AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Consolidando seu coração

Texto Base: Genesis 1:27 a 31

No principio quando criou o homem, Deus cuidou de proteger o seu coração e mente, além de lhe dar e identidade, paz e descendência.

Hoje você será consolidado em restaurar no seu coração nestes quatro princípios que são poderosos ao mesmo tempo que são de simples e direta aplicação.

Mas antes convém entender que o propósito inicial era um só frutificar e multiplicar, em nome de Jesus Cristo será restaurada em sua vida a frutificação sobrenatural que somente o Criador do Universo poderia proporcionar.

Mas devemos entender antes que o homem e a mulher receberam o encargo de serem frutíferos e de dominarem sobre a terra e o reino animal, isto implica em:

• Que eles foram criados para constituírem lares para a família. Esse propósito de Deus, declarado na criação, indica que Ele volta-se para a família que o serve e que a criação de filhos é algo de máxima prioridade no mundo.
• Deus esperava deles que lhe dedicassem todas as coisas da terra e que as administrassem de modo a glorificar a Deus e cumprir o propósito divino.
• O futuro da terra passou a depender deles. Quando pecaram, trouxeram ruína, fracasso e sofrimento à criação de Deus.
• É obra exclusiva de Jesus Cristo restaurar a terra à sua posição e função perfeitas, na sua vinda, no fim desta era.

Mas o livre arbítrio que estava inserido na humanidade é o que diferenciou Homem e Mulher de tudo o que havia sido criado antes, isto é característica humana não animal. Isto deveria ser bom? Sim Isto é bom! Mas saber administrar este poderoso recurso que é uma dádiva divina que é a grande dificuldade humana desde o princípio.

Havia uma única condição “negativa” no Jardim do Edém, que é encontrada em Genensis 3:3b. “Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.”

Tudo estava disponível ao homem, tudo que havia no Jardim era destinado para a criação ali existia um ecossistema perfeito totalmente sustentável cujo domínio humano não era baseado em exploração, mas sim em Governo Justo.

Este Governo Justo muito está associado ao fato de o Criador que na viração do dia os visitava e deste relacionamento era a chave para um êxito administrativo sem precedentes na face da terra. Quer multiplicar, quer frutificar quer ter vida plena relacione-se com Deus sua vida irá mudar para melhor!

Este relacionamento além de tudo gera uma capacidade intelectual imensurável somente para exemplificar como um homem que não conhecia o que seria ser gerado do ventre natural de uma mãe e desconhecia o que era ter pai e mãe poderia então declarar o seguinte:

23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.
24 Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.
Genesis 2:23 e 25

Adão sabia muito bem que era o seu Pai, apesar de não ter sido gerado de um ventre humano ele tinha total compreensão de como se daria o processo de multiplicação, hoje você terá total compreensão que é um multiplicador por excelência seus frutos crescerão e permanecerão!

Bastava ao homem cumprir com sua vocação inicialmente determinada pelo Criador, mas ele tomou uma decisão de ir contra ao que lhe havia sido determinado para não fazer, pois era a única coisa NÃO que encontramos na Bíblia relacionada ao Jardim ele usou o seu livre arbítrio de forma errada e tudo que era SIM virou NÃO!

1. Deus quer lhe restaurar a Identidade perdida em Adão.

Adão o primogênito tinha uma identidade a do Sim! Tudo lhe era favorável, ele optou pela a Identidade do Não. Basta olhar o que foi imputado ao homem pelo fato de ter usado algo tão preciso contra si, os Dez mandamentos são mandamentos do NÃO!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Jesus mudou está história na Cruz, tivemos vida e vida em abundancia tivemos de volta o acesso ao Pai, pudemos ter a reconciliação com Deus.

“Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.”
1 Coríntios 15:21 e 22

Veio à morte sobre o homem, e Adão teve que viver 930 anos de negativas em sua vida, não viva mais um dia se quer de NÃO viva o somente o SIM de Deus.


2. Proteção para os seus Sentimentos e seu coração

Vivemos até o momento que não conhecemos a Cristo como Salvador e Senhor totalmente desprotegidos e entregues a nossa própria sorte, nosso livre arbítrio domina nossas ações, vivemos na força de nosso braço. Adão tinha esta proteção até a queda, Jesus nos restaura esta condição.

Quando nos encontramos com a verdade o caminho é a vida que é Jesus temos que buscar as coisas que são do alto, aquilo que Deus tem para nós, vamos nos deleitar em sua presença, vamos buscar as estratégias corretas para nossa vida.

Nesta busca incessante encontramos renovação, vida, transformação, isto que move as coisas ao seu redor

Salmos 37:3 a 5 descreve exatamente sobre isto:
3 Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado.
4 Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

Nosso coração deve estar voltado para o centro da vontade de Deus, isto irá proteger-nos do ataque do mal, contra as investidas e tentações que sobrevêm ao crente, em Nome de Jesus receba hoje a proteção nos seus sentimentos.

Mas temos que renovar nosso entendimento através da palavra, da oração e busca do Senhor, pois isto é a chave para sentimentos curados, pois os sentimentos não são maiores que os princípios eis aqui um principio fundamental para o cristão:

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” João 10:10

Logo não devemos estar parados contemplativos, mas sim fazer o que o Ap. Paulo declara aos Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Mas é certo que teremos dificuldades que irão tentar atingir nossos sentimentos, mas temos o antídoto que está em João 16:33 “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

3. Paz em Jesus, o equilíbrio que Jesus nos dá!

Adão não precisava lutar nem com os animais, hoje temos que matar um leão por dia sem Cristo, mas em Filipenses 4:7 encontramos “...a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”

Em meio a qualquer situação em nossas vidas poder encontrar a paz é chave que faz diferenciar-nos daqueles que ainda não conhecem o amor de Deus, a saber, aqueles que ainda não foram ganhos para o reino do Filho do Seu Amor.

Hoje a Paz de Cristo irá brilhar em seu coração!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27
“E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.” Colossenses 3:15

4. Sua Descendência é Abençoada, Santa e Frutífera!

Adão foi chamado para ter uma descendência incontável, frutífera e abençoada, que foi amaldiçoada pelo pecado. Hoje nós podemos ter acesso ao que originalmente Deus planejou pela graça em Cristo Jesus em que esta condição é totalmente restaurada!

Seus filhos tanto naturais como espirituais serão consolidados na verdade de Cristo e sua descendência será incontável na terra.

Você irá Frutificar muito, mas é necessário estar e permanecer em Cristo, pois esta é a única condição para a frutificação.

“Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.” João 15:4
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.”
João 15:16
“Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” Romanos 6:22
“Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.” Tiago 5:7

Conclusão

Consolidando esta verdade em seu coração, guardando e principalmente praticando os princípio da Palavra de Deus teremos condições hoje de vivermos um tempo maravilhoso na presença de Deus, cumprindo os propósitos que Ele determinou e tendo vida plena.

Viva a plenitude da Consolidação em sua vida pela qual você irá consolidar multidões para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Você é Consolidado em Cristo e você Consolida vidas para Cristo!

Pr. Luis Santana
24.07.2011
Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: