AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

LIÇÃO 004.09 – CREMOS EM UM DEUS SÁBIO!

lição 004.09 – CREMOS EM UM DEUS SÁBIO!
Semana de 09.02 a 14.02.2009

Querido discípulo, nesta semana estudaremos e pediremos a sabedoria do Senhor sobre nossas vidas baseado em Provérbios 8.
A sabedoria faz parte do caráter de Deus.
A Criação nos revela um Deus sábio. Pv 22:8 diz que a sabedoria estava com Deus antes da criação do mundo. “O SENHOR me possuía (sabedoria) no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas.”
Um dos maravilhosos aspectos do caráter de Deus é a sua sabedoria. Olhando para a criação do mundo, podemos perceber na criação duas coisas presentes de forma clara: ordem e propósito.
Deus sabia desde o início que para ter um relacionamento saudável com o homem, seria necessário primeiro colocar em ordem o caos em que o mundo se encontrava.
“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” (Gn. 1:2)
A ordem, que, por exemplo, encontramos na divisão encontramos na criação: luz e trevas; céu e terra; terra e mares.
Podemos ver ordem na determinação de Deus das plantas que dão sementes e árvores segundo a sua espécie.
Há propósito na criação quando Deus cria os luminares para governarem o dia e a noite. O homem é criado por Deus com um chamado: ter o domínio sobre a natureza criada por Deus e colocar nela ordem, nomeando os animais um a um!
A ordem e o propósito revelam o caráter de um Deus sábio que ao criar todas as coisas o fez de forma ordenada e com um propósito, contrariando inclusive a Teoria do Big Bang, em que o mundo, ao invés de ter sido criado por um Deus amoroso e sábio, teria sido fruto do acaso, de uma explosão aleatória.
Ora, Deus quando resolveu criar você e eu, antes de tudo Deus tirou o caos e a desordem e estabeleceu uma ordem, enquanto uma explosão significa “detonação”.
Por isso querido, não se engane. Deus ama você, conhece os seus caminhos e cada uma de suas histórias desde que você estava sendo gerado no ventre da sua mãe.
E mesmo que você olhe para o seu ontem e o seu hoje, e só veja “caos e desordem”, Deus tem sabedoria mais do que suficiente para colocar ordem em sua vida e lhe ensinar a viver uma vida de sabedoria, crescimento e conquista.
"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e nada lhes impropera (censura); e ser-lhe-á concedida" Tiago 1:5
Ore agora, entregue sua vida a Jesus e peça sabedoria!
Alimente-se de palavras de sabedoria nas células e cultos. Leia a bíblia e não desista do que Deus tem pra você!
Deus te abençoe,
Apa. Célia

Nenhum comentário: