AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 9 de janeiro de 2011

Você e o poder I

INTRODUÇÃO
Daniel 2:46 Então, o rei Nabucodonosor se inclinou, e se prostrou rosto em terra perante Daniel, e ordenou que lhe fizessem oferta de manjares e suaves perfumes.
48 Então, o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitos e grandes presentes, e o pôs por governador de toda a província da Babilônia, como também o fez chefe supremo de todos os sábios da Babilônia.

Daniel fez parte da historia de um rei chamado Nabucodonosor.
O poder era muito marcante nestes impérios e neste tempo.
Hoje não é diferente, mas Nabucodonosor foi um dos reis mais poderosos que já existiram.
Daniel 2:37 Tu, ó rei, rei de reis, a quem o Deus do céu conferiu o reino, o poder, a força e a glória;
Apesar de todo este poder, andou errante pelo campo e desolado perdeu seu trono.
Seu filho andou em caminhos de orgulho e gerou guerra contra o Rei Dario da Pérsia.

Neste contexto conhecemos Daniel, o homem que sabia lidar com poder.

Conhecer o poder e saber lidar com ele é mais útil que ter o poder.

Você conhece o poder? Nabucodonosor tinha e perdeu; Saul tinha e perdeu; Sansão tinha e perdeu; Judas tinha e perdeu. Jesus tinha e AINDA TEM, Aleluia.

RELACIONAR-SE COM O PODER.
A base de nossa vida é relacionar-se com o poder.
Você já teve poder? Perdeu? Ainda tem?

Se você está num lugar e chega alguém que domina, que tem poder sobre aquele lugar ou reunião. Certamente seu relacionamento com este poder fará diferença.

Você pode:
• se opor ao poder e não absorver nada do que é falado ou ensinado,
(esta oposição as vezes é baseada em inveja, competição, orgulho, medos..)
• ver que o poder está lá e absorver tudo, aprender muito e ir além, ou
• pode se aliançar ao poderoso e seguir aprendendo ainda mais.
O que faz a diferença é como reage frente ao poder das situações ao redor.

Daniel tinha vários poderes ao redor:
• um Rei Poderoso - Nabucodonosor (2:37)
• um Chefe da guarda do Rei, ARIOQUE (2:14)
• um decreto de morte (2:13)
• um medo de errar,
• poder da oração e companheiros de oração(2:17)

Daniel conhecia a origem, a fonte do poder e sabia se relacionar.
Quando lhe foi revelado ele logo apontou:
Daniel 2: 20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; 21 é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. 22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. 23 A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei.

ORIGEM DO PODER
João 14: 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. 7 Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.

Deus é o poder. Não há poder fora dEle.
Para que minha vida se ajuste ao poder eu preciso entender que todo poder vem de Deus.

Jesus é o caminho que me leva até o poder e quando eu chegar verei que não tenho poder, mas posso conhecê-lo.

Você tem poder? Qual o seu poder?
Poder de vender, cantar, pregar, ensinar, estudar, falar bem, tocar instrumentos.

Hoje é dia de se relacionar com o poder.
Você não precisa ter poder, mas precisa se relacionar com o poder.

Convide Jesus para sua vida, entenda que só há poder em Deus e que Jesus é o único caminho.
Renda-se a este poder e se relacionará com o poder.
Deus te abençoe.

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário: