AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tirando a sobrecarga da Mente e dando espaço a Alegria.

Junto com as obras da carne, o fato de complicarmos demais tudo e a atitude de racionalizar demais são coisas que roubam nossa alegria.

Racionalizar demais é algo que ocorre quando tentamos imaginar o “porquê” ou “como” por trás de algo.

Isso traz agitação a nossa mente gerando preocupação e confusão.

Quanto tempo você já gastou tentando resolver seus próprios problemas? Já se sentiu frustrado, se tornou mais egocêntrico e egoísta? Você quer resolver seus problemas, espera que os outros resolvam seus problemas, mas tem coisas que só Deus pode fazer por você.

Se andarmos por aí imaginando soluções, preocupando-nos e perguntando: Por que Deus, por que? E Quando, Deus, quando? Queremos resposta imediata, pois assim não precisamos confiar em Deus, viver dependendo de Deus.

Quando queremos estar no controle porque temos medo de que as coisas não aconteçam da forma de desejamos, nossa mente fica sobrecarregada com racionalização excessiva.

“Por que” e “Quando” são frases, pensamentos que podem te manter frustrado, ou melhor, podem te impedir de desfrutar a vida que Jesus morreu para nos dar.

Muitas vezes não compreendemos o que Deus está fazendo, mas é isso que significa confiar.

Você não precisa saber tudo, compreender tudo. Você precisa se satisfazer em conhecer aquele que sabe tudo e compreende tudo. Precisamos aprender a confiar em Deus e não em nós mesmos.

Você está confiando ou se preocupando?

Pv 3:5-6 “ Confia (apóia-te e creia) no Senhor de todo o teu coração (e mente) e não te estribes no teu próprio entendimento (ou compreensão). Reconhece-o (e conhece-o) em todos os teus caminhos, e ele endireitará e (direcionará e aplainará) as tuas veredas.

Nossa mente carnal gera pensamentos errados baseados em nossos próprios pensamentos e raciocínios.

Mas hoje nós seremos curados e receberemos a mente do Espírito, que gera pensamentos certos baseados na Palavra de Deus.

Confusão, frustração e ansiedade são resultados de operarmos baseados na mente carnal. A alegria é fruto do Espírito, você pode ter “a paz indivisível” e ser “cheio de glória”, exatamente em meio as grandes provas e tribulações.

Você não tem de tentar imaginar como vai mudar a si mesmo ou qualquer outra pessoa, e isso faz você feliz. Você não tem de se preocupar sobre o amanhã, e isso faz você feliz. Você não tem de se preocupar com o dia de ontem, e isso faz você feliz. Você não tem que saber como fazer tudo, e isso faz você feliz.

Tudo o que você precisa fazer é conhecer Aquele que sabe todas as coisas.

Descanse sua mente.

O segredo para isso é: Pv 3:7-8 – Não sejas sábio aos teus próprios olhos, teme ao Senhor e aparta-te do mal, será isto saúde para o teu corpo e refrigério para os teus ossos.

Lembre-se de reconhecer o Senhor nos teus caminhos, e se desviar do mal e isso será saúde para sua mente. Glória a Deus, porque não estamos sós, o Espírito Santo não nos deixa só e vem dEle a sabedoria para resolvermos as coisas.

Se você tem um problema que não pode resolver, em vez de ficar raciocinando a respeito, apenas pare e ore: Senhor, não posso resolver isso. Não tenho uma resposta. Não sei o que fazer. Não compreendo o que o Senhor está fazendo nesta situação, mas confio em Ti.

Nós podemos ponderar sobre as coisas, meditar, e nesses momentos o Senhor nos trará revelação e entendimento.

Vocês acham que Maria entendeu prontamente o que era ser mãe do Filho de Deus quando o anjo lhe fez esse anúncio? Da mesma forma os discípulos não compreendiam tudo o que Jesus lhes ensinava.

Mas como saber se estou ponderando ou me preocupando? Assim que você se sente confuso, deixou de ponderar e começou a racionalizar.

Hoje é dia de restauração da mente. Admita que você não sabe das coisas, que não é capaz e que precisa de Deus. Então siga em frente com alegria e desfrute a vida enquanto Deus está lhe trazendo as respostas.

Ore e confie em Deus, ele mostrará o que fazer no tempo certo. Deus está fazendo isso por você hoje porque ele não é um Deus que falha com seus filhos. Ele é um Deus fiel e sempre está agindo.

Segredo para resolver problemas: Salmo 37:3 - Confia no Senhor e faze o Bem”. Fazer o bem aos outros é uma semente, e confiar em Deus é a forma como recebemos a colheita dessa semente.

Pra. Rosana Santana
Ministração baseada no livro de Joyce Meyer – As 7 coisas que roubam sua alegria

Nenhum comentário: