AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Discípulos transformados servem a Deus a todo tempo, a todo lugar e de todo coração

Atos 3: 1-12

Quando fomos escolhidos como discípulos de Cristo nos sentimos felizes, porque faz bem ao coração do homem se sentir especial diante dos demais.

No início nem nos damos conta de qual será o nosso papel, o que é esperado que façamos, como devemos nos comportar e se precisamos mudar.

Não há como encontrar Jesus e não ter uma mudança, uma vez que seu coração foi exposto a Cristo, se prepare é inevitável você ser transformado, é como sair na chuva sem guarda chuva, você pode correr, tentar se esconder, mas vai se molhar.

Esse trecho nos fala de 3 homens transformados, consolidados no amor a Deus:

1- Pedro
Seu nome original era Simão, era irmão de André, casado, e sua esposa o acompanhava em suas viagens. Antes de ser chamado por Jesus, trabalhava com seu pai como pescador.

Pedro não foi educado religiosamente e possuía forte sotaque da região da Galiléia. Era considerado como ignorante e sem estudos pelos líderes judaicos de Jerusalém.

Ele era dedicado e buscava exercitar a fé, embora um pouco volúvel como revelou no incidente em que Jesus andou sobe as águas. Admitia sua ignorância e sua pecaminosidade e quando tinha dúvidas fazia muitas perguntas.

Passou por muitas situações de confronto e ensino porque não aceitou que Jesus precisava morrer, questionava o perdão, não deixou o Senhor lavar os seus pés, falhou
em vigiar e orar. Chorou amargamente quando reconheceu o quanto era falho a negar a Cristo Mc14:72.

Esse homem tão comum e aparentemente cheio de falhas se tornou um dos discípulos mais próximos de Jesus, um líder entre os 12. Foi transformado de forma grandiosa, em apenas um discurso seu 3.000 pessoas se converteram. At 3:41. Pedro

2 - João
Ficou conhecido como o discípulo a quem Jesus amava, companheiro de Pedro também de profissão, era irmão de Tiago e. Jesus apelidou os dois irmãos de “Boanerges”, que significa “filhos do trovão” (Mc3.17), não se sabe ao certo mas é provável que esse apelido reflita o temperamento impulsivo que tinham ou o compromisso zeloso que possuíam com Cristo.

Conhecemos mais o lado amoroso do Ap. João. Mas ele também tinha atitudes impulsivas: Reclamou que havia pessoas usando o nome de Jesus que não eram da equipe e mandou-os parar. Pediu que quando Jesus estivesse no trono ele tivesse lugar de honra a seu lado, perguntou se Jesus queria que ele e seu irmão mandassem vir fogo dos céus para consumir uma aldeia em que eles não foram bem recebidos.

João também sofreu uma grande transformação. Juntamente com Pedro é citado como os que mais operaram milagres. Ensinou muito sobre quem era Jesus, que Ele era desde o princípio, veio a terra e retornaria um dia. Sua forte marca é que devemos amar como Cristo amou. O que mais chama atenção em sua obra é o compromisso que ele tem com Jesus, seja durante o tempo que estiveram juntos, seja logo depois do Pentecostes, no período de perseguições. Seu maior desejo era que todas as pessoas cressem em Jesus e seguissem Cristo por toda vida.

3 – O coxo
Homem que desde a barriga da mãe era coxo, ou mancava ou lhe faltava uma perna. Se o colocavam a porta do templo provavelmente não andava, devia faltar a perna ou era atrofiada.
Pobre, mendigava esmola na porta do templo todos os dias. Homem que não conhecia o poder de Deus.
Que transformação!. Ao invés de esmola, que certamente não mudaria sua vida, voltou a andar. Não só sua perna foi transformada, mas o coração, pois entrou no templo saltando e louvando a Deus. Se apegou a Pedro e a João, pois eles tinham o que ele não tinha, algo muito mais valioso que ouro e prata. Eles tinham a Cristo.

Que transformação você precisa? Está mais para Pedro, João ou o coxo? Ou quem sabe com um pouco de cada.

• Quando reconhecemos que falhamos, nos arrependemos, choramos amargamente pelos nossos pecados, o Senhor transforma as situações. Assim como Pedro seremos transformados, muitos escutarão o evangelho pregado por nós, se converterão, pois Jesus tem nos chamado a cuidar do seu povo.
• O desejo do nosso coração precisa ser como o de João, de que todos conheçam quem é Cristo.
• Você precisa ter certeza de quem você é, discípulo amado, cuidado e ensinado pelo Senhor. Pra você o Senhor tem uma rota que te levará a vida eterna, a se assentar próximo ao trono e a mesa do Pai, não haverá mais choro, mais doença.
• Como tem andado seu humor está muito impulsivo, está querendo resolver as coisas com sua própria sabedoria e esforço? Lembre-se sem Deus é tudo muito difícil, tomamos caminhos errados, nos machucamos. Mas no Senhor somos movidos pelo Espírito Santo e temos a solução para os nossos problemas e para o dos outros.
• Porta é lugar de passagem e há uma porta da benção para as nossas vidas. Jesus diz:em Jo 10:9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
• Se você se sentia paralisado, com o coração triste, esperando ser sustentado, sem ter esperança para avançar, hoje é o dia de você levantar, entregar sua vida ao Senhor, querer conhecê-lo melhor. A presença de Jesus na sua vida será mais preciosa do que qualquer riqueza deste mundo e mudará sua história.

Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: