AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Célula – Lugar de relacionamento e multiplicação

E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mt 9:10-13

Um dia abrimos nosso coração pra Cristo, Ele entrou e várias mudanças começaram a acontecer. Você pára e avalia, olha para trás e não enxerga mais o que você era, você já não é mais o que era.

E sua casa você já abriu para o Senhor?

Nossa casa é nosso território, lá mandamos, lá fazemos o que queremos, lá realmente mostramos quem nos somos.

Querendo abrir sua casa ou não, deixar o Senhor entrar, vir com a sua presença, transformar, fazer do seu lar um tabernáculo, uma célula, é uma questão de decisão. Você concorda?

Esses dias estava meditando sobre isso. Falava com minha mãe ao telefone em uma daquelas semanas cheia de atividades, principalmente de compromissos com o Senhor. Num certo momento ela me disse: “Eu não sei como você agüenta tudo isso, eu não iria dar conta”.

Já ouviu a frase que diz: “Quer que algo seja feito? Procure uma pessoa ocupada e dê para ela fazer”. Guardado o limite do bom senso, quanto mais coisa a pessoa tem a fazer, mais ela se organiza para poder dar conta de tudo, daí o ditado torna-se verdadeiro.

Mas voltando a frase de minha mãe comecei a pensar: Agüentar o que? Qual é o sacrifício o que eu deixaria fora? Que diferença que isso poderia trazer?

Logo pensei o que eu não iria agüentar era deixar de abrir minha casa para que o Senhor venha com sua presença, o que eu não iria agüentar é não vir ninguém para sentar no meu sofá pra eu poder falar de Jesus.

Você tem família? Tem, ahh então você tem uma célula, uma célula familiar. Pronta pra explodir com uma grande multiplicação de pessoas salvas, que por sua vez se tornarão sua família, irmãos em Cristo.

A Bíblia não fala muito da casa da família de Jesus, mas imagino que não deveria ser muito pequena, tinha Maria, seus irmãos Tiago, José, Simão, Judas (MT 13:55) , suas irmãs, talvez José. MT 9:10 diz que ele estava em casa com seus discípulos, 12 homens, e chegaram muitos publicanos e pecadores e se sentaram com eles. Como assim? Era uma célula multiplicando!

Qualquer casa que Jesus chegava, a multiplicação de vidas chegava também.

Você está disposto a receber Jesus em sua casa, ter misericórdia do perdido, do pecador e receber a multidão que vem com Ele?
Célula é lugar de relacionamento e multiplicação. Jesus só vai entrar na sua casa se você tiver relacionamento com Ele, se você convidar.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20
Nesse final de semana ouvi uma pregação muito interessante que falava sobre a família de Lázaro. Essa família tinha relacionamento com Jesus. A princípio nem se cita o nome da cidade onde eles moravam. A Bíblia fala que Marta convidou Jesus para ir cear na sua casa (Lc 10:38). Só mesmo sendo intimo para uma mulher daquela época convidar um homem para ir a sua casa. Jesus deve ter se sentido constrangido, porque os 12 estavam com ele. Quanta gente pra almoçar, ou jantar já pensou? Todas crentes, amam comer! Marta não convidou Jesus porque estava com problemas, mas pelo prazer de estar com o Mestre. A história continua dizendo que ela ficou atarefadíssima preparando tudo pra servir o povo. Maria, querendo aproveitar tudo que o Senhor ia falar sentada perto do Mestre. Lazáro, homem da casa, amigo do Senhor, sentado a mesa também recebendo o pessoal.
Essas três pessoas tão especiais abriam sua casa pra Jesus ensinar sobre o Reino de Deus. E podemos aprender muito com o caráter de cada um deles:
- Marta: precisamos ser dinâmicos, dispostos a servir, trabalhar. Termos comprometimento com o que é esperado que façamos.
- Maria: era exemplo de atenção de busca a tudo o que o Senhor ensinava. De adoração, ela é a mesma pessoa que ungiu os pés de Jesus em outra ocasião.
- Lázaro: é amigo de Jesus. Sua vida foi usada para que a glória de Deus fosse manifesta. Depois que ressuscitou todos queriam ve-lô.
Muitas vezes queremos ser alvo do milagre, ter a vitória, mas o nosso relaciomanento com o Senhor, é profundo, é comprometido ou é raso?
Você está disposto a ser usado pelo Senhor, a ter compromisso e relacionamento em tempos de paz e guerra? Essa família passou pela morte de um deles, mas mesmo assim não deixou de amar e seguir Jesus.
Pelo exemplo de relacionamento, de testemunho, a cidade passa ser chamada pelo nome , Lázaro, de Betânia. Seu território será conhecido pelo testemunho do que irá acontecer na sua casa, na sua célula.
Nível de relacionamento com Senhor, vai trazer a multiplicação que você ainda não experimentou, o Espírito Santo que habita em você se manifestará e haverá:
Ensinamento:
• E, levantando-se dali, foi para os termos da Judéia, além do Jordão, e a multidão se reuniu em torno dele; e tornou a ensiná-los, como tinha por costume. Marcos 10:1
• E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. João 8:2

Cura:
• E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. Lucas 5:17
• E, sabendo-o a multidão, o seguiu; e ele os recebeu, e falava-lhes do reino de Deus, e sarava os que necessitavam de cura. Lucas 9:11
• E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. Mateus 14:14

Libertação:
• E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mt 9:32-33
Salvação:
• E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Mateus 7:28
• Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:47

Você que é discípulo, 12 de Jesus, hoje Ele te diz: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12

O Senhor te abençoe para um novo nível de relacionamento com Ele e multiplicação nas células.

Pra. Rosana – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: