AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Subindo mais alto através da renúncia.

Marcos 10:17-22

Esse era o dilema desse jovem rico. O que fazer para herdar, para receber a vida eterna?

Obviamente você saberia responder essa pergunta facilmente, se lhe fosse feita, e diria de bate e pronto “aceite o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, seja batizado e você será salvo”.

Exatamente isso. Quando dizemos sim para Jesus, nós estamos dizendo não para o pecado, deixando de lado uma vida sem paz, sem alegria, sem Deus, para uma vida plena, cheia de paz, alegria e justiça, até que o Senhor Jesus volte e resgate sua noiva para com Ele morarmos eternamente.

E esse homem, igualmente a nós também sabe a resposta, que nos parece óbvia, pois quando Jesus fala sobre os mandamentos, o rapaz de imediato também tem resposta.....(v 20) “ Mestre tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência.”

Mas Jesus vai além do óbvio e pede algo a mais para ele. (v 21) Vá venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.”

Essa noite Jesus o chama para seguí-lo, mas Ele vai além daquilo é óbvio em sua vida e pede algo a mais.

Ele pede que hoje você RENUNCIE as suas riquezas.

E em nome de Jesus que você não saia como aquele jovem saiu.....triste e chateado, pois, como diz a palavra, (v 22) “...porque tinha muitas riquezas.”

O que é Renunciar?

Abrir mão de, desistir da posse de. Rejeitar, recusar, não querer: renunciar todo e qualquer compromisso social. Deixar voluntariamente

Mas como já disse não vamos falar em renunciar aquilo que é óbvio em nossa vida, mas o que seria renunciar o óbvio?

Uma vida com Jesus é uma vida de renúncias.

Quando eu me decidi por Jesus a primeira renúncia que fiz foi abrir mão de quem eu era para ser alguém novo.

Decidi abandonar os desejos da carne, as concupiscências dos olhos, o orgulho e o pecado.

Decidi abrir mão dos finais de semana em casa, decidi abrir mão de assistir aos jogos de futebol no domingo a tarde para cultuar a Deus.

Renunciei tudo aquilo que para mim era riqueza para seguir à Jesus.

E eu tenho certeza que aquele que é nascido de novo como você também passou por esse tipo de renúncia.

Mas essas são renúncias óbvias, renúncias claras, renúncias que são necessárias para aqueles que subiram o primeiro degrau em direção à Jesus. E a cada novo degrau que subimos aumenta-se o nível de renúncia.

Também não quero falar de renúncias materiais, apesar de importantes.

Entregar o dízimo, as ofertas e primícias são uma forma de renúncia. Oferta de sacrifício, ofertas grandiosas e específicas, sim são renúncias.

Mas quero lhe fazer uma pergunta....tudo isso que você tem renunciado é o suficiente para um discípulo de Jesus, para um seguidor de Jesus?

Aquele homem parou em um dos primeiros degraus de seu encontro e relacionamento com Jesus. Outros como os 12 Apóstolos já tiveram níveis maiores de renúncias.

Não é fácil renunciar, principalmente quando aquilo que Jesus lhe pede você tem como riqueza.

Quando renunciamos entramos em um nível maior no relacionamento com Deus e também damos um passo maior rumo à promessa, mas também damos um passo maior rumo ao desconhecido. O que será que virá a seguir?

Hoje para nós é muito fácil julgar esse homem dessa passagem bíblica, porque sabemos para onde o Senhor Jesus queria levá-lo quando disse “vende tudo o que tem e segue-me”. Mas será que você já tentou se colocar em seu lugar?

Ou no lugar de Abraão quando Deus o chamou e disse “Sai da tua terra do meio da tua parentela e vai para a terra que lhe mostrarei.

Ou ainda no lugar de Moisés quando o Grande Eu Sou se encontrou com ele como uma sarça ardente e disse que ele seria o libertador do seu povo?

E se ficarmos aqui vamos nos lembrar de muitos homens de fé que renunciaram muitas coisas para crescer em um nível de relacionamento com Deus e caminhar para a promessa. E se olharmos para todos eles iremos julgá-los, pois sabemos o que o Eterno tinha preparado para cada um deles.

Mas uma renúncia envolve incerteza do futuro, o medo do desconhecido e muitas vezes não renunciamos porque queremos ter um porto seguro onde podemos voltar se “algo der errado”. Isso não é renúncia, isso não é confiança.

Ok, talvez você me diga; “Pastor eu já tenho renunciado muitas coisas, dias da semana para o trabalho na obra, sou fiel no dízimo e ofertas, não falto aos cultos, eu faço célula na minha casa, etc....

Mas hoje Jesus pede para você renunciar o seu porto seguro e se lançar em seus braços confiando Nele totalmente

Eu não sei qual o nível em que você está e qual o nível que você quer chegar, e muito menos o nível que Deus quer lhe colocar, mas o que eu sei é que para subir mais alto é preciso subir mais um degrau, e dessa forma o chão vai ficando cada vez mais longe e você confiar que só o Senhor Jesus pode lhe segurar.

Lucas 1:26-35 e 38

Todos nós sabemos como que aconteceu a concepção de Jesus em Maria....todos sabemos qual foi a resposta de Maria para Deus. Que honra para uma mulher, gerar o Messias, o Filho do Deus Altíssimo em seu ventre.

Mas você já parou para pensar nas implicações dessa renúncia que Maria fez? Ela vivia numa época que ficar grávida antes do casamento era algo terrível, corria o risco de perder o seu noivo e de ficar mal falada na cidade. Qual segurança que Maria teve quando disse “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra.”? E se não desse certo? Talvez fosse algo da cabeça dela. Será que ela encontrou apoio em sua família?

Creio que não, ela apenas confiou na palavra do Senhor e por conhecer à Deus profundamente ela ousou renunciar sua vida, sua reputação, seu casamento, para gerar o nosso Salvador.

E claro Jesus foi o maior exemplo de Renúncia que já existiu, pois Ele abriu mão de tudo absolutamente tudo para vir a esta terra em forma humana e sofrer a pior forma de morte que existia, os piores flagelos que alguém poderia suportar, para não ter que viver a eternidade sem mim e sem você.

E muitas vezes quando somos feridos por alguém, não renunciamos os nossos sentimentos feridos em favor do Reino de Deus, em prol de uma vida que precisa ser salva e dizemos não ao chamado, dizemos não a obra e por isso muitas vidas irão para o inferno.

Deus tem promessas grandiosas para você, mas essa noite é a noite de subir mais um degrau. Eu sei que enquanto eu estou falando o Espírito Santo já está lhe dizendo o que é preciso renunciar.

Agora é hora de renunciar aquilo que o Espírito Santo já lhe falou.

Pr. Kleber Jacinto – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: