AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fora desânimo!

1 Co 9:23-27

Paulo era um homem indesistível. Foi o maior REVOLUCIONÁRIO da história, após Cristo.
Tinha alvo e atitude. Seu discurso nunca fora contrário. Certamente foi aprovado por Deus.

Neste tempo de alcançar alvos (que nunca cessará!), nosso coração pode ser flechado pela flecha do desânimo por diversos motivos.

Paulo tinha algumas características que podiam lhe desanimar: pequeno, careca, pernas tortas e um nariz um tanto “diferente”. Mas isso não aconteceu! Glória à Deus!

Talvez as características físicas não te encomodam a ponto de te desanimar, mas o pequeno Nemo aproveitou de uma deficiência física para ser rebelde, carente e ser sempre desanimado.

Pode ser que sua personalidade (melancólica, colérica, fleumática ou sanguínea), seu desgaste físico, seus estudos ou trabalho, caracterizando falta de tempo e ânimo para alcançar alvos, ou até mesmo sua mente sendo atacada pelo inimigo (Gn 3), venha te paralisar e desanimar.

O chamado de Paulo era pregar aos gentios, onde sua maior dificuldade era convencê-los que podiam receber o amor de Deus, e convencer os judeus desta verdade, já que havia muita religiosidade entre eles e falta de entendimento de Cristo.

Nosso chamado também é esse, de GANHAR os gentios (os não convertidos à Cristo)! Mas temos que dar um FORA DESÂNIMO das nossas vidas para que o alvo seja alcançado e recebermos a coroa da vida eterna! Aleluia!

O desânimo é real e Paulo nos alerta em 2Co 4:16-18 – Não desfaleça! Esse desânimo é vão! Se atente as coisas que não se vêem (a coroa, por exemplo, e as almas à serem conquistadas)! E serão eternas!

Paulo também trabalhava e se cansava (1TS 2:9) - Não permita esses argumentos para desistir do alvo! Mesmo que seu trabalho seja na casa do Senhor, dê frutos, ganhe almas!

O que tem lhe prendido? Paulo preso (FP 1:12-14) se mantia alegre por sua prisão ter tido resultado na disseminação do Evangelho! Se seu tempo tem sido curto e te impedido, o Senhor vai te ajudar! Não desanime!

Siga o exemplo de Paulo (Atos 28:30) - Estando preso em Roma, ao sair planejou a 4ª viagem missionária! Deus sabe o quanto você tem lutado, telefonado, jejuado, visitado, mandado e-mails, chorado... Ele é contigo! Ele te vê!

Tudo isso te levará a receber no Grande Dia, a coroa da vida eterna!
(II Timóteo 4:7-8) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8- Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Vale à pena!

Não desanime! (II Corintios 4:16a) - Por isso não desfalecemos!

Juntos conquistaremos os gentios e povoaremos o Céu, mas antes, a nossa Igreja!!!

Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: