AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 27 de abril de 2009

LIÇÃO 014.09 – O CÓDIGO DA HONRA É A CHAVE PARA SEU ÊXITO

LIÇÃO 014.09 – O CÓDIGO DA HONRA É A CHAVE PARA SEU ÊXITO
Semana de 27.04 a 02.05.2009

O Código da Honra é uma retomada de princípios.

No Éden, diariamente Deus vinha se relacionar com o Homem e o pecado fez o Homem colocar códigos, onde não era mais transparente com Deus.

Se escondeu atrás de uma árvore e usou o mecanismos de transferência, para identificar um culpado para seus erros.

Assim nós também nos recodificamos rapidinho em tantas situações que passamos.

Deus começou a perguntar coisas básicas para poder receber os NOVOS códigos que o Homem havia colocado em seu coração e em seus sentimentos.

Assim nos tornamos seres codificados, de difícil acesso, em alguns casos mergulhados no seu próprio aquário, não se permitindo ter a mente renovada.
Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Alguns são codificados para defesa, outros para auto-afirmação ou proteção, outros como muros de seu mau caratismo.

Somos indivíduos enigmáticos, curiosos, como uma caixa preta numa aeronave.

Guardamos segredos que somente peritos em decifrar códigos podem saber a realidade da alma e qdo chega um profeta ou uma revelação choramos e dizemos: É isso mesmo!!!! Qdo poderíamos ter há muito tempo já derramado nosso coração no discipulado.

O código da Honra é um alerta pois é uma chave para a abrir o portal da alma e fazer uma verdadeira faxina, tirando excessos, conservando os valores e restaurando o patrimônio mais valoroso: A FIDELIDADE.

Honrar é ser fiel!!! Nosso Deus é um Deus de honra, pois Deus é fiel!!!

Precisamos abrir nossos códigos para nos redescobrirmos e sairmos de uma vida cheia de cenas e assim desatarmos na vida real que Deus nos deu em dois sentidos: a realidade que fomos habilitados e a REALEZA que o Rei nos deu como herdeiros do Rei.

Para que sejamos recodificados, precisamos de duas coisas, conforme Rom 12:2:
• Ter o desejo de mudança; (mente renovada);
• Buscar seu mentor, discipulador, pastor, que lhe oriente no êxito da Bíblia para sua vida. A Bíblia não fala de buscar um amigo para isso, mas buscar o sacerdote, seu líder espiritual.

Você não viverá debaixo de mistérios, dúvidas, incertezas, indecisões, mas numa linda revelação dos planos de Deus para sua vida.

Quando fomos gerados houve o cruzamento de cromossomos e o resultado foi o Código Genético, identificado em nosso DNA. Através deste código, ganhamos nome, identidade, caráter e, pela educação, a formação da personalidade.

Assim, só você tem seus códigos, e só você pode dar o direito de outro acessar seus códigos.

Veja, até mesmo Jesus quer acessar sua vida pelos códigos do coração:
Ap. 3: 20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Hoje você vai abrir seus códigos pra o Senhor e haverá uma grande ceia de intimidade.
Quando abrimos nossos códigos, abrimos intimidade, e quando abrimos intimidade com Jesus, Ele promete tempo gostoso e de paz, como num jantar em sua casa.

Assim, você já pode verificar que podemos encontrar todo tipo de pessoas: fáceis, difíceis, complicadas ou descomplicadas, amáveis ou intolerantes, simpáticas ou antipáticas, saudáveis ou doentes, mas seja como for, existe remédio: Jesus!!!
João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

O código da Honra devolverá ao indivíduo o desejo de ser melhor socialmente e em seus relacionamentos. Casamentos melhores, empresas e empregos melhores, promoções novas vendas, novos discípulos, amigos, estão sendo gerados agora.

Eu creio que um relacionamento de pais e filhos está sendo recodificado AGORA MESMO.

Deus nos criou com um propósito e quando desvendarmos nossos códigos, nos recodificarmos, seremos exatamente o que Deus quer para nós e seremos agentes de transformação para aqueles que estão ao nosso redor.

O pecado, os traumas nos recodificam também e passamos a viver uma realidade distante, paralela a realidade, assim precisamos do verdadeiro remédio: Jesus!

DIGA: Jesus entrego todos os meus códigos a ti, agora. Eu quero ser recodificado para aquilo que o Senhor me criou. ALELUIA!!!

O Código da Honra é baseado no princípio de Semeadura e Colheita, se você não Honra não é honrado, se não dá não recebe, se não investi não é investido, se não ministra não é ministrado, se não planta não colhe.

Mas hoje vivemos invertidos neste princípio, querendo receber sem dar.

Para obtermos o Código da Honra vamos precisar inserir conteúdos novos no nosso caráter, ser e estar abertos a instruções que mudarão a nossa história e históricos e nos tornarão pessoas mais saudáveis para essa sociedade que clama por restauração de princípios.

O código é um segredo é um mistério. Jesus disse:
João 13: 7 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.

Também quando Jesus falou com Nicodemos disse: “Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?”

Quando Jesus entra em nosso coração somos recodificados e precisamos ler corretamente nossos novos códigos.

2 Coríntios 5:17 E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Gálatas 6:15 Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.
João 3:3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

Você é uma nova pessoa, nasceu de novo, é uma nova criatura, coisas novas estão diante de você e assim, Você vai se ler como mais que vencedor.

Bem vindo ao Código da Honra, Deus está entrando na sua história de forma nova.

Os códigos antigos serão recodificados e Deus vai te melhorar muito.

Em 3 meses você será outra pessoa, fatos novos vão transformar sua vida pra melhor, curar sua alma te renovar e te alegrar.

Deus te abençoe.
Ap. Mizinho – Livro Código da Honra – Ap. Renê Terranova.

Nenhum comentário: