AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 - O ANO DE TOMAR A TERRA

“Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel” (Números 14:8).

Introdução:
• O que esperar de 2010?
• Você tem alvos/metas?

Faça o seguinte: feche os olhos e visualize o que Deus tem para sua vida em 2010. Peça para o Espírito Santo revelar, mostrar o que ELE tem para 2010. Deus é grande, por isso não rejeite grandes alvos que Deus fará você espiar para 2010.
• Conquistas financeiras.
• Salvação de familiares.
• Salvação de amigos.
• Discípulos à imagem de Jesus.
• Expansão do Reino de Deus.

Aquilo que você espera e ainda não vê no mundo físico.

“1. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. “6. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:1 e 6).

As circunstâncias do dia a dia nem sempre têm a aparência do que você espera. Aonde você vai se basear? No que vê ou no que espera?

Veja: os 12 espias.....

“25. Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, 26. caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, a Cades; deram-lhes conta, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. 27. Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela. 28. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Anaque. 29. Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão. 30. Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. 31. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. 32. E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. 33. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos” (Números 13:25 a 33).

Relatório dado pelo que se vê e não pela promessa. Como você vai entrar em 2010?

Foram 12 espias enviados para ver a terra. A visão de 10 deles foi sem fé alguma. Foi baseada naquilo que se vê.

“6. E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes 7. e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. 8. Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. 9. Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais” (Números 14:6 a 9).

Josué e Calebe tinham a convicção de que conseguiriam cumprir com o que Deus havia dado a eles, ou seja, a tomada da terra.

“24. Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá. 25. Ora, os amalequitas e os cananeus habitam no vale; mudai, amanhã, de rumo e caminhai para o deserto, pelo caminho do mar Vermelho. 26. Depois, disse o SENHOR a Moisés e a Arão: 27. Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim. 28. Dize-lhes: Por minha vida, diz o SENHOR, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros. 29. Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; 30. não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num” (Números 14:24 e 30).


Apenas Josué e Calebe, daquela geração, conseguiram possuir aquela terra.

Como precisamos estar para tomar o ano de 2010?

Precisamos estar firmados como Josué e Calebe.

Precisamos de algumas coisas para poder tomar a promessa para 2010. Josué e Calebe demonstraram qualidades que precisamos ter em nossas vidas. Estas qualidades com certeza vinham do trono de Deus.

Vejamos como é ao redor do trono de Deus:

“7. O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. 8. E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir” (Apocalipse 4:7 e 8).

“A forma de seus rostos era como o de homem; à direita, os quatro tinham rosto de leão; à esquerda, rosto de boi; e também rosto de águia, todos os quatro” (Ezequiel 1:10).

Descrição dos quatro seres viventes que estão ao redor do trono de Deus.

Para tomada da terra em 2010 nós precisamos nos espelhar nas quatro faces (características) reveladas nos quatro seres viventes. Precisamos estar diante do trono e deixar fluir estas facetas.

• Estar diante de Deus, reconhecendo sua grandeza nos faz ter as faces (características) necessárias.

As quatro faces:

1º HOMEM - Planejamento

Para tomada da terra precisamos de planejamento, característica revelada no homem. Estes planejamentos, quando submetidos diante do trono de Deus nos levam ao pleno sucesso. Vários homens de Deus tiveram que receber de Deus orientação como executar algo, porém houve planejamento para execução.

Foi assim com Noé, com Moisés (tabernáculo), com Josué (Jericó), com Davi (templo).

Precisamos visualizar a promessa, porém precisamos nos planejar para o cumprimento da mesma.

A face como homem representa isso, o planejamento.

“24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; 25. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. 26. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27. e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mateus 7:24 a 29).



2º LEÃO - Ousadia

Precisamos de ousadia. Avançar e não recuar. Por a mão no arado e não olhar para trás.

Veja:

“7. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, 8. como não será de maior glória o ministério do Espírito! 9. Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça. 10. Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobreexcelente glória. 11. Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente. 12. Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar. Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar” (2Coríntios 3:7 a 12).

Ousadia no falar, pois o que temos agora vai além da letra, é Espírito vivo em nós.

Ousadia para manifestar a glória de Deus.

“8. A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo 9. e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, 10. para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, 11. segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12. pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele” (Efésios 3:8 a 12).

Você tem acesso a Deus, pois ELE lhe proporciona (como igreja), fazer ser conhecida a multiforme e sabedoria de Deus. Tenhamos ousadia em manifestar a glória de Deus.

“19. Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação, 20. segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. 21. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:’9 a 21).

Será que há em você a ousadia de ir às últimas conseqüências por Cristo?

Ousadia só pode ser adquirida diante do trono de Deus.

3º ÁGUIA – Visão Ampliada

Precisamos ter a face como águia para alçar altos vôos e ter nossa visão ampliada.

“30. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, 31. mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40:30 e 31).

Subir com asas como águias é o seu destino.

“13. Ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu mande prendê-lo. Foi-lhe dito: Eis que está em Dotã. 14. Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade. 15. Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? 16. Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 17. Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu” (2Reis 6:13 a 17).

Existe um número de anjos ao seu redor lutando em seu favor para lhe ajudar a tomar a terra.

“9. No dia seguinte, indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. 10. Estando com fome, quis comer; mas, enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase; 11. então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado à terra pelas quatro pontas, 12. contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. 13. E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come. 14. Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. 15. Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum” (Atos 10:9 a 15).

Ampliar a visão diz respeito a nos desarmarmos. Por para fora os preconceitos (pré + conceitos). Pedro, já havia sido usado por duas ocasiões (descritas na Palavra) para que mais de 3.000 almas chegassem a Deus. Porém precisou ter sua visão ampliada para que o evangelho chegasse aos gentios.

4º BOI/NOVILHO – Força/Sacrifício

Precisamos ter a face como boi/novilho.
Força – Vigor e força para poder ver a promessa se cumprindo. A força para arar a terra, a força para executar os planos.
Sacrifício – Sem sacrifício não há fogo, sem fogo não há glória manifesta.

Queremos ver os planos se cumprirem? Queremos em 2010 tomar a terra. Precisamos estar dispostos a sacrifícios. Precisamos seguir o exemplo de Jesus que se fez sacrifício por amor a nós.
Quem está disposto?

Conclusão:

Para tomada da terra precisamos estar Diane do Trono de Deus e transparecer as faces reveladas: Planejamento, Ousadia, Visão Ampliada e Força/Sacrifício.

Amém!
Pr. Celso Bertoni - Min. Venha o teu Reino

Nenhum comentário: