AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 16 de maio de 2011

VENCENDO O MEDO E A ANSIEDADE

Salmo 46

Toda pessoa tem em sua vida momentos em que Deus permite que certas provações lhe sobrevenham. Ás vezes, na área financeira, na família, no caráter...etc...
Adão e Eva tiveram no Éden seu momento de provação e fracassaram, os discípulos de Jesus em meio ao mar agitado optaram por acordá-Lo (Mt.8.23-26), e assim obtiveram vitória.
Observe em sua vida o quanto Deus tem lhe levado a momentos de grandes provas. Saiba porém que sempre será para lhe aprovar. Este Salmo nos mostra que, em meio às provas da vida, nós podemos experimentar de alguns atributos de nosso Deus, tais como:

1º - Ele é Socorro Bem Presente (v.1)

Além de refúgio e fortaleza, Ele é socorro bem presente nas tribulações.
Quando fazemos um plano de assistência médica, sabemos que para qualquer enfermidade, a qualquer momento, teremos a nossa disposição seus benefícios.
Agora, imagine com o Senhor, Davi diz que Ele é socorro já presente em nossas vidas, porém, só usufrui os benefícios de ter a presença do Senhor com todo Seu consolo e graça aquele que tem atitudes de dependência total do Senhor em qualquer momento de sua vida ( Sl. 131.1-3 ).

2º - Ele Tira o Medo (vs.2-3)

Se Ele é meu socorro, então não tenho por que temer as adversidades, por maiores que sejam.
Um passo de fé sempre é importante nestes momentos, quanto mais você apoiar sua fé no Senhor, menos medo sentirá nestas horas. A todo instante Deus estende suas mãos para nós e diz: “não temas, por que Eu te ajudo” ( Js. 1.9 )

3º - Ele Traz Ajuda nos momentos difíceis (vs.4-5)

Quanto mais fraco o homem torna-se para sí mesmo, mais ele busca o Senhor para lhe ajudar, porém é neste momento que o Senhor o torna grande.
Davi foi um homem que sabia bem o que era tornar-se grande diante de um gigante (ISm. 17.40-50). Saiba que nunca Deus o abandonará, e no meio das maiores lutas Ele dirá: “Tende bom ânimo, eu te ajudo” ( Is. 41.10-13 )

4º - Ele Lhe Dará Um Grande Testemunho Diante de Todos (vs.8-9)

Sem dúvida todos nós esperamos pelo momento em que teremos a oportunidade de testemunhar todas as vitórias que tivemos. Porém, não é possível ter vitórias fugindo das guerras. Permaneça firme no Senhor e Ele lhe dará a oportunidade de contar dos poderosos feitos realizados em sua vida. Não importa o tempo, você ainda terá um grande testemunho para compartilhar (Sl. 1.5-6).

Conclusão: (vs.10-11)

Hoje, o que Deus tem para lhe dizer é:
"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus, Sou exaltado entre as nações, Sou exaltado na terra". Este é o tempo de você deixar a ansiedade e, confiando, descansar no Senhor e crer em Seu poder.
Graça e paz.

Charles Carneiro - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: