AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 3 de novembro de 2009

LIÇÃO 037.09 – PERMANECEI EM JESUS

LIÇÃO 037.09 – PERMANECEI EM JESUS
Semana de 02.11 a 07.11.2009

Querido discípulo, estamos entrando na semana de nosso 6º Congresso Interno da Visão Celular no Modelo dos 12 na Mooca e Deus está preparando um manto abençoado de ensino para lhe capacitar, curar e adestrar as mãos para Sua boa obra.
Desta forma, vamos preparar nosso coração e mente sabendo que Deus quer usar sua vida.
João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Jesus falando com seus discípulos, lhes ministrava sobre seu chamado, assim como eu e você também fomos chamados e comissionados para Sua boa obra (fazer discípulos).
Neste ensino Jesus não colocou um peso de um serviço, mas estabeleceu que ele capacitaria para que seus discípulos fossem frutíferos.
Meu querido, muitos ouvem as histórias de conquistas de salvação, de missionários, de células em franco crescimento e ficam com seus corações cheios de alegria e vontade que assim fosse com você, mas Jesus ensinou que o caminho para você dar fruto e que este fruto permaneça é você permanecer.
João 15:5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Neste versículo Jesus diz que quem permanece nele, esse dá muito fruto, assim o nosso desafio é permanecer em Jesus Cristo.
Uma estratégia, uma dificuldade, um problema, uma agitação muitas vezes tem poder de te afasta de Jesus, de suas palavras, de seus ensinos e de seus caminhos.
Fazer discípulos é o fruto de permanecer em Jesus. Fazer discípulos vai lhe deixar feliz, trará alegria para sua vida.
Já ouvimos relatórios de muitos desistentes, ou doentes, enfermos na lama, das dificuldades do discipulado, por conta do caráter do homem, em muitas vezes trair, não corresponder expectativas, ou anseios até equivocados dos discipuladores, mas a palavra de Deus deixa claro que nossa alegria só pode ser completa permanecendo em Jesus.
João 15:11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.
Assim, meu querido discípulo, quero liberar sua vida, em nome de Jesus, de todas as dores, sofrimentos, tristezas e mágoas nos relacionamentos e lhe mostrar o melhor caminho para o sucesso alegria em sua vida: PERMANECER EM JESUS.
As lutas nos sentimentos querem sempre nos separar das pessoas mais importantes e para Jesus você é a pessoa mais importante.
Romanos 8: 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Se você está vivendo tudo o que separa: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada, chegou a hora de decidir PERMANECER EM JESUS.
Não permaneça na tristeza, na desistência, na mesmice, chegou seu chamado, você vai frutificar, terá uma vida de florescer e frutificar.
Em geral os frutos aparecem depois das flores e assim será sua vida permanecendo em Jesus, pois mesmo que tenha dificuldades, as flores vão aparecer.
Sua família e sua célula vã florescer e o caminho é fé.
Jesus falava com seus discípulos, mas logo não estaria mais visível aos olhos naturais, assim ele ensinava a permanecer em Jesus.
Nós somos aqueles que vêem Jesus nos olhos espirituais e a fé é a língua, a moeda, o assunto, a forma de ver e permanecer em Jesus.
Hoje, o passo pra você andar e fé, movimentar sua vida em fé.
Você já se esforçou em tantas coisas agora, abra seu coração e decida: Eu vou permanecer em Jesus e seu poder vai transformar minha vida!
Estou certo que sua alegria (Jô 15:5) será completa e você dará muitos frutos que permanecerão.
Shalom, shalom.
6°Congresso M12 Mooca 6 a 8/11 / Encontro com Deus 04 a 06/12 e 12/12 MACROCÉLULA.
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário: