AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de março de 2010

LIÇÃO 010.10 – Chega de contendas!

Semana de 08.03.2010 a 13.03.2010

Querido discípulo, tivemos encontro e Retiro e estamos marcados por um final de semana cheio da Glória de Deus e sua presença nos ministrando.

Vidas transformadas, casamentos restaurados, corações curados, discípulos consolidados, novos discípulos sendo recebidos na igreja, testemunho de benção.

Que tempo MARAVILHOSO!!!

Já sabemos que toda ação desata uma reação e o apóstolo Pedro nos ensinou no versículo 8 do capítulo 5 que o diabo, vosso adversário, anda ao derredor procurando a quem possa tragar.

Neste tempo MARAVILHOSO, é certo que uma reação se preparar para acontecer, mas a sabedoria do Senhor é maior e não permitirá o sucesso do inimigo em sua vida.

O apóstolo Tiago, irmão de Jesus foi desatado em seu ministério após ver Cristo ressuscitado e sua epístola é uma das mais antigas do Novo Testamento datando de cerca de 42 a 62 anos depois de Cristo.

Sua epístola trata das dificuldades dos novos convertidos e em especial da vida do crente e seus relacionamentos e em especial no Capítulo 4, ele ensina de onde vem as guerra e contendas entre as pessoas. Leia Tiago 4: 1 a 10 e veja:

A origem das guerras e contendas nos relacionamentos são:
• Motivação dos nossos pedidos
Ele ensina que nossos pedidos precisam ser colocados aos pés do Senhor e não imposições ao Senhor. Esta atitude muda seu coração e lhe faz ser quebrantado e não um autoritário ou inflexível.
Assim nosso pedidos precisam ser colocados ao pés do Senhor e não lançados na cabeça do Senhor, como se Ele fosse nosso funcionário ou mandado por nós.
Ele ensina que os nossos pedidos jamais podem tomar o lugar de Deus. Tudo o que você precisa é Deus e Ele fará o melhor para você. Quando nossos pedidos ficam em primeiro lugar, abrimos o tempo de guerras e contendas entre irmãos.
O apóstolo Tiago, viu que o coração do homem quando não tem Deus em primeiro lugar vive em guerras com os irmãos.
Dê o primeiro lugar de seu coração para Deus. Se Deus fizer ou não o que você quer Ele vai continuar sendo Deus para você?
Deus é soberano e ele fará sempre o melhor, confie no senhor. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37:5
Eu e você fomos chamados para Louvar o Senhor. “Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!” Salmos 150:6
Louvar lembra dos feitos do Senhor e Adorar lembra de quem Ele é. Se fomos chamados para louvar é porque sempre temos feitos dEle pra louvá-lo, então independente das repostas que já obteve ou não de Deus, LOUVE.

• Sujeitai-vos à Deus / Chegai-vos à Deus
Tiago aponta como origem de contendas corações que não são sujeitos à Deus. Quando não somos sujeitos à Deus, também não somos sujeitos aos nosso líderes, pastores e deixamos de ser discípulos, pois só São discípulos aqueles que fazem o que Jesus manda.
Não estar sujeito à Deus e não se achegar à ele em sujeição gera guerra e contendas pois mais uma vez são corações inciumados, ensoberbados, egocêntricos que matam relacionamentos.

• Purificai vossas mãos
O pecado gera contenda, quando pecamos nos separamos de Deus, nosso coração procura razões, argumentos e justificativas para encobrir ou aliviar nosso pecado.
O Rei Davi, não tinha guerra contra Urias, mas depois do pecado entrou num ódio tremendo contra ele ao ponto de levá-lo à morte. Pecado gera contenda.

• Não seja de ânimo dobre, inconstante
Os constantes altos e baixos de nossas emoções, geram contendas e guerras, onde em nossos relacionamentos as pessoas ao nosso redor não sabem se estamos “de bem” ou “de mal” ou num linguajar popular “que lua você está hoje”.
É certo que nossas emoções são afetadas por diversas aflições, mas nossa conduta deve ser inabalável. Assim o Senhor nos ensinou a ser.
Tiago, com certeza, não está se referindo a ninguém nunca ter tristezas e dias difíceis, mas ele se refere àqueles que sempre estão em tristeza e dias difíceis. Pense no último ano, nos alvos, nas metas que teve, nos seus amigos. Como foram os momentos? Ora amigo, ora chateado, ora abrindo coração, ora fechando o coroação, isto gera guerras e contendas.

O que fazer para que sejam paralisadas as guerras e contendas entre os irmãos?
Tiago mostra o caminho de se humilhar à Deus, não viver falsos risos e alegrias, mas se colocar na presença do Senhor com pranto e tristeza pelas contendas que tem vivido, jamais passando dias como se nada estivesse acontecendo e como se não precisasse mais destas pessoas ao redor.

Veja que Tiago nem cita nestes versículos de atitudes com o irmão, mas que as soluções das contendas estão na sua postura com Deus.

Busque o senhor hoje, aos pés dEle e os relacionamentos serão restaurados.

Deus te ama e quer te ensinar a viver a vida abundante entregue a partir de Jesus Cristo.

Receba Jesus Cristo em seu coração e encontre relacionamentos curados.

Acompanhe nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com
Próximo Domingo (14/03) às 10h Culto das Gerações
Deus te abençoe, shalom, shalom.
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário: