AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Levantando uma geração de valentes na Mooca.

Levantando uma geração de valentes na Mooca.

Joel 3:9-10 e 14

Nossa geração está vivendo dias que antecedem a 2ª vinda do Messias. Não sabemos o dia e nem a hora que isso vai acontecer, mas sabemos que Jesus voltará para buscar a sua noiva. Em Mt 24:42 lemos “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o Senhor.” Jesus não tardará, e no mesmo capitulo 24 no versículo 27 diz que Ele virá como um raio que corta o céu de um lado para o outro.

O nosso espírito consegue à luz da Palavra de Deus ver sinais claros de que o retorno de Yeshua está próximo. Mt 24:4-14.

Esta noite uma geração de valentes será levantada na Mooca, pois há a necessidade de se pregar o evangelho de Jesus àqueles que ainda não o conhecem e que ainda poderão ser pegos de surpresa em seu retorno.

Por isso uma guerra santa está sendo proclamada, pois sabemos que para conquistarmos o Reino dos céus precisamos nos esforçar, e uma guerra se faz com valentes, com guerreiros que nada temem, mas que obedecem as ordens de seu General. E o nosso General é Cristo.

É hora do alistamento de valentes para essa guerra santa e conforme Ef 6:12 não é contra pessoas (carne ou sangue), mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Precisamos nos armar com toda a armadura de Deus Ef 6:13eSS, e fazer uso dela.
A Igreja de Cristo não pode mais ficar parada, se manter omissa e escondida dentro de quatro paredes. Não podemos mais aceitar a imposição das normas regidas pelo mundo e nem se conformar com ele. E por isso que o Senhor nos entregou a Visão Celular no Modelo dos 12, para que façamos discípulos, os batizemos e ensinemos.
Precisamos vigiar e orar, ou seja, uma mão na obra e outra na espada, pois somos Embaixadores do Rei Jesus, cidadãos dos céus e precisamos ter postura de filhos do Rei, sermos ousados, corajosos e valentes. É tempo de avançar e conquistar.

A Bíblia diz em Pv 23:7 que assim como pensa o homem, assim é sua alma. Logo não podemos ter pensamentos de derrota, mas pensamentos de valentes e saber que o Deus Todo Poderoso é quem vai à sua frente e que lhe dá vitória nas batalhas.

Gideão tinha um grande e numeroso exército, mas somente os valentes que creram e obedeceram foram os vencedores.
Jz7:7 “Então disse o Senhor a Gideão; com estes 300 homens que lamberam a água vos livrarei, e entregarei os midianitas na tua mão; mas, quanto ao resto do povo, volte cada um ao seu lugar.”

Davi também tinha os seus valentes em sua equipe, homens de guerra adestrados para tomar cidades e fortalezas e em 1 Cr 11:10eSS encontramos o nome desses valentes eternizados.

E hoje o Senhor convoca os Seus valentes aqui na Mooca.

Duas coisas são fundamentais em um valente de Deus.

Ser um homem de caráter irrepreensível

Esse é conhecido como uma pessoa de “bom caráter”. Uma pessoa que tem a vida digna, que desempenham com excelência suas funções no lar, são amigos, honram seus compromissos, cumprem suas obrigações sociais, etc. E ter um caráter irrepreensível é obrigação de um Cristão, ter uma vida modelo e de bom testemunho. Ter uma conduta da qual nem homens, e nem o diabo tenha do que acusá-lo. Tt 2:7-8 Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino mostra integridade e reverencia, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.

Para nos mantermos íntegros duas coisas nos ajudarão; uma boa formação de conduta ética e o temor do Senhor em nosso coração. Pv 9:10 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.”

Ser um homem Santo

Sabemos que só podemos ser santos se tivermos de fato nascido de novo, recebendo em nós a natureza do Pai. IPe 1:15 “Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.”

Estamos vivendo um momento de conquista de território em nossas células, na Igreja, em nossas vidas pessoais, mas não podemos nos contaminar com as coisas deste mundo.

Nossa conquista como valentes de Deus somente acontecerá se preservamos a santidade. Duas coisas nos levarão à santidade a primeira é submetermo-nos às promessas de Deus, a sua palavra e vivermos por ela, a Segunda é obedecer para prosperar.

O valente de Deus tem em si algumas características:



É um homem segundo o coração de Deus.

Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Ele foi provado, mas aprovado pelo Senhor que entregou em suas mãos os reinos da Terra, era um valente valoroso e conquistou muitos territórios.

Somos chamados a conquistar territórios, mas não podemos fazê-lo interessado no fortalecimento de nosso reino particular se esquecendo das alianças firmadas com Deus e com nossos líderes. Precisamos andar na luz e nos afastar dos conselhos dos ímpios, e feitiçarias que vem da rebeldia que são abomináveis aos olhos do Senhor.

Deus levantará nesta noite pessoas segundo o Seu coração para conduzir o seu povo com um cajado seguro.

É um homem segundo o propósito de Deus.

O propósito de Deus se cumprirá, ainda que alguns não concordem. Deus é soberano o suficiente em todas as coisas e ele pode usar, o que Ele quer, pode usar quem Ele quer, do jeito que Ele quer. Ele pode mover o coração do rei para a direita ou para a esquerda. Ele pode transformar maldição em benção e extrair das trevas a luz.

E um homem segundo a vontade integral do Senhor.

Deus deu a Davi a capacidade de escolha. Ele poderia ser um rei que legislasse em causa própria. Porém Deus o ministrou para que Davi fosse exatamente o que Ele queria que o rei fosse.

Nós temos a mesma capacidade de escolha e podemos seguir um caminho de benção ou um caminho de maldição, conforme o livro de Deuteronômio, cabe a nós escolhermos o caminho de bençãos, que é exatamente o caminho da vontade integral do Senhor. E para andar nesse caminho é preciso ser valente, forte e corajoso e não se desviar nem para a direita e nem para a esquerda.

E é exatamente para isso que o Senhor te chama hoje, para ser um de seus valentes.

Mas o caminho de benção inicia-se no sacrifício de Jesus cruz.

E como disse precisamos estar preparados para a sua volta onde irá resgatar os que são seus.

Pr. Kleber Jacinto – baseado no livro Derrubando Gigantes – Ap. Rene Terranova.

Nenhum comentário: