AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 16 de julho de 2011

Consolidação a chave para as multidões!

1Timóteo 1:18-19 "Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate, mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé.
A visão celular no modelo dos 12 está baseada na escada do êxito. Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar
E hoje vamos entender um pouco do segundo degrau o CONSOLIDAR. Para mim esse é o degrau mais importante na vida de um cristão, porque é nele que a fé em Jesus será solidificada, fincada no coração do novo convertido
Consolidar significa Tornar firme, sólido e forte.
Consolidação pode ser definida como o cuidado e a atenção que devemos dispensar ao novo crente para reproduzir nele o caráter de Cristo, de maneira que sua vida cumpra com o propósito de Deus: dar fruto que permaneça (João 15:16).
Em Mateus 28:19-20 recebemos de Jesus uma Grande Comissão que é FAZER DISCíPULOS, todavia nós só vamos poder discipular alguém depois de consolidado na fé, depois que ele estiver firmado na pedra fundamental que é Jesus Cristo o Messias.
Você terá sua equipe de 12. Isso significa que seus discípulos foram enviados e abriram ou irão abrir uma célula de multiplicação, mas você só irá ter seus 12, eles só serão enviados depois de consolidados.
Mas para consolidar é necessário muito trabalho e esforço. É necessário ainda ser movido pelo amor e o desejo profundo de suprir a necessidade do coração de Deus, "almas". Porque é através da consolidação que iremos manter as vidas na igreja e chegar às multidões.
É na Consolidação que iremos verificar se o novo convertido entendeu a oração entregando sua vida à Jesus e caso não o tenha entendido essa é a possibilidade de fazê-lo.
É na consolidação que seu discípulo se sentirá amado, pois e nesse tempo, através da fonovisita e da visita, que você irá mostrar interesse por ele e por seus motivos de oração e essa é uma forma de você se aproximar de seu futuro discípulo e iniciar um relacionamento com ele.
É nesse degrau que está o Pré encontro, o encontro com Deus e o Pós encontro, pois é aí que ele vai começar a ser ensinado em toda a doutrina que Jesus nos deixou, vai começar a aprender importância de ser discípulo e de ter um discipulador. E onde irá começar a entender o que é ser santo e o porquê ser santo. E é nessa faze também que Deus irá começar a responder suas orações.
Mas para consolidar é necessário que você tenha algumas características:
Ser Santo - É isso que Deus espera que sejamos santos (separados) por que Ele é santo, e a partir daí poderemos dar frutos de santidade.
Ter compaixão - O amor, a compaixão foi a chave do sucesso de Jesus. Ele era movido por compaixão e os milagres só aconteciam por causa dessa compaixão. (sentir a dor da pessoa, e querer tirá-la daquela situação deplorável que se encontra).
Conhecer a Palavra - Timóteo foi exortado por seu discipulador, Ap. Paulo, a ser um conhecedor da palavra, para que não fosse envergonhado (IITm 2:15).
Disposição - Cl 3:23-23 "E tudo o que fizer, faça de coração como para o Senhor, e não para homens Você quer seus 12? Você quer as multidões? Então pague o preço seja comprometido com a obra de Deus.
Oração - A oração é a base de tudo em nossa vida e também o é em relação a Consolidação.
Através da consolidação você conquistará as multidões.
Pr. Kleber Jacinto – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: