AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 9 de junho de 2010

GADITAS, PRONTOS PARA CONQUISTAR TERRITÓRIOS

I Cr 12:8-15
"E dos gaditas se desertaram para Davi, ao lugar forte no deserto, valentes, homens de guerra para pelejar, armados com escudo e lança; e seus rostos eram como rostos de leões, e ligeiros como corças sobre os montes: Ezer, o primeiro; Obadias, o segundo; Eliabe, o terceiro; Mismana, o quarto; Jeremias, o quinto;
Atai, o sexto; Eliel, o sétimo; Joanã, o oitavo; Elzabade, o nono; Jeremias, o décimo; Macbanai, o undécimo; Estes, dos filhos de Gade, foram os capitães do exército; o menor tinha o encargo de cem homens e o maior de mil. Estes são os que passaram o Jordão no primeiro mês, quando ele transbordava por todas as suas ribanceiras, e fizeram fugir a todos os dos vales ao oriente e ao ocidente."

Gaditas, pertencentes à Tribo de Gade.

Gade [Fortuna, ou Boa Fortuna], 7º Filho de Jacó, o primeiro com Zilpa, serva de Lia. Uma das 12 tribos de Israel

Os gaditas eram guerreiros valentes, e estavam prontos para o combate, lutavam armados com escudo e lança, tinham a bravura como de um leão e eram ágeis como as gazelas [ou corças] nos montes

Estamos vivendo um tempo diferente em nossa igreja. Estamos fazendo parte da história como aqueles que irão evangelizar TODA A MOOCA PARA JESUS EM 2010, e isso é para que o Senhor Jesus seja glorificado.

Mas essa tarefa não é fácil e precisamos do maior número possível de guerreiros valentes reunidos e prontos para a batalha, prontos, dispostos a enfrentar o nosso inimigo e conquistar os territórios, que nos pertence, mas que por enquanto estão ocupados pelo inimigo.

Com quem vamos lutar?
(Efésios 6:12) – "Pois nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."[NVI].

Já sabemos que não são pessoas os nossos inimigos, mas sim as potestades [poderes], os principados [autoridades], dominadores deste mundo em trevas e forças espirituais do mal, ou seja Satanás e seus demônios.

Vamos lutar contra o vício das drogas e do álcool, vamos lutar contra a prostituição, vamos lutar contra a depressão, a miséria, a enfermidade, a rebeldia, o orgulho, e etc.... tudo isso que está no mundo assolando a vida de milhares de jovens e adolescentes.

Mas para isso precisamos estar preparados, como verdadeiros guerreiros, juntos, unidos com um só propósito, conquistar o território que o Senhor nos deu, sua familia, seus amigos, seus vizinhos, o bairro onde você mora, a Mooca.

VOCÊ É UM GADITA, UM JOVEM VALENTE E PRONTO PARA A CONQUISTA DE TERRITÓRIOS.

Assim como os gaditas fizeram precisamos nos unir com o nosso líder nessa missão. Saul já estava morto e agora Davi era o rei de Israel. Ele tinha um sonho, construir o templo para o Senhor, e para isso ele precisou lutar muito contra seus inimigos e conquistar territórios.

Estar com nosso líder na fortaleza fala de aliança com nossos Apóstolos, fala de estar na igreja, na célula, debaixo da cobertura do Senhor [Sl 91]

“Sabiam lutar com escudo e com lança”

Escudo é uma arma de defesa e serve para proteger um guerreiro das armas do inimigo

Ef 6:16 “Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do maligno.”

O escudo da fé nos protege dos pensamentos impuros, nos livra de pensamentos contra os nossos líderes, contra Deus.

O Escudo da Fé pode ser representada pela oração em línguas, onde você ora em mistério à Deus edificando sua fé, que deve ser alimentada em ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17) - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Lança – Arma de ataque que deve ser usada para atingir o inimigo à longa distância.

A lança é representada pela palavra profética Portanto temos que profetizar, lançar decretos no reino do espirito dizendo que toda a Mooca é do Senhor Jesus.

Rápido como a gazela, ou corça – Para fugir do pecado. O Senhor Jesus nos ensinou a sermos prudentes como a pomba, porém astutos como a serpente.

Precisamos Ter em nós o fruto do Espirito Santo[Gl 5:22], e precisamos ser rápidos para fugir do pecado, rápidos para agir quando o Senhor determinar que devemos agir.

Rosto como de leão ou bravura como do leão – fala de sermos parecidos com Jesus que é o Leão da Tribo de Judá.

Ter o caráter Cristo é fundamental para o Gadita do Senhor. Esse caráter é moldado em nós através do Espirito Santo de Deus e como você sabe somos templo do Senhor, habitação do Espirito Santo de Deus, poir isso precisamos cada vez mais estar limpos, para que o Espirito Santo nos encha com a sua presença e molde o nosso caráter até ficarmos parecidos com Jesus.

Essa noite o Senhor que te encher com Seu Espirito para que você, Gadita seja um guerreiro forte, e valente, armado com escudo [fé] e lança [palavra profética], rápido e obediente, aliançado ao seu líder, para conquistar os territórios que o Senhor lhe entregou.

Deus te abençoe.
Shalom.
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: