AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 17 de maio de 2010

SEMEAR HONRA E OBEDIÊNCIA

Tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6:7b)

Deus tem nos chamado a um tempo de trabalho para que desfrutemos de algo que ainda não experimentamos, algo que desejamos, que sonhamos e que Ele está pronto para dar.

O Senhor não falha nunca, é fiel, justo, tudo o que prometeu cumprirá. Deus não muda e quer te abençoar com boa medida, recalcada, sacudida e transbordando. Lc 6:38

Toda promessa está ligada a princípios bíblicos para que seja alcançada. Você já sabe que não pode colher se não semear, e deve fazer parte da sua semeadura, semear honra e obediência.

Quando Deus colocou o homem na Terra, deu-lhe uma ordem.

"De toda árvore do jardim comereis, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comereis..." (Gn 2:16-17) e o versículo continua: "... pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

O Senhor estava dizendo ao homem que caso resolvesse desobedecer à ordem dada, receberia uma conseqüência do seu ato: a morte. Essa é a lei da causa e do efeito, ou seja, para toda ação há uma reação. É a lei da semeadura e da colheita. Tudo o que plantamos, certamente colheremos, de acordo com a semente será a nossa colheita.

Se nós olharmos ao nosso redor, no nosso dia-a-dia, veremos claramente este princípio. Por exemplo:

- Se desobedecermos, receberemos correção;
- Se estudarmos, aprenderemos
- Se tratarmos os outros com respeito, seremos respeitados;
- Se perseverarmos, aplicarmos, alcançaremos o objetivo.

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, plantaram uma semente que deu uma árvore gigante e trouxe frutos horríveis.

Os dois se preocuparam mais com seus próprios interesses do que com a companhia de Deus. Não pensaram nas conseqüências de seus atos, que perderiam um território perfeito e que não teriam mais o mesmo nível de vida. Se esconderam do Senhor, a culpa os oprimiu, sentiram vergonha.

Adão e Eva desobedeceram, desonraram a Deus, e se a honra é comparada a uma moeda que te dá crédito, a desonra é a moeda do descrédito.

E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.
Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. Ge 3:17-19

O que é que eles foram perder! Agora temos que trabalhar, tem violência, tem guerra, tem falta de moradia, tem enchente, tem ônibus lotado ... O caminho da crítica sempre é fácil, mas mais fácil ainda é cair no mesmo erro deles e tomar decisões que te afastam de Deus.

Você já parou para avaliar o valor do território que Deus te confiou para você semear? Já prestou atenção em quantas vozes já vieram para te seduzir e tentar te arrancar do propósito?

Quero te dizer, que mesmo que você não se sinta merecedor, não se sinta capacitado, se sinta culpado pela rebeldia, pela sua vida de pecado, o nosso Deus é perdoador. Ele está esperando o seu arrependimento, a sua confissão.

Já não é mais tempo de você parar no meio do caminho, escutar conversas estranhas (Eva ficou escutando a serpente) e ficar olhando pra árvore! Você já sabe o tipo de fruto que é gerado com essas atitudes. Deus não quer te envergonhar, não quer te por para fora do território abençoado, hoje Ele quer restituir o território roubado porque o prazer dEle é te ver conquistar.

Está na hora de semearmos debaixo de honra e obediência.

A desonra sempre nos mostra um caráter desajustado e a má formação das autoridades constituídas sobre nós.

Muitos não confiam nos pais, na sociedade, nos professores, nos políticos, no patrão, no marido ou na esposa, no filho, no seu líder, no seu pastor por isso estão em crise nos relacionamentos, por causa dos seus próprios desajustes.

Mas Jesus Cristo é aquele que te restaura através da Cruz do Calvário e toda ferida na alma por decepções, traições, mentiras, quebras de alianças, falta de amor será sarada e você dará honra, será honrado e avançará nas conquistas.

Quando somos ressarcidos e devolvidos à honra, recebemos uma moeda de valor que não podemos mais gastar, é como se fosse o nosso investimento.

“Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”. Lc 15:17-19

A parábola do filho pródigo nos ensina sobre rotas de honra, o filho que desonra, vai embora e gasta a herança, e o filho que não suporta ver o outro sendo honrado.

Em que rota você está?

1ª Precisa entrar em arrependimento fazer o caminho de volta, enfrentar os obstáculos, honrar a palavra que falou, declarar sua condição e esperar a sentença.

2ª Precisa reconhecer quem você é diante do Pai, ter um coração humildade, reconhecer a unção que está sobre você e não deixar que o inimigo sopre no seu ouvido que você não tem valor, que nunca te reconhecem, que só acontece com os outros, que você não faz diferença.

Precisamos ser transparentes, reconhecer verdadeiramente quem somos para Deus, para nossa família, para nosso líder.

Os princípios de honra e obediência precisam ser semeados para que venha a colheita.

“Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra”.Ef 6:2-

Há sempre uma promessa de prosperidade na rota da honra.

Se a desonra leva a perda de território quero te dizer que a honra mantém territórios que ainda nem se materializaram, nem foram conquistados, por isso vale a pena seguir a rota da honra.

Você tem um chamado para honrar, faz parte de um grande projeto evangelístico para conquista de um território “2010 – Toda Mooca para Jesus”. Não se engane, é para você, não é um por acaso que você está aqui. É tempo de oração, jejum, lágrimas pelos que estão perdidos, é tempo de buscar sabedoria e reconhecer o inimigo que quer roubar sua promessa, é tempo de semear e depois aguardar a colheita.

Sementes são expressão de honra. É Deus quem dá sementes ao que semeia.

“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça” II Co 9:10

Se alegre, a sua recompensa virá, levantaremos uma multidão, seremos reconhecidos como geração de honra, e os frutos e riquezas nos seguirão.

Deus te abençoe.
Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: