AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Retornar aos princípios

Estes dias tenho sido ministrada pelo Senhor sobre seus princípios.
Retornar, é preciso atentar ao seus princípios que Ele já nos ministrou, o que já sabemos, mas muitas vezes temos só como teoria.
Hoje, se isso tem sido talvez verdade na sua vida, vamos nos arrepender e ter como meta, como alvo a prática desses ensinamentos.

II livro de Crônicas 7:14

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

1-Se o meu povo- Quem aqui é povo de Deus ? Fomos escolhidos pelo próprio Deus? Então o Senhor está falando para sua Igreja que somos, eu e vocês.

2-que se chama pelo meu nome ; proclamamos que somos povo de Deus.

3-se humilhar: Existem dois tipos de humilhação:
1. Quando alguém humilha você ou você humilha alguém;
2. Quando você se humilha.

A Bíblia afirma que JESUS humilhou-se a si mesmo.
Fp 2:5-8 "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."

A palavra que lemos acima diz que o Senhor Jesus se humilhou tornando-se obediente até a morte, ou seja, a humildade está ligada a obediência e não a falta de recursos financeiros. Uma pessoa rica financeiramente, OBEDIENTE, é, sem dúvida, uma pessoa humilde; porém, uma pessoa sem recursos financeiros que é DESOBEDIENTE não é humilde de maneira nenhuma e pode ser que, a falta de capacidade de obedecer a Deus e/ou aos homens é que a mantém nesta condição.

4- E orar- comunicar-se com Deus, rasgar o coração com transparência, sem medo, falar diretamente com o Pai. Se você não tem esse habito, quero te incentivar, você precisa ter no seu coração a necessidade de se colocar diante do Pai através da oração.
Amados se tem sido difícil para você ter uma vida de oração, porque o inimigo das nossa almas tem soprado argumentos nos seus ouvidos, que não é tão importante assim, ou você tem se deixado enganar pela sua própria carne

Vou ler apenas 3 versículos que vão consolidar o seu coração com esta verdade:
"...A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". Tg 5:16
Ap 5:8 “Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. “
Ap 8:4” E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. ‘Nenhuma oração de um filho de Deus é desprezada, todas elas são como incenso guardado em taças de ouro. Imagina como é precioso esse momento de se relacionar com o Pai.”
5- e buscar a minha face- “busquemos ao Senhor, enquanto podemos achá-lo, invocai-o enquanto está perto”, com nossos corações quebrantados com sede de ficar na sua presença. Que é o melhor lugar, buscando sua face reconhecendo que Ele é tudo que precisamos, que Ele é o único DEUS das nossas vidas..amém!

Sl 105:4 – “Buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.”

6- e se converter dos seus maus caminhos- Converter é dar meia volta, precisamos reconhecer se arrepender, por nos desviarmos do caminho, isso nos afasta do criador e arrependidos, confessarmos nossos deslizes, pecados colocando nossas vidas no altar do Senhor e retornar aos braços do Pai.

Quando passamos por essas experiências, o Senhor nos concede 3 promessas :

1- então Eu ouvirei dos céus- Isaias fala que os ouvidos do Senhor estão atentos ao nosso clamor.

2- perdoarei os seus pecados- não importa o tamanho do pecado nem quantos foram.

1Jo 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.”

3- e sararei a sua terra –SARAR -significa dar saúde, curar a terra do nosso coração.

Conclusão:

O Senhor nos chama para sermos seu povo, que se humilha diante da Sua presença, tornando-nos filhos obedientes, que busca sua face, para vivermos em comunhão, e intimidade com seu Deus, com corações quebrantados, confessando e se arrependendo , totalmente dependentes da sua presença, do seu amor, do seu perdão, reconhecendo que sem Ele nada podemos fazer.
E ratificando a Sua Palavra Ele vem sobre as nossas vidas ouvindo nossas orações, nos perdoando, trazendo a Sua cura e restauração. Amém!

Miss. Ioná Ramos Queiroz – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: