AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu sou de Deus 3a noite

Eu Sou de Deus
Há um verso que sempre me lembro tanto como para me afastar do pecado como para manter a esperança:
(I Corintios 6:11) - E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. “Sois portanto, de Deus”!!!
Quem eu sou em Deus? Quais as bênçãos de ser de Deus? Os compromissos de quem é de Deus. Veremos estes aspectos acontecendo na história de vida de duas pessoas na Bíblia e certamente nos identificaremos com elas e assim o Espírito Santo falará conosco!
Ser fiel. Havia um homem anônimo, anônimo aqui porém conhecido de Deus. Ficava sempre à porta do rei, chamava-se Mordecai. Ele ouve uma conspiração de homens querendo matar o rei, os traidores são delatados, enforcados e estes feitos são escritos no livro das Crônicas dos Reis de Israel em nome de Mordecai.
Hamã, homem de guerra do rei, soberbo em seu coração, odeia Mordecai por este não se prostrar e adorá-lo quando passa e tem o desejo de eliminá-lo, matando-o enforcado e não só a ele mas a todo o povo judeu, do qual Mordecai fazia parte. Mordecai faz Ester, rainha e judia, saber do plano contra seu povo que está aflito, ela pede que orem e façam jejum pois intercederá diante do rei, mesmo correndo risco de morrer por isso! Planeja um banquete no qual convida Hamã e o rei somente, o rei por sua vez, tem insônia, pede algo para ler e lê justo o livro das Crônicas na passagem sobre o feito de Mordecai! Hamã entra nos aposentos do rei que pergunta o que fazer a alguém que ele, rei, deseja muito honrar. Hamã, pensando ser ele o honrado, orienta muitas glórias e pompas e acaba tendo que fazê-las todas a Mordecai! No banquete, Hamã é denunciado em seu plano de matar os judeus e acaba sendo enforcado na forca que construiu para Mordecai!
Quero dizer que tua fidelidade está anotada no livro das Crônicas do Rei Jesus pois você é de Deus; resgate tua fidelidade, santidade, dízimos, cante, acredite nos planos de Deus para sua vida! Seja o sacerdote hoje, reuna a família e declare que são família bendita de Deus! Aleluia!
Imaginem uma criança, pequena, cinco anos, ouve a história de suicídio do avô, assassinato do pai e na tentativa de ser salvo pela babá, esta cai sobre suas pernas e o deixa aleijado! Muitos seguem sua vida aleijado em suas finanças, em casa, na oração, no ministério, leva uma vida envergonhado e preso pela vergonha e limitação, um aleijado!
Mas, sois de Deus!
O rei Davi, no seu trono, com saudades, pensa em Jônatas, seu amigo de aliança. Súditos esquecem, rei não, homens esquecem, Deus não! Deus nunca esquece que você é dele! Davi pergunta sobre a família, se sobrou alguém para abençoar. Respondem que sobrou um aleijado, Mefibosete, filho de Jônatas! O rei dá um salto do trono, lágrimas descem dos olhos e manda chamar o homem que é restituído em tudo quanto fora de seu pai e avô e convidado a assentar-se todas as manhãs na mesa do rei para tomar café com ele! É o que o Rei quer de você, sua presença todos os dias com ele, em intimidade, comendo juntos do banquete dEle!!
Os ajudantes do rei não entendem o que ele vê no aleijado; homens podem não entender o que foi que Deus viu na sua vida mas, sois de Deus!
O diabo quer acabar com você porquê? Porque ele, diabo, alimenta sua própria alma contra você? Ele, mais do que você, sabe o que um homem, uma mulher, um jovem que se entrega totalmente ao Rei pode fazer contra ele; o diabo sabe quem é você em Deus mais do que ninguém! Tenha compromisso com Deus e Seu Reino.
Basta começar a acreditar no que a Palavra diz!
Shalom!
Deus te abençoe
Dr. Flavio Quinalha - Igreja Águas Mooca.

Nenhum comentário: