AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 13 de abril de 2010

Filipenses - Cap. 3

Não confie na sua carne, mas no Espírito Santo de Deus.
Filipenses 3:1-21

Filipos importante cidade do Império Romano, situada na antiga Macedônia, estava em uma região montanhosa. É considerada como berço do cristianismo europeu.

Essa carta foi escrita pelo Apóstolo Paulo, aproximadamente em 58 d.C, e possivelmente em uma prisão em Roma.

Neste capítulo o Apóstolo dos gentios ensina, mais uma vez, seus discípulos a permanecerem alegres e a não confiar na própria carne, mas no Espírito Santo de Deus e declara não ser cansativo discipula-los e ensina-los a crescer, mesmo que o assunto já tenha sido ensinado anteriormente, pois ele sabia que estava trazendo segurança para seus discípulos (verso 1)

(Versos 2-6)
Cuidado com os "cães", cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão
Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,
embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais:
circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à Lei, fariseu;
quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na Lei, irrepreensível.

Cuidado com os que não tem aliança com Deus, ou com alguns que dizem tê-la (v-2)

Circuncisão, do grego mutilação fala de aliança. Essa aliança foi estabelecida por Deus ao povo de Israel desde os tempos de Abraão. Um a marca física que indica que o povo de Israel tem uma aliança com Deus que é um sinal de submissão à Ele.

Precisamos ser sóbrios e vigilantes, pois estamos rodeados de pessoas impiedosas, que não temem a Deus e ainda O desafiam praticando toda a sorte de impurezas.

Existem ainda aqueles que dizem ter aliança (falsa circuncisão), dizem servir à Jesus, dizem pregar o evangelho de Jesus, mas quando na verdade o que estão fazendo é tentar colocar outro Jesus como fundamento, e isso o próprio Apóstolo Paulo já alertou seus discípulos em Corinto.

1Co3:11 “Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.”

Nós que somos a verdadeira circuncisão (v.3)

Somos a verdadeira circuncisão, pois temos uma aliança com Deus feita através do Sangue de Yeshua, somos nascidos de novo da água e do Espirito, e o adoramos em espírito e em verdade, por isso não podemos confiar na nossa carne (eu sou crente, sou líder de célula, sou pastor, já fui para o encontro, reencontro, já fiz escola de líderes e estou na escola teológica, já fui ministrado em cura e libertação, nesse pecado eu não caio mais). Cuidado o diabo, o nosso adversário, é astuto e sutíl, ele nunca irá iniciar um ataque onde estamos forte. Pelo contrario ele começará com incursões silenciosas e gradativas que irão culminar no ataque final usando aquele área que achávamos estarmos fortes.




Quando confiamos na nossa carne, ou seja, na nossa natureza humana, ou na força do nosso braço, no nosso intelecto apenas, estamos declarando nossa independência de Deus, mesmo estando nos cultos e freqüentando assiduamente as células, e etc. E quando isso acontece estamos fadados ao fracasso espiritual, pois fatalmente iremos pecar e receber como recompensa a morte (separação total de Deus), porque não estamos buscando em Deus um caráter aprovado e santo, mas vivendo conforme o mundo prega.

Cuidado para não se apoiar em seus títulos, cuidado com aquilo que você tem como sendo precioso, que você tem como seu porto seguro. Sua casa, seu carro, dinheiro, muito estudo, etc. Não esteja baseado, fundamento, alicerçado em coisas deste mundo, ou coisas carnais, pois essas coisas são como ervas, logo secam e não prestam mais para nada.

E nos versículos 7 e 8 tudo aquilo que Paulo tinha como porto seguro, tudo aquilo que ele lutou a vida toda para construir, seus títulos e posições, agora expondo à Luz de Cristo, ele percebeu que tudo é nada diante da grandeza de Deus.

Fp 3:7-8 “Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo.
Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo.”

Versos 12 – 14 “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”


Nesses versículos encontramos em Paulo 3 características que um Cristão deve possuir

Ser humilde, reconhecer que sem Deus não somos nada, mas que Deus, através de Jesus, somos mais do que vencedores.

Ser agradecido, por todas as coisas, as boas e as ruins, pois nessas somos forjados, somos provados e a nossa fé em Deus é aumentada e fortalecida.

Ser insaciável por mais de Deus, mais da Sua presença, mais do Seu poder e unção, mais do Seu caráter, mais da vida dele em nossa vida.

Apóstolo Paulo, o Apóstolo dos gentios, o responsável pela introdução do evangelho de Jesus Cristo na Europa que era usa por Deus de forma sobrenatural, que sofreu e muito para levar a salvação à muitos e muitos povos, reconhecida qu ainda precisava de Jesus, tinha plena consciência do que já tinha feito e do que tinha que fazer, mas era insaciável e desejava ainda mais de Jesus nele. (versículos 10 e 11“Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.”)
Nestes versículos (12 a 14 leia acima), Paulo nos dá a receita para não ficarmos parado e acharmos que já fizemos muita coisa, ou que já conquistamos muita coisa, ou pior menosprezar aquilo que já conquistamos ou que fizemos assumindo em nossa vida um espírito de auto comiseração.

V13 e 14 “esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

Temos que ter a plena consciência, assim como o Ap. Paulo tinha, do motivo pelo qual fomos chamados.

Para que você foi chamado? Responda para si mesmo e para Deus antes de ler os versículos abaixo e confronte sua resposta com o texto bíblico.

Is 61:1-3 – 6 e 7.

“O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória
Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e do que era o orgulho delas vocês se orgulharão.
Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.”
Devemos ter como alvo o alto padrão do caráter de Deus e não nos moldarmos com os padrões e os acontecimentos do mundo, porque assim como os que estão em Cristão receberão o seu galardão, os que confiam na carne, que não tem a aliança eterna através do Sangue de Jesus, serão recompensados por aquilo que praticaram (v 17 – 19 “Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos. Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas”
Somos cidadãos do céus! Esperamos ansiosamente o retorno de Jesus eu está muito próximo.
V 20 – 21 . A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: