AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma só nação um só Rei

Ezequiel 37:15-28
Desde o inicio quando Deus criou o Universo, Ele o fez para que tudo fosse único e que o homem tivesse total liberdade com o Pai, pois era assim no inicio com Adão e Eva, pois o homem (ser humano) era visitado por Deus todos os dias na viração do dia.
Mas quando o pecado entrou na humanidade através do primeiro casal, iniciou-se ali uma história de independência de Deus. O homem passou a agir de acordo com a sua vontade e não como Deus queria que fosse, e podemos ver isso com Caim e Abel, e posteriormente nos tempos de Noé, quando lemos na bíblia que o homens que moravam na terra eram maus e não temiam à Deus.
Durante séculos Israel viveu dessa forma, desobediência, independência de Deus, e como conseqüência escravidão e jugo opressor sobre o povo. Em seguida levanta-se um profeta da parte de Deus que fala contra Israel, que se conserta e vivem as benção do Pai. Depois novamente o homem se esquece de Deus, cai e novamente é subjugado pela escravidão do inimigo, até que novamente um profeta é levantado por Deus para corrigir o povo que se arrepende de seus maus caminhos e volta a viver as promessa de Deus.
Até que chegou um tempo que Deus dá sua cartada final e por amor de nós envia Jesus seu filho, para todo aquele que nele crer não morra mas tenha vida eterna (Jo 3:16) e todos aqueles que decidem por crer em Jesus Cristo são adotados na família de Deus e recebem o direito e o poder de serem feitos filhos de Deus.
Deus tem um sonho em seu coração de fazer com que sejamos um só povo, o povo de propriedade exclusiva de Deus (I Pe 2:10).
E é para isso que somos chamados, para estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra através de JESUS CRISTO e ganhar muitos filhos para o nosso Pai.
Chamado fala da importância que nós temos para Deus a fim de marcarmos uma geração e fazer a diferença. Veja como você é importante para Deus.

I Pe 2:9 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que o chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Deus nos ama e através do sangue de Jesus somos salvos e esse é o desejo do Pai, mas precisamos entender que agora temos uma missão, um chamado, somos importantes dentro desse chamado, ou seja, precisamos anunciar as grandezas de Deus. Precisamos ser incomodados.
Quem se acomoda não se importa de permanecer do jeito que está, sem liderar uma célula, sem vir aos cultos, sem vir às redes, sem trabalhar na obra de Deus, não atendendo ao chamado de Deus e dos nossos líderes, só quer saber de se alimentar, de ser servido e não servir ninguém. E nós somos servos.
Existe um ditado popular que diz “Os incomodados que se mudem.” E pensando nessa expressão popular notamos uma verdade, pois quem é acomodado fica parado, não cresce, não avança, não passa de nível.
Mas o incomodado gera desafios para si mesmo, está sempre crescendo e prosperando e experimentando a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida.
A palavra de Deus diz que não há limites para nós, pois nós cremos e servimos o Deus do Impossível. Mas muitas vezes nós mesmos é colocamos limites para as nossas conquistas, (ex.: finanças, falta de tempo, cansaço físico, falta de um carro, porque não casou, ou porque está casado, porque não tem filhos, ou porque os tem, etc, etc, etc.)
Estamos a menos de um mês do maior acontecimento da Mooca em seus 454 anos, a III Caminhada pela Paz, onde estaremos orando e profetizando nos lugares altos que Jesus é o Rei da Paz, e que não há paz verdadeira fora de Jesus.
Temos um projeto para este ano de 2010 que já está fazendo com que o diabo estremeça só de ouvir quando falamos nele TODA A MOOCA PARA JESUS EM 2010. Estamos no segundo nível desse projeto que é o mapeamento, e ainda falta o terceiro que é o evangelismo propriamente dito, e ainda tem pessoas que sequer orou e jejuou por esse projeto.
É tempo de sermos incomodados e atender ao nosso chamado e fazer a diferença em nossa geração e marca-La para sempre com o amor de Deus estabelecer o Reino de Deus na Terra.
É tempo de nossa liderança ser desatada para decretarmos de uma vez por todas onde é o lugar do diabo e suas mentiras (debaixo de nossos pés.)

O que é ser líder? Ser líder é influenciar e servir.

Influenciar através da unção de Deus e servir o seu amigo, o seu discípulo, seu pai, sua mãe, etc. Jesus é o modelo exato dessa liderança, pois disse que Ele não veio à esta terra para ser servido, mas para servir (incomodado), e esse deve ser o nosso caráter, querer servir sempre. Os seus 12 não existem para te servir, mas para que você os sirva.

Precisamos ser líderes, e precisamos fazer líderes. Não podemos viver isolados não querendo ter relacionamentos com as pessoas, pois nós fomos criados para isso, para nos relacionarmos, e a visão celular no modelo dos 12 é a melhor forma de se relacionar com as pessoas. Não se isole, pois quem se isola morre sozinho, quem se isola vive em solidão (ex.: Sr. Vitor).

Quando Deus olha para você Ele não vê quem você é ou aquilo que você foi ou fez, mas Ele olha quem você vai ser nas mãos Dele.

Deus está falando que ele nos tornará uma só nação com um só Rei, e o Rei já foi enviado, Jesus, e antes de ser crucificado Ele orou pela unidade dos filhos de Deus para sermos um entre nós e com o Pai através de Jesus (Jo 17:11).
Essa caminhada pela paz tem esse objetivo, reunir as igrejas de Jesus, todos profetizando que Jesus é o Senhor da Mooca, sem diferença de doutrina, sem diferença de placa, mas em unidade.
Temos um desafio, e diante de um desafio podemos ter duas atitudes.
1 - Vai ser muito difícil,
2 - Vou conseguir. - Qual vai a sua atitude?
Deus vai desatar uma unção poderosa de unidade sobre sua vida esta noite, pois as multidões de filhos virão e o Reino de Deus se estabelecerá na terra quando nós formos um, pois quando somos um e temos uma só linguagem nada poderá nos deter (Gn 11:7). Uma só juventude, uma só igreja, uma só linguagem.
Pr. Kleber - Igreja Aguas Mooca

Um comentário:

Ap. Mizinho disse...

Que benção esta palavra.