AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vivendo no Descanso de Deus

Hb 4:9-10 “Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.”

Para você o que significa DESCANSO?

Significado de descanso - Cessação do movimento, do trabalho, da fadiga; folga. Repouso. Tranqüilidade, sossego

Talvez você não saiba, mas hoje é Sábado, hoje é o dia do seu descanso em Deus.

Não entendeu? Então peça agora para que o Espírito Santo comece a ministrar o seu coração, para que Ele possa te levar para um grande descanso em Deus. O Espírito Santo te levará para um lugar onde Deus trabalha e você descansa. Um lugar onde você vai assistir a Palavra de Deus funcionar em sua vida. E começará a ver, não só de ouvir falar, mas de experimentar o Poder de Deus agindo em sua vida.

E para se entrar nesse lugar de poder é preciso aprender a entrar no descanso de Deus, ou seja, entrar no sábado, vivenciando o que está feito por Jesus Cristo. Se você entender o que é o Sábado, achará um lugar em Deus para o seu descanso, pois verá que o sábado é o lugar de repouso conquistado por Jesus na cruz do Calvário, e Ele oferece essa vitória da cruz, totalmente de graça para todo aquele que Nele crê.

Com a obra de Jesus na cruz, Deus inaugurou um novo tempo para nós. Jesus já fez absolutamente tudo o que era necessário para que tivéssemos restaurados a plena e irrestrita comunhão com o Pai.

Na cruz Jesus disse “Está consumado” Jo 19:30, ou seja, como diz a música, o véu rasgou e o caminho se abriu, logo podemos voltar ao Jardim do Édem e desfrutar novamente da intima comunhão com Deus, e tudo isso pela fé.

É pela fé que o descanso de Deus pode atingir todas as áreas de nossa vida, se tão somente aprendermos a ouvir a voz do Espirito Santo e obedece-La, então a Palavra de Deus irá produzir frutos em nós a medida em que nos submetermos, pela fé à verdade. Hb 7:4 Se hoje vocês ouvirem a sua voz não endureçam o coração.” Com um coração quebrantado entramos no descanso de Deus, e ficamos na sua maravilhosa presença. Esse é o nosso sábado, o nosso descanso.

O que é Sábado?

Sábado significa descanso por uma obra que já foi concluída, repouso por um trabalho que já foi feito. No Hebraico שבת, transliterado como shabāt traduzindo para o latim temos sabbatum. Portanto Sábado é o Shabat que designa o dia de oração e de descanso entre os Judeus.
Quando Deus determinou que os Judeus guardassem o dia de sábado, Ele estava dizendo o que iria fazer conosco em Jesus Cristo. Jesus é o nosso sábado, Ele é o nosso descanso, porque não precisamos fazer mais nada, Jesus já fez tudo por nós.

Quem precisava morrer na cruz? Nós ou Jesus?
Nós claro.
Que era o pecador? Nós ou Jesus?
Nós éramos os pecadores.
Quem morreu?
Jesus morreu, Ele conquistou. Ele venceu. Isso é descanso.
Que dia é hoje? Sábado. Que dia será amanhã? Sábado. Que dia será depois de amanhã? Sábado, o dia do seu descanso em Deus.

E aí não importa mais o dia da semana, todos os dias será o seu dia de descanso, o dia em que você terá relacionamento intimo com Deus, dia em que o Seu Poder, através de Sua Palavra irá agir na sua vida, enquanto você descansa, porque todos os dias a sua vitória já está garantida em Jesus Cristo.

Jesus é o Senhor do Sábado, Ele é o nosso Sábado.
Jesus é o Senhor do descanso, Ele é o nosso descanso.

Para entrar no descanso de Deus é preciso crer nesse descanso. Você crê em Jesus? Bem vindo ao seu descanso, ouça o que o Espírito Santo está falando e obedeça, exercite a sua fé, e se Deus falou, está falado.

Quando entramos no descanso, ao crer na Palavra de Deus, o Seu Poder é liberado pelo Espírito Santo sobre nossa situação. Se ficar ansioso, preocupado, agindo de acordo com a sua alma, você saírá do descanso. Porém quando você entrega o problema para Deus através do louvor e de um procedimento de fé, crendo que aquele problema já foi solucionado na cruz o descanso de vem.

Descanso na família

Entre no descanso de Deus com sua família, e comece a vê-La como Deus a vê. Por mais que estejam perdidos, creia, e se estiver difícil de enxergar coloque os óculos da fé, e declare FAMILIA BENDITA DO SENHOR, EU E MINHA CASA SERVIREMOS A DEUS. Profetize à cada um que ele(a) é um servo(a) do Senhor, isso é olha-los com os olhos de Deus.

A sua fé irá fazer você ganha sua família para Jesus. Seja boca de Deus na sua família, abençoe-os, diga que eles pertencem ao Senhor Jesus e claro pregue a palavra sempre que puder.

Descanso na Saúde

Is 53:4-5 “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigados por Deus por Deus atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.”

Quando você entra no descanso de Deus essa palavra se torna verdade e vida para você, desta forma você não luta mais contra a enfermidade na força do seu braço, ou de uma forma carnal, que sempre traz cansaço, dúvidas, incredulidade.

Busque a Deus, alimente-se de sua Palavra, e aí fortalecido, louve e adore ao Senhor, tendo a certeza que Jesus já levou sua enfermidade sobre Ele na cruz.

Firme seu coração na verdade, e você verá o Poder de Deus agindo.

Descanso nas finanças.

Deus também tem vitória e descanso nas finanças, pois Jesus também levou a pobreza e miséria sobre si, para que você fosse rico.

II Co 8:9 “Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.”

A pobreza e a miséria, assim como as doenças e as maldições são consequências da queda do homem. Mas quando Jesus morreu ele quebrou tudo isso e hoje somos livres para prosperar.

Imagine só você levando todas as áreas de sua vida ao descanso de Deus, para o lugar da fé na Palavra. Agora firmado no que Deus já deu para você (Jesus Cristo), viva como uma pessoa que já foi abençoada.

Sl 127:2 “...Aos seus amados Ele dá enquanto dormem.”

Hoje é Sábado

Hoje é dia do seu descanso.
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca
Baseado no Livro O descanso de Deus do Pr. Eber Rodrigues.

Nenhum comentário: