AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 16 de março de 2009

LIÇÃO 008.09 – LUZ NO VALE DA SOMBRA

lição 008.09 – luz no vale da sombra
Semana de 16.03 a 21.03.2009

Salmos 23:4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

Querido discípulo, muitos de nós passamos dias de conflitos e lutas interiores.
A maior luta do homem é a interior.
No passado, as grandes lutas eram guerras entre povos, gladiadores, lutas com espadas, mas hoje a maior guerra é na mente com: depressão, desanimo, tristeza, pensamentos destruidores, suicídio, desistências, brigas, discórdias, quebra de relacionamentos, alianças, desrespeito, desonra.
È certo que vivemos esta guerra talvez em todo tempo!
Talvez você passe por vales de sombras todos os dias, ou épocas de sua vida.
Davi passou por um grande vale e no vale disse que Deus está com Ele, porém está ministrando com Bordão/ vara e cajado.
Qdo você está no VALE Deus não quer apenas te tirar do vale, mas te ministrar e te ensinar.
Se você passa pelo VALE, é certeza que tem ensino pra sua vida e que Deus vai cuidar de você e vai te tirar de lá.
O Apóstolo Paulo em Romanos 7, fala que ele está insatisfeito com ele mesmo e com grandes guerras internas.
Vejas os versos:
v. 13 Acaso o bom se me tornou em morte? De modo nenhum! Pelo contrário, o pecado, para revelar-se como pecado, por meio de uma coisa boa, causou-me a morte, a fim de que, pelo mandamento, se mostrasse sobremaneira maligno.
v. 15 Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.

O Apóstolo Paulo reconheceu algumas posturas de sua alma:
Sou ser HUMANO e FRACO, foi vendido ao pecado.
v. 14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado.
Sou CONTRADITÓRIO, pois não faço o que quero.
v. 15 Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.
Sou FRACASSADO, não conquisto o que desejo.
v. 8 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.
Sou DIVIDIDO, pois penso e não faço o que eu mesmo
v. 23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.
Sou INFELIZ, pois não consigo caminhos que me agradam.
v. 24 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Mas o Apóstolo Paulo, viu também que era necessitado:
V. 24b Quem me livrará do corpo desta morte?
Saiba que em todas as tuas crises, vc é levado pra junto de Deus. A única resposta, consolo é Jesus, nele estão as tuas respostas.
DIGA: Glória a Deus pela Crise, pois a vara e o cajado de DEUS me livrarão.
Quem te livrará???
O Apóstolo Paulo, termina este tempo de guerra na mente dizendo:
v. 25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.
Meu querido, terminou o tempo da luta na mente, guerras no coração prevalecerem contra ti, pois Deus entrou no seu VALE com vara e cajado e hoje toca em sua:
FRAQUEZA
CORAÇÃO CONTRADITÓRIO
FRACASSO
PENSAMENTOS DIVIDIDOS
TRISTEZA E INFELICIDADE
E você poderá dizer o Salmo 121:
1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
7 O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
Abra seu coração a Deus, não fique apenas esperando Deus te tiarr do vale, mas veja Deus te ensinando com vara e cajado.
Ore, fale a Ele o que você o recebe em meio ao vale em que está e convide Jesus Cristo para entrar em seu coração.
Não deixe de estar no Reencontro, Encontro e Encontro de Casais, informações no blog.
Deus te abençoe, shalom, graça e paz.
Ap. Mizinho

Nenhum comentário: