude perceber como estava o coração deste salmista:
• Salmos 116:1 - AMO ao SENHOR (...) -  adorando
• (Salmos 116:12) - Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Extremamente grato pelos livramentos e cuidados do Senhor
• (Salmos 116:17) - Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor (gratidão), e invocarei o nome do SENHOR. - Sacrifício
• (Salmos 116:18) - Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo, (Salmos 116:19) - Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.
 
Happy Thanksgiving Day (Feliz dia de Ação de Graças)

É um feriado comemorado nos Estados Unidos e Canadá, na 4ª quinta-feira do mês de Novembro, ou seja, HOJE!!!

Deu-se início no ano 1.620 em alguns países e depois em outros. Mas só em 1.863 o presidente dos E.U.A.,  Abraham Lincoln, decretou feriado nacional.

Neste feriado é observado um dia de gratidão, geralmente à Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.  Pessoas dão graças com festas e orações.

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.

Eu e você não podemos depender de um feriado para agradecer, passar um tempo em família, comer peru, orar...

Sua vida como Paulo escreveu, deve render graças!!!

Pode ser que você ache que não tem do que render graças. Mas Paulo em sua infinita sabedoria te chama a não ver as que se vêem...  2 Co 4:18) - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Lembre-se de todos os feitos do Senhor, do seu plano maravilhoso para humanidade e com fé separe o seu melhor e entregue no pátio da casa do Senhor a sua oferta de GRATIDÃO, rendendo graças à Deus, como o Salmista do Salmo 116 disse que faria.

Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: